Choque no microfone.

    Autor Mensagem
    Mateus Leme
    Veterano
    # mar/06


    Oi, estou com um problema e acho que quem tiver mais experiência poderá me ajudar.

    Até alguns dias usava microfones horríveis (desses de karaoke mesmo). Me recomendaram o Behringer XM8500, e eu comprei. A diferença para os outros é enorme, o som é muito melhor, mesmo usando o cabo do mic medonho.

    O único problema, é que quando eu encosto a boca no mic novo, eu levo um choque animal. Eu sei, que não se deve cantar com a boca colada no mic, e tal, mas queria saber se isso é um defeito do mic ou se é normal.
    O problema é estar usando um microfone com qualidade e capacidade melhor que a do cabo?
    Eu sei, que posso "resolver" isso colocando espumas no mic, mas eu quero saber se eu comprei alguma coisa bixada.

    Por favor me ajudem, obrigado.

    Abraços.

    busterchair
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu naum entendo mto bem disso mas dá uma checada no aterramento dos equipamentos. eu tenho um mic igual e nao me da choque. eu ligo ele direto no pc tb.

    em que equip. vc ta usando?

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    inverte a tomada de alimentação do ampli ( inverta a fase ) geralmete o problema acaba

    BRUXA MARATUXA II
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    compra uma capinha pra ele!!! mas uma decente viu

    Mateus Leme
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Mateus Leme
    · votar


    busterchair

    To usando ele num ampli multi-uso horroroso da JPL
    Ele até tem um bagulho pra colocar fio terra...será que ajuda?

    HeavyMetalMan

    Inverter a tomada de alimentação? não entendi

    DevNull
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mateus Leme

    Ajuda se onde o seu equipamento estiver ligado tiver o aterramento! Não adianta usar aqueles adaptadores pra ligar na tomada de dois pq akilo não aterra! Procura uma tomada com os três pinos e coloca ele ligado lá, assim vc resolve o problema de não inverter a fase do ampli e ainda aterra, acho muito improvável que ele continue dando choques se vc seguir essas recomendações. Aliás, é normal q o microfone dê choques qdo vc encosta ele na boca, mas não choques animais! :-P

    ASO
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Uma vez fui ligar um microfone direto no pc...

    Quando eu encostei a boca nele tomei um choque do caramba! bem forte mesmo! tentei encostar denovo pra ver se era forte, ou se foi só um susto mesmo (curiosidade sabe)...


    Sim, era forte.

    Sputnicker
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Uma dica... se tá dando choque.. não cante em amps valvulados aeuehuaehu

    nthl
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: nthl
    · votar


    BRUXA MARATUXA II

    como eh uma capinha decente pro microfone? hehe
    e num altera o som não?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/07
    · votar


    Tirem a boca daí gente...eheheheh, além de babar no coitado, vão ficar tomando choque.

    Zapata
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tudo bem que o tópico é old, mas eu ri muito disto aqui:

    tentei encostar denovo pra ver se era forte, ou se foi só um susto mesmo (curiosidade sabe)...


    Sim, era forte.


    Hauheuaheuaehuaheuahea...

    mr keys
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    é uma volta de energia,é mínima,só como a pele da boca é sensível e está úmida , dá aquele puta choque, e vc grita bosta...osta..osta...osta...

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    é o instrumento mostrando seu amor ao musico

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/07
    · votar


    Duas coisas:

    Primeiro: O que determina o grau de periculosidade de uma corrente elétrica nao é a voltagem e sim a intensidade da corrente (amperagem). Um choque de 12V, com 1A de corrente pode causar parada cardíaca.

    Segunda: Alguns microfones (muitos modelos da Behringer) são alimentados com uma corrente via cabo, chamada Phantom Power. Essa corrente é de 48V. Se alguem tiver duvida como essa corrente incomoda, faça um teste: Pega nos fios do telefone e pede pra alguém ligar no telefone que vc está segurando. Vai achar que foi 110V.

    Portanto, CUIDADO com choques elétricos dessa natureza. Existem relatos de mortes ocasionadas por microfones, principalmente, expostos a agua.

    Abraços.

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Christhian
    Opa...

    O que determina o grau de periculosidade de uma corrente elétrica nao é a voltagem e sim a intensidade da corrente (amperagem). Um choque de 12V, com 1A de corrente pode causar parada cardíaca.
    Certinho... só ressalto que 10 miliamperes já são capazes de causar fibrilação cardíaca. Além do que só se tem 12 V e 1 A se a resistência ômica do corpo for de 12 Ohms, o que só deve acontecer se o choque for direto na carne nua. Nossa pele tem uma resistência elétrica de aproximadamente dois mil a três mil Ohms, salvo alguma feridinha, suor ou corpo molhado. Então, não se preocupem que ninguém morre com um choque de dose volts, pode no máximo, causar um incômodo muito grande (formigamento também).

    Alguns microfones (muitos modelos da Behringer) são alimentados com uma corrente via cabo, chamada Phantom Power. Essa corrente é de 48V.
    Erro conceitual tio Chris: corrente é medida em Amperes e tensão (ou voltagem) em Volts. Então não é a corrente que é de 48 V, mas a tensão de alimentação do microfone. Lembrando que uma corrente de cerca de 5 miliamperes é capaz de causar formigamento nos músculos, e que se dividirmos 48 V por 2500 Ohms (resistência média da pele) teremos uma corrente de quase 20 miliamperes percorrendo a mão do sujeito (talvez a boca), então um choque de 48 V já é capaz de deixar o cara doidão! Inclusive causando contrações musculares involuntárias que geram dor semelhante à câimbra...

    Então, galera, não peguem nos fios de telefone, eles podem chegar a uma tensão de 60 V quando a linha estiver chamando... hehehe...

    ;)

    RafaMalon
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51753137-espumas-para-microfone s-windscreen--_JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Choque no microfone.