Avaliem minha voz, por favor, eu estou com uma grande dúvida, sério mesmo ;/

    Autor Mensagem
    GuilhermeRock1
    Veterano
    # mai/10


    Pessoal, eu amo cantar, tocar, e até compor! Gosto de pearl jam, ACDC, reação em cadeia, creed, curto led zeppelin, skid row , detonautas , Frejat e por aew vai...

    Bem tenho 18 anos, gosto bastante de música, só que foi nesse último ano que acabei conhecendo alguns músicos e me tornando amigos deles, e eles falaram que eu tenho uma boa voz e talz, meus amigos e até alguns desconhecidos já me elogiaram, toquei em público em um churrasco para umas 12, 14 pessoas, praticamente estranhas e elas gostaram, ficamos até 5 da manhã, meu curriculo musical começou e terminou aí! hoaishioahsio

    Resumindo eu sei que tenho muito que aprender tanto no violão/guitarra como no canto, só gostaria de saber a opinião de pessoas que conhecem música, tipo se eu levo jeito, se eu devo investir nisso, não vou mentir que tenho sonho de seguir carreira, não para fazer sucesso mundial, mas só para cantar em alguma banda pela região , pois eu gosto muito de música mesmo, e até pq o estilo que eu gosto não dá dinheiro, pelo menos não aqui :/

    Enfim me ajudem, por favor, um forte abraço e desculpem alguma coisa, já não sabia mais o que fazer, pretendo entrar em aulas de técnica vocal, só que só vou poder começar em agosto. Abraços e mais uma vez muito obrigado!

    http://www.youtube.com/watch?v=U7OKGL4xYkI

    helder777
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: helder777
    · votar


    Sua voz é legal cara, eu gostei.
    Eu canto mas não entendo de técnica vocal. No que constou aos meus ouvidos, você desafinou algumas vzs e parece estar tentando imitar a voz do cantor original em vez de deixar a sua fluir (minha impressão, se estiver errado me corrija), porem creio que com o devido estudo e esforço você pode vir a se tornar um ótimo vocalista sim.
    Tem que acreditar, ter perspectiva, estudar e se esforçar que você consegue, ate porque tudo na vida é assim, 99% depende de você e o restante de coisas aleatórias.

    Flw, abraços.

    GuilhermeRock1
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Olá helder, obrigado por postar sua opinião, Sobre eu imitar o cantor original, bem sincero mesmo, o que acontece é que eu dou uma engroçada na voz, isso realmente eu faço, até pq eu tenho uma certa facilidade em mudar minha voz.... Creio eu que minha voz , se eu cantar sem tentar muda-lá ela fica bem mais suave e mais fina, eu canto desse jeito , pq eu curto um vocal nesse estilo, deve ser errado fazer isso néah... Estou indo em um médico amanhã, para dar uma analisada na minha garganta, pois tenho muito desconforto, (Concerteza é por causa do jeito que eu canto!) devo estar forçando demais, não quero me prejudicar por isso, vou ir no médico amanhã , vou pedir para ele me encaminhar para alguma fonoaudióloga, e depois disso em agosto vou entrar em aulas de canto.

    Obrigado (:

    Vivian_MSG
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Gostei da sua voz!
    Tá um pouquinho forçada sim, só que parece bem interessante.
    Na minha opinião, você leva jeito.
    Não posso falar muito, porque comecei a fazer aula há pouco tempo, e não entendo direito disso, mas agradou aos meus ouvidos. Parabéns! ;)

    GuilhermeRock1
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vivian obrigado por seu post! (:

    Fui no otorrinolaringologista hoje, ele me encaminhou para uma fonoaudióloga vou fazer 3 sessões, ele disse que minhas cordas vocais estão avermelhadas (abuso vocal), e existe um espaçamento entre elas... Depois da fono vou entrar nas aulas de canto! Espero mais coments ! (:

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/10 · Editado por: Christhian
    · votar


    GuilhermeRock1
    Tá tenso. Teu ' I ' está bem esquisito, parece que vc está querendo imitar o que o Flausino do Jota Quest tem de pior... e tu projetas o maxilar o tempo todo pra frente, o que faz a laringe dar uma subida considerável.

    Enfim, as aulas certamente vão ajudar.

    Essa música aí é da banda O Surto? Eu toco com o batera deles...

    Abraços.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/10
    · votar


    GuilhermeRock1
    ele disse que minhas cordas vocais estão avermelhadas (abuso vocal), e existe um espaçamento entre elas...

    Eu nem tinha lido esse post... enfim, isso explica esse 'I'. Mas velho, não vai adiantar fazer exercício de correção de um lado e do outro você continuar cantando errado. O melhor é dar um tempo com o canto e procurar um professor, preferencialmente indicado pelo fono.

    GuilhermeRock1
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: GuilhermeRock1
    · votar


    E aew christian obrigado pelo post,

    Sério mesmo tu toca com o batera deles?? Pow q massa heim cara!

    Pow véio como falei logo acima fui no médico e talz, e agora semana que vem vou conversar com a fono e depois aula de canto, essa parada de botar o maxilar para cima é mania cara! deve ser algo da timidez que atrapalha! ;X

    Mas pow brother, tipo to sentindo uma vibe boa não tem? é meio esquisito de explicar, mas depois da fono, vou entrar nas aulas de canto, curto muuuito fazer música, na real minha voz não muda muito, é que tenho mania de tentar dar uma "encorpada" na voz na hora de cantar.
    'engrossar" acho que esse deve ser meu maior problema, mas vou investir e acreditar em mim mesmo, pra ver no que dá!

    Sei lah, eu amo fazer música cara, acho que essa é a minha praia, sei que tenho que aprender muuito, mas to disposto a isso! mas vocÊ não me disse, e ai tu achas que tenho potencial para tentar ser um bom vocalista?

    Abraço á todos! (:

    guschard
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    GuilhermeRock1
    Acho que você tem uma noção de afinação melhor do que a média. Em relação à técnica, deixo para o Christhian comentar, porque ele que manja.
    Mas sei lá. Se você já tem essa noção de afinação e tem vontade de aprender, acho que com aulas você pode ficar bom sim.

    GuilhermeRock1
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Guschard, obrigado pelo teu comentário ! ^^ Eu vi uns vídeos do christhian, poxa ele canta pra caramba! PQP! ele manja muito mesmo.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/10
    · votar


    GuilhermeRock1
    Tocamos juntos na Banda Lado A, na noite de São Paulo. Alias, tocamos desde muito antes de ele ser o baterista do surto.

    Acho que qqr pessoa que ame música de verdade tem potencial para fazer coisas boas. Quando a sua arte é feita de coração, não tem como não tocar as pessoas.

    Acho que sua voz vale o investimento. Corra atrás de aulas, acerte o que está errado e vai fundo.

    Abraços!

    GuilhermeRock1
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Helder, vivian, guschar e Christhian muito obrigado pela atenção e pelas dicas!

    Prometo fazer o que eu falei, no decorrer dessa semana vou marcar as 3 sessões com a fono, e depois que terminar o curso técnico , vou para as aulas de canto.

    Muito obrigado pela ajuda, um forte abraço á todos vocês! (:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem minha voz, por favor, eu estou com uma grande dúvida, sério mesmo ;/