Alguns covers vocais (Metal / Rock)

    Autor Mensagem
    pedroscg
    Veterano
    # fev/12


    Como vão galera do cifraclub? Bom, eu já canto faz uns 5 anos, venho treinando e aprimorando meu vocal, ainda há uma infinidade de coisas para aprender, e aqui acho que é um dos melhores lugares na internet para isso. Gostaria de pedir um pouco do tempo de vocês para darem uma checada nos meus vídeos e se possível opinar sobre o que tenho a melhorar, o que está bom, o que está ruim, enfim.. Agradeço desde já, grande abraço a todos!

    1. Limp Bizkit (Walking Away) /


    2. Sick Puppies (Master of the Universe) /


    3. Dope (Another Day Goes By) /


    4. Static-X (So) /


    5. Stone Sour (Cold Reader) / PESADO \m/


    6. Silverchair (Miss You Love) /


    trashit hc
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pedroscg

    vi um pouco do Silverchair... achei que tu canta bem!! parece que o vocal do Daniel tá de fundo... seria melhor vc pegar um som sem vocal, e gravar só seu.
    mais pelo pouco que ouvi, parece que vc canta muito!
    parabéns!

    não entendo muito de técnicas vocais, mais gostei!

    abç.

    pedroscg
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Obrigado cara.. sim a voz está no fundo, mas está bem reduzida, não consegui remover totalmente os vocais dela, assista ao cover do Static-X ou do Stone Sour onde não há o vocal original no fundo. Valeu!

    maggot515
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ñ sou cantora mas achei que vc manda bem! pow e outra,vc canta em ingles!
    seria bom vc fazer só com a sua voz msm mas assim tá foda do msm jeito!

    maggot515
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    vc ñ consegui cantar slipknot ñ né?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/12
    · votar


    pedroscg
    Ouvi duas.

    Stone sour: Afinação ruim nas partes cantadas, esforço excessivo nos gritos. A veia do seu pescoço vai explodir, daqui a pouco. Você já viu o Corey cantando Bon Jovi, por exemplo? Ele tem um controle vocal bem interessante e é exatamente o que se precisa antes de arriscar esses gritos.

    Silverchair: A música original rolando no fundo deixa bem claro que você está imitando os trejeitos e o timbre do cantor original, inclusive anasalando bastante e deixando a voz soprosa em vários pontos. Apoio ruim, afinação imprecisa, porém um pouco melhor que na anterior, do Stone Sour. Tensão excessiva nos rasgados. Se cantar assim todo dia, vai destruir a voz bem rápido.

    Tem muita coisa pra fazer aí, velho. Procure aulas, vai ajudar muito.

    pedroscg
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    obrigado a todos.

    Christian, valeu pela crítica, vou procurar aulas, mas vou seguindo, onde moro, é difícil achar um bom professor tratando-se de metal, vou continuar cantando com a alma até lá hehehe... estou trabalhando em músicas próprios, ajeitando o timbre do meu modo, acredito que irei danificar menos a voz nas músicas próprias.

    aliás, você canta? se puder me passar algum vídeo, áudio, eu agradeço.

    pedroscg
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Christian, se puder ouça Another Day Goes By do Dope, é bem diferente das duas que você ouviu ^^

    Gansinho
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pedroscg
    Cara, pelo seu perfil, você mora no RJ.
    Como que é difícil de achar professor? oO

    Leopold
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pedroscg

    Bom , dificilmente vc vai parar de fazer o que está fazendo, mas se continuar...a voz vai acabar logo, logo. Mesmo com músicas próprias se seguir essa linha.

    Faça aula de canto mesmo que não seja no estilo que vc procura. O que vc precisa é aprender o básico de técnica.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/12
    · votar


    pedroscg
    vou continuar cantando com a alma até lá hehehe

    Melhor rezar então.
    :)

    Leopold
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    A música original rolando no fundo deixa bem claro que você está imitando os trejeitos e o timbre do cantor original

    vou continuar cantando com a alma até lá hehehe

    Sim mas com a alma de outro eheheh (não resisti).

    pedroscg
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu farei assim que puder, isso que quis dizer. Eu moro no interior do Rio, estou saindo daqui em breve..

    * Nem todas está com vocal no fundo, e essa coisa de imitar não é por aí não, se vocês não notaram a diferença entre minha voz e a original estou feliz XD minha voz está sobreposta umas 2x mais alto.

    pedroscg
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: pedroscg
    · votar


    Christhian
    no começo da carreria, a maioria das bandas que são as maiores influências pra mim não usavam técnicas de scream, apenas canto e afinação guiado por produtores... vide Fred Durst, Corey Taylor, Chester Bennington, Daniel Johns, Serj Tankian, Chino Moreno, Jacoby Shaddix.. entre outros alguns perderam boa parte da voz, mas se viraram e aprenderam técnicas com os melhores após alcançar certo nível de sucesso... foi a isso que me referi ao falar que canto com a "alma"... verdade.

    gravity
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pedroscg

    Man, quer dizer que vc ta disposto a arriscar a saúde da sua voz só pq outros fizeram isso? Você canta com a voz, alma é questão de interpretação e interpretação depende da voz. Ou seja, se você destruir sua voz, vai sobrar pouco recurso pra você usar a alma. Como você mesmo pediu opinião e o pessoal deu, trabalhe sua voz, potencial vc tem, só não deixe que a saúde da sua voz se perca por negligência.

    Abraço!

    pedroscg
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    gravity

    Com certeza cara, esse é o ponto.. logo procurarei, agradeço sempre pelas críticas construtivas ^^

    trashit hc
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pedroscg

    cara, tu não tá afim de gravar vocal de uma música foo fighters não??
    é pra um tributo que tá rolando aqui.

    pedroscg
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    trashit hc

    sim cara! pq não? fale mais, fale mais...

    trashit hc
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    pedroscg

    sim cara! pq não? fale mais, fale mais...

    tá rolando um tributo pro foo fighters aqui. só que o prazo é até hoje. acho que não da mais tempo... as pessoas com que falei pra gravar os vocais, não tiveram tempo.
    seu vocal ia ficar muito foda... eu gravei wattershed, (bem agressiva!!) exausted, (mais calma.).


    eu vou falar com a mina lá do tributo, qualquer coisa, vc grava, eu coloco os links lá depois.

    leviribeiro
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    pedroscg seu ingles é bom cara =)

    leviribeiro
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    pedroscg achei o teu berro na gravação do stone sour animal. Pra uma gravação, tá sussa, tu só via cantar aquela vez e deu, mas se ficar cantando assim sempre vai arrebentar tudo aí... Mas porra, animal esse drive, caralho, véi!

    Acho que faltou controle, apoio, pra manter as partes limpas afinadas, e tbm nos berros... pq se vc nao respira direito nos berros, vai usando a garganta...

    Achei sua voz muito legal, acho q vc devia fazer aulas pra aprimorar sua técnica, montar uma banda, e pá!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguns covers vocais (Metal / Rock)