Quero opiniões:Será que estou forçando minha voz?

    Autor Mensagem
    Hinata
    Veterano
    # mai/10


    Faço parte de um grupo que estuda certos aspectos da música, e de vez em quando nos encontramos para uma sessão de música improvisada, e as vezes sinto que exagero e que canto extremamente alto e com uma intensidade perturbadora(mas agradável e afinada), e depois não sinto nenhuma dor ou irritação na garganta.Queria saber se mesmo assim isso me prejudica já que não faço aulas de canto.O que vocês acham?

    L Rocks
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu num entendo muito sobre canto,começei a pouco tempo a fazer aulas ...
    Mas respondendo sua pergunta,acho q a melhor coisa a fazer é procurar um bom Professor(a) de canto para te instruir, ok?

    Abraço!

    VicenteSoulRock
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    cara...talvez num doa pq vc seja tenor ou algo do tipo entende, mais o ideal eh procurar um maestro...essa historia de professor eh furada, jah tive dois q me ensinaram coisas da idade média (sério!) e deixaram de me ensinar coisas basicas, mais um maestro que se dispoe a dar aula eh o ideal!

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    VicenteSoulRock
    Pelo amor de deus, não leva isso a sério, haha.
    Um professor com formação pode te ajudar mil vezes mais que um maestro. A não ser que o maestro tenha formação em canto e se disponha a dar aulas individuais.

    E deixo a pergunta pros profissionais responderem...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/10 · Editado por: Christhian
    · votar


    VicenteSoulRock
    essa historia de professor eh furada
    mais um maestro que se dispoe a dar aula eh o ideal!

    aehauehuaeha putz! Alias, deixa só eu fazer uma citação, pra comprovar que isso é bobagem sem fim:

    Ola queridos estou com uma duvida,
    começei bem recentemente a ter aulas com um maestro, e ele utilizou um termo que eu nunca tinha ouvido na vida para me qualificar, obviamente respeitando o pouco tempo de aulas que temos, que é mezzo-tenor...



    Sabe tudo o maestro! aehuaehuhae

    E quem escreveu essa barbaridade tem aulas com maestro... certo?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/235596/

    Hinata
    Vai na dele! aehuahe

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Christhian
    Aproveitando o tópico mezzo/mezzo hehhehe.

    Tudo bem que um maestro não vai ter base nenhuma para passar técnica vocal para alguém, a não ser que o próprio seja também cantor.

    Mas essa parte de classificação de vozes deveria estar na ponta da língua de um maestro, não? Não faz parte do trabalho dele, como maestro, pelo menos saber quais os tipos de vozes dos quais ele pode dispor? (não para classificar iniciantes, mas para poder usar um cantor de acordo com o que ele precisa)

    Classificar errado uma voz ainda vai... Mas mezzo tenor é pra cair os braços...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/10
    · votar


    shoyoninja
    pffffff noob!
    http://maestroney.orgfree.com/maestro/atividades_do_maestro.htm

    Esse é o único que domina todas as vertentes musicais do universo!

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ahhhh, entendi agora. :P

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/10
    · votar


    VicenteSoulRock

    Fail 1: "mais" ali está errado, deveria ser "mas".
    Fail 2: tu não estás contrapondo ideia alguma, então não tens de utilizar o "mas" ali.


    Hinata
    Tens que fazer aula, cara. Ao menos que tu sejas uma raríssima exceção que eu penso que nem existe, tu não nasceste com técnica vocal e muito menos uma aprimorada. Ou seja, mesmo que tu não notes, forças e tensionas coisas que não eram pra ser. A técnica serve para eliminar isso, corrigir vícios e dar vida longa e saudável às pregas vocais. :)

    quebredo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu tb aconselho a procurar um professor... mas de boa... se voce depois que cantar durante uma hora com agudos da forma que voce falou que nao sei quais foram e nao fica rouco e nem mesmo dói... véi... tu deve ser a excessao que o Jattto citou.

    Mas me responde aqui se possível, qual a nota aguda mais alta que tu alcança normalmente quando está cantando com a galera? seria um G4...?

    pq se for, eu vou te dizer, eu sou tenor e antes de ter aulas eu já alcançava, porém, depois de 2 horas de ensaio quando a gargante esfriava, ou seja 4 ou 5 horas depois de terminado um ensaio com a banda, eu ficava rouco... e eram raras as vezes que nao ficava.

    Mas ficam aí minhas perguntas para serem respondidas... abraços e sucesso!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero opiniões:Será que estou forçando minha voz?