Como cantar evanescence sem fazer falsete? o tom é um pouco alto ajuda aqui gente

    Autor Mensagem
    dilwko
    Veterano
    # fev/12


    eu não entendo muito de falsete na verdade, não o identifico direito.... não estudo canto, estudo teclado....
    cantando bring me to life por exemplo, o ínicio da musica eu faço falsete, já o refrão eu consigo cantar direito..
    quando tento cantar as partes que costumo fazer falsete, tirando a voz de dentro, com a 'minha voz' eu engasgo, desafino....
    oque me dizem?

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # fev/12
    · votar


    Que tal...

    ...aulas?

    Jonas F. L.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Além de aulas pra melhorar a técnica, você precisa alterar o tom da música, transpor.
    Se uma música exige notas fora da sua região vocal, o melhor a fazer é não forçar, abaixa ou sobe alguns tons pra ficar mais confortável.
    Pra saber como transpor, estude teoria musical, de preferencia com algum instrumento de apoio (piano, violão, etc).

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    evanescence nao é uma mulher?
    voce é homem?

    se for isso, fica dificil. só mudando de tom, ou mandando ver no falsete.

    Persz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Se você estuda teclado você provavelmente sabe mudar o tom da música. Abaixa o tom, se vc acha que tá muito agudo. De qualquer forma, se vc é homem, canta uma oitava abaixo e analisa a partir daí a necessidade de abaixar/subir o tom. Mas, sinceramente... cuidado ao cantar essas músicas sem técnica, é um convite à rouquidão e outros problemas mais sérios de voz!

    Li Sza
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Li Sza
    · votar


    dilwko

    Realmente este é um problema mto comum!!
    Tanto é que a própria Amy Lee se mata p/ cantar algumas músicas nos shows, ñ sei pq ñ abaixa o tom...Mas enfim, o que você pode fazer é o que o pessoal disse, abaixar o tom, ou treinar esse falsete, para que ele fique bem firme, tornando voz de cabeça, e isso aí é com professor e dá-lhe anos de estudo!

    Gansinho
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Gansinho
    · votar


    ou treinar esse falsete, para que ele fique bem firme, tornando voz de cabeça, e isso aí é com professor e dá-lhe anos de estudo!

    Claro! O falsete virará voz de cabeça :)
    Quando isso acontecer, você cantará que nem o Pavarotti.

    Leopold
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    quando tento cantar as partes que costumo fazer falsete, tirando a voz de dentro, com a 'minha voz' eu engasgo, desafino....oque me dizem?

    Que você está perdido, perdido e fazendo bobagem. Vá fazer aula como já disseram aí em cima em vez de querer resolver em fórum.

    Leopold
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Li Sza
    ou treinar esse falsete, para que ele fique bem firme, tornando voz de cabeça, e isso aí é com professor e dá-lhe anos de estudo!

    De ONDE você tirou isso??

    Li Sza
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Li Sza
    · votar


    Gansinho, Leopold

    huahua...É verdade, eu me expressei mal! rsrsrs
    É q para algumas vozes femininas, como as mais graves, é mais fácil encontrar a voz de cabeça através do registro do falsete, como se estivesse o "fortalecendo", o que irá contribuir também para melhorar a passagem de voz.

    McBonalds
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jonas F. L.
    Se uma música exige notas fora da sua região vocal, o melhor a fazer é não forçar, abaixa ou sobe alguns tons pra ficar mais confortável.

    Ou melhor ainda: não cante. Vá procurar alguma música que sirva para a sua voz.

    trendset
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara, se voce está tentando cantar no mesmo tom dela, só no falsete mesmo, porem se voce nao tem treinamento para cantar em falsete, nao tente! o risco de um calo ou uma afonia é grande,

    voce pode abaixar consideravelmente o tom, ou chamar uma soprano pra cantar, mas em todo caso, procure aulas de tecnica vocal,
    Amy lee é uma soprano dramatica, logo tem uma extensao vocal longa, notas que um tenor dificilmente alcança com falsetes.
    boa sorte, e procure se aperfeiçoar.

    Leopold
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Li Sza

    Pra mim isso é novo, porque a diferença entre voz de cabeça e falsete é tão grande no modo de executar que não consigo entender a razão que alguém se basearia em falsete para tentar "encontrar" a voz de cabeça.

    o que irá contribuir também para melhorar a passagem de voz.

    Não entendi o que você quis dizer. Melhora de passagem se consegue com exercícios específicos.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/12
    · votar


    Como cantar evanescence sem fazer falsete?

    Sendo mulher (de fato e não de direito!)

    :)

    CindyFerrari
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    dilwko
    Provavelmente o começo da música é baixo pra vc e o refrão está no tom "adequado" da sua voz. Acredito que a Amy não faça falsete e sim use a ressonância da voz para cantar daquele jeito, mais baixinho. Nas notas mais altas parece que a voz dela fica "presa", não soa legal pra mim...

    Mas sugiro que vc cante músicas que sejam confortáveis para as suas cordas vocais.

    =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como cantar evanescence sem fazer falsete? o tom é um pouco alto ajuda aqui gente