Quem aqui ja tomou aulas?

    Autor Mensagem
    Dalton Menezes
    Veterano
    # out/06


    Olá pessoal, eu gostaria se saber quem aqui ja tomou aulas de canto!
    eu msm nunca tomei aulas, sou totalmente autodidata na maioria das coisas q eu sei fazer!

    isso é bom e é ruim ao msm tempo!
    na musica isso é foda pq eu quase não tenho base a não ser soltar a voz do jeito q eu sei e que eu axo q ta certo!

    quem ja tomou aulas?????

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/06
    · votar


    Dalton Menezes
    Acho que pouca gente aqui tomou aulas de canto. Ao contrário de tocar um instrumento, que exige estudo e tudo mais, a maioria acredita que cantar é dom ou talento nato. Não é bem por aí.

    É sempre importante o auxilio de um professor. Além de ser uma boa referencia para te ouvir, ele irá ajudá-lo a encontrar os registros corretamente, evitando lesões ou vícios futuros - além de estar lhe passando uma técnica adequada de respiração, impostação entre outros fatores. E entre cantores existe uma máxima: Normalmente aquele que acha que canta certo é o que mais canta errado. Temos que estar sempre em busca de estudo e aprendizado, para tentarmos estender a nossa vida vocal ao máximo e não apenas para cantar mais agudo ou mais grave.

    Abs.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/06
    · votar


    Dalton Menezes
    Ah, eu tomei e continuo tomando até hoje, msm já desenvolvendo um trabalho profissional com voz a pelo menos 10 anos.

    Abs.

    Facchini
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu estou tomando a 3 semanas =D
    E to curtindo mto :]

    smilerocks
    Veterano
    # out/06
    · votar