Quem aqui ja tomou aulas?

    Autor Mensagem
    Dalton Menezes
    Veterano
    # out/06


    Olá pessoal, eu gostaria se saber quem aqui ja tomou aulas de canto!
    eu msm nunca tomei aulas, sou totalmente autodidata na maioria das coisas q eu sei fazer!

    isso é bom e é ruim ao msm tempo!
    na musica isso é foda pq eu quase não tenho base a não ser soltar a voz do jeito q eu sei e que eu axo q ta certo!

    quem ja tomou aulas?????

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/06
    · votar


    Dalton Menezes
    Acho que pouca gente aqui tomou aulas de canto. Ao contrário de tocar um instrumento, que exige estudo e tudo mais, a maioria acredita que cantar é dom ou talento nato. Não é bem por aí.

    É sempre importante o auxilio de um professor. Além de ser uma boa referencia para te ouvir, ele irá ajudá-lo a encontrar os registros corretamente, evitando lesões ou vícios futuros - além de estar lhe passando uma técnica adequada de respiração, impostação entre outros fatores. E entre cantores existe uma máxima: Normalmente aquele que acha que canta certo é o que mais canta errado. Temos que estar sempre em busca de estudo e aprendizado, para tentarmos estender a nossa vida vocal ao máximo e não apenas para cantar mais agudo ou mais grave.

    Abs.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/06
    · votar


    Dalton Menezes
    Ah, eu tomei e continuo tomando até hoje, msm já desenvolvendo um trabalho profissional com voz a pelo menos 10 anos.

    Abs.

    Facchini
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu estou tomando a 3 semanas =D
    E to curtindo mto :]

    smilerocks
    Veterano
    # out/06
    · votar


    já cantava a uns 4 anos antes de começar a fazer aula, nunca tive uma voz exemplar, mas sempre consegui me virar, até por que o estilo de musica que eu canto não requer habilidades tão grandes, é aquela coisa mais bossa, sem agudos absurdos e coisa do genero. Mas com o começo da aulas eu já percebo uma evolução, e estou mudando quase todo o modo que eu cantava, quando eu era " auto-didata " !!

    Rafa Bach
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Fiz 6 anos de Lirico
    2 de popular
    8 anos
    parei com 18 hj tenho 23

    Minha opinião, não gosto de estudar.

    Leandro Rigon
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Estou fazendo aulas desde março de 2004. A que tudo indica, sou baritono. Estou ficando bastante o repertório erudito, pois adoro música clássica, adoro óperas,amo coloraturas. Quanto ao estúdo de técnica, adoro, comprei recentemente na net um cd (mercado livre) de métodos de canto como panofka, canone, etc com o qual, sob o orientação de minha professora, desejo aperfeiçoar a voz.

    Mirandor
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu tenho uns 7 meses de aula de canto! o_O Mto bom "tomar" aulas! XDD

    Mento077
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu faço aulas.

    Mas tomo água, suco, refrigerante.

    nada alcoolico. Só pra descontrair as vezes.

    Alan_27
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Comecei ontem !!!

    John Arch
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu fiz e faço. Num serve pra nd...haaaahaahah to zuando

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem aqui ja tomou aulas?