Alguém jah tomou um choque fudido no mic?

    Autor Mensagem
    Wylde_Winter
    Veterano
    # jan/04


    Queria saber se alguem jah tomou um choque mais forte nos labios num ensaio ou show e uma dica pra evitar esse tipo de coisa.

    Logico q tem akele lance de cantar longe do mic mas tem alguma outra dica??

    Isso tudo eh pq eu tomei um chocão q deixou minha boca mei torta, mas depois voltou, huahuahahahaha!

    LmA
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Wylde_Winter
    Nossa rapaz, toma cuidado!
    Já aconteceu isso comigo sim, no meu caso foi desastroso... durante o refrão de All Hope In Eclipse(Cradle of Filth) bastou uma encostada, rolou um soquinho na minha garganta enquanto eu dava um grito, que eu fiquei 2 dias sem falar, mal engoloir nada eu não conseguia... Tenho trauma até hoje de palcos por causa disso :(

    wes
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    já, até desmaiei (naun riam)

    mazza
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    use sapatos com sola de borracha...

    thunderbreaker
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    huahuauha bola akelas capinhas no micro

    Aspirante a musico humilde
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eita chinelao de dedo funciono aqui XD

    usa sapato e chinelo de borracha memo

    GeorgeHarry
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Alguém jah tomou um choque fudido no mic
    No mictório? Deve ser foda! Foi no pinto?

    Facchini
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ainda nunca tomei

    Amok
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Wylde_Winter
    uma dica pra evitar esse tipo de coisa.
    Primeiro verifique se o equipamento está aterrado. Jamais ligue o mic em um equipamento que tenha amplificadores valvulados no meio. Use cabos balanceados de boa qualidade. Use calçados isolantes (embora isso não garanta totalmente).
    Existem relatos de choques letais causados por microfones e instrumentos musicais por não se observarem estes cuidados. Cuidado.

    [ ]´s

    billy ramone
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    teve um cara que morreu com isso (nao lembro se era microfone ou guitarra pu outra coisa)

    billy ramone
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    taqui o cara:

    03/05/1972 - Les Harvey (guitarrista do Stone the Crows), eletrocutado no palco ao pisar no fio do microfone com os pés molhados
    26/11/1973 - John Rostill (integrante do The Shadows), eletrocutado enquanto tocava guitarra em um estúdio caseiro, aos 31 anos

    fonte: Lista_de_mortes_de_personalidades_do_rock

    vamo tomá cuidado galera

    falow

    Dark Diva
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Dark Diva
    · votar


    Wylde_Winter
    Isso tudo eh pq eu tomei um chocão q deixou minha boca mei torta, mas depois voltou, huahuahahahaha!

    O.o
    Ahuahuahuah!

    Meu, eu já tomei, logo qdo comecei a cantar em banda. Foi num dia de ensaio e do nada senti uma "beliscada" na boca. Putz, fiquei com o maior medão e nem queria cantar mais, rs. Daí comecei a cantar beeem longe do mic e a voz ficou baixiiinha. Ninguém entendeu nada e só depois q eu terminei de cantar a 5ª ou a 6ª música é q eu falei q a p*** do mic tava dando choque. Todo mundo caiu na gargalhada (e eu morta de vergonha, rs) e então chamaram o carinha do estúdio, q trocou de mic e não sei pq isso fez com q os choques parassem...

    ...gente tímida é f***, né? Eu poderia ter evitado os choquinhos desde a 1ª música! Mas nãããããão, eu "tive" q ser retardada e envergonhada o suficiente pra não falar nada e ainda por cima tentar me virar sozinha deixando a boca a quilômetros de distância do mic assassino (rs)... mas era a minha primeira banda, era um dos meus primeiros ensaios, então isso foi totalmente normal (pra mim, né...). Aheuhuahaueh!

    =P

    Dark Diva
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Já tinha visto em algum canal ae sobre um choque q matou um vocalista. Encontrei e tá aí:

    ----------

    14/05/1976 > Keith Relf, ex-vocalista e co-fundador das bandas Yardbirds e Renaissance, morre eletrocutado por um microfone em seu estúdio caseiro. Ele foi encontrado pelo seu filho de oito anos, na manhã seguinte, ainda com os headfones na cabeca. Keith estava com 33 anos.

    FONTE

    ----------

    Teve outro q morreu num show, mas não encontrei.

    ----------

    E pra quem acha q só temos exemplos com famosos, se liguem (aconteceu esse ano):

    Chapula, o vocalista do Ravanes, grupo de thrash metal de Natal/RN, morreu eletrocutado no show que a banda fazia no sábado dia 12 de agosto, num festival na cidade de Pedro Velho no interior do Rio Grande do Norte.
    O vocalista foi vítima da precariedade do equipamento do local do evento, situação complicada por ainda ter chovido. Ele levou um choque elétrico no microfone quando estava cantando a última música do show, "Tormenta", faixa de trabalho do primeiro álbum da banda, prestes a sair.


    FONTE

    ----------

    Ou seja: pode acontecer c qqer um de nós mesmo - principalmente com os amadores, q geralmente não dispõem de bons equipamentos, não entendem de som o suficiente e acabam se submetendo a quaisquer condições pra tocar num show.

    Vamo tomar cuidado ae q o negócio é sério, galerinha... :(

    Dark Diva
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Amok

    Muito obrigada pelas dicas, grande mestre (sumido)! \o/


    Mas não entendi isso:

    Jamais ligue o mic em um equipamento que tenha amplificadores valvulados no meio.

    E se o cara tiver um amp valvulado? Não pode usar pra cantar?

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    uma vez eu fui tocar uma gincana da minha escola e formei tipo uma banda improvisada e provisória com uns caras lá, daí o cara q tava cantando começou a tomar choque no microfone no meio de rock and roll all night, saiu uns "ai ai" e o pessoal ainda achou q era proposital xP

    Facchini
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Quando fui cantar essa semana passada com o mic do estúdio aonde minha banda ensaia, era bem desconfortavel chegar perto do microfone, era como se dava umas "beliscadas" no seu lábio, coisa ruim da porra :/

    Amok
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Amok
    · votar


    Dark Diva
    E se o cara tiver um amp valvulado? Não pode usar pra cantar?
    Só se o amp estiver corretamente aterrado, e isso não é fácil de verificar. Sem aterramento, o risco de choque elétrico é grande. Os amps valvulados geram tensões que chegam a 600V ou mais, então já dá pra ter uma idéia do tamanho do choque. Na dúvida não arrisque.

    [ ]´s

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Em microfone dá direto, tenta inverter a fase - tomada. identifique aonde estão ligados os equipos e isole o da voz numa única tomada.

    Skinwalker
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    umas duvidas m/
    usar aquela capinha preta evita completamente os choques? e prejudica alguma coisa na captação do som?

    quando eu tava tocanod com amigos levei choque e eles botaram isso e parou =)

    Amok
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Skinwalker
    A capinha preta é isolante, mas o risco de choque permanece no corpo do mic. Ao invés de tomar choque na boca vc pode tomar choque na mão ou dar choque em alguém se encostar nele.

    [ ]´s

    wil2761
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sempre levo choques leves na boca... acho que vou comprar uma capinha dessas ae... já que nao seguro o mic, ele fica no pedestal...

    MeTaL HeRo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu tomava choque direto home studio da minha banda
    mas aí agente gastou 50 pilas pra aterrar...valeu a pena, pois além dos choques pararem, os chiados dos amplificadores também!!!
    resultado excelente!

    blackfarrapo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Galera, (dessinterrando o tópico pq tomei um chocão ontem no ensaio).


    Entao, fui num ensaio, mas lá pelo chiado dos equipamentos não tinha aterração nenhuma. Pois bem ! Tomei choque o ensaio inteiro na porra do microfone fudido lá, na boca..

    Agora a pergunta;
    -Como nao tomar choque?

    1- se eu levasse meu proprio MIc eu poderia evitar de tomar choque? Eu tenho um Shure e 1 beringer..
    2- colocar a capa preta no mic, realmente protege? Esse lançe de passar a corrente da boca pro corpo, é tenso....
    3- Não sei verificar as condições direito.. Eu tava pensando em comprar essa capinha, mas apenas levando meu propio MIC pros ensaios será que já funciona??

    eai?

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    blackfarrapo
    Se é problema de aterramento, ou problema na energia, qualquer MIC que vc por vai dar choque ... inclusive o seu!! heheheh

    Eu tbm ja levei um "chocão" ferrado nos beiço, nem faz mto tempo!! Lá tbm nao tem aterramento, e depende do dia, da lua, sei la do que, tem dia que da choque, e dia que nao dá.

    Única forma de nao levar choqe nessa situação, é não encostar os beiço no MIC, hahahahaha!!
    Valew

    blackfarrapo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Lori_Dw
    Tenso !! hahha Até pq, na empolgação sempre encostamos as vezes... E colocar a voz longe do microfone perde o ganho da voz. >
    E tipo, aumentando demais o volume do som do MIC, para cantar longe, a tendência é dar mais MICROFONIA.. =(

    E agora?^HAha Acho que o esquema é comprar a camisinha pro bicho mesmo.. (espuminha). Sabem quanto custa? E se tem modelos melhores ou piores?
    Devem ser bons para filtrar a voz, e nao produzir chiados de "P" SS" em excesso né..

    Abrax

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Lori_Dw
    · votar


    blackfarrapo

    É, tipo ... nos dias em que tá com o "bixo" lá ... eu sempre "mifú" ... pq eu nao sei canta com a boca mto longe do MIC!!
    O negócio eh compra aquelas espuminha preta, eu axo que ja srve pra nao da o problema!!
    Nao deve ser caro!!Alem de evitar o chocs, deve ajudar sim nos pufs!!
    Falow

    quebredo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Sistema balanceado: nao dá choque

    Sistema nao balanceado: fatalmente vai dar choque

    Pra quem tiver dúvida do que é balanceado e desbalanceado, existe um tópico criado por mim no FCC.

    DICA: quando vamos cantar em eventos e talz e nao sabemos se o mic dá choque ou não (principalmente se for mcrofone com fio), leve uma chavinha de teste e encoste ná área onde você vai encostar a boca pra cantar, se a luz da chave acender, nem chegue perto, deve ter mais de 9 volts alí, o suficiente pra te deixar puto da vida e sair do palco....rsrsrs; e dependendo, se tiver mais, pode te deixar sem voz como no início do tópico, pode causar desmaio e até parada cardio/respiratória e se ninguém prestar o socorro devido, certamente vai morrer.

    Estou dando essa dica, mas nunca fiz não, só atentei pra isso depois e ter lido esse tópico e tive essa idéia.


    O equipamento da minha banda usa sistema balanceado, e além disso compramos recentemente um no-break com estabilizador potente interno que além de proteger os equipamentos, protege quem os utiliza, pq mesmo com um sistema balanceado, se houver uma sobrecarga na rede elétrica causado por algum transformador que não aguentou a tensao, fatalmente o estabilizador vai controlar, e se não controlar, ele vai cortar a corrente impedindo que esta passe para a mesa e da mesa para os instrumentos que estao plugados nela.

    Espero ter ajudado a todos!!!

    quebredo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    PS: Aterramento é coisa básica, por isso nem comentei...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Uma vez tomei um porradão que quase me fez cair, com baixo e tudo.... UUhh!...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém jah tomou um choque fudido no mic?