| Autor | Mensagem | 
| dilwko Veterano
 | # fev/12 

eu não entendo muito de falsete na verdade, não o identifico direito.... não estudo canto, estudo teclado....
 cantando bring me to life por exemplo, o  ínicio da musica eu faço falsete, já o refrão eu consigo cantar direito..
 quando tento cantar as partes que costumo fazer falsete, tirando a voz de dentro, com a 'minha voz' eu engasgo, desafino....
 oque me dizem?

| 
| Jattto Veterano

| # fev/12 · votar

Que tal...

...aulas?

| 
| Jonas F. L. Veterano
 | # fev/12 · votar

Além de aulas pra melhorar a técnica, você precisa alterar o tom da música, transpor.
 Se uma música exige notas fora da sua região vocal, o melhor a fazer é não forçar, abaixa ou sobe alguns tons pra ficar mais confortável.
 Pra saber como transpor, estude teoria musical, de preferencia com algum instrumento de apoio (piano, violão, etc).

| 
| kiki Moderador
 | # fev/12 · votar

evanescence nao é uma mulher?
 voce é homem?

se for isso, fica dificil. só mudando de tom, ou mandando ver no falsete.

| 
| Persz Veterano
 | # fev/12 · votar

Se você estuda teclado você provavelmente sabe mudar o tom da música. Abaixa o tom, se vc acha que tá muito agudo. De qualquer forma, se vc é homem, canta uma oitava abaixo e analisa a partir daí a necessidade de abaixar/subir o tom. Mas, sinceramente... cuidado ao cantar essas músicas sem técnica, é um convite à rouquidão e outros problemas mais sérios de voz!

| 
| Li Sza Veterano
 | # abr/12 · Editado por: Li Sza · votar

dilwko

Realmente este é um problema mto comum!!
 Tanto é que a própria Amy Lee se mata p/ cantar algumas músicas nos shows, ñ sei pq ñ abaixa o tom...Mas enfim, o que você pode fazer é o que o pessoal disse, abaixar o tom, ou treinar esse falsete, para que ele fique bem firme, tornando voz de cabeça, e isso aí é com professor e dá-lhe anos de estudo!

| 
| Gansinho Veterano
 | # abr/12 · Editado por: Gansinho · votar

ou treinar esse falsete, para que ele fique bem firme, tornando voz de cabeça, e isso aí é com professor e dá-lhe anos de estudo!

Claro! O falsete virará voz de cabeça :)
 Quando isso acontecer, você cantará que nem o Pavarotti.

| 
| Leopold Veterano
 | # abr/12 · votar

quando tento cantar as partes que costumo fazer falsete, tirando a voz de dentro, com a 'minha voz' eu engasgo, desafino....oque me dizem?

Que você está perdido, perdido e fazendo bobagem. Vá fazer aula como já disseram aí em cima em vez de querer resolver em fórum.

| 
| Leopold Veterano
 | # abr/12 · votar

Li Sza
 ou treinar esse falsete, para que ele fique bem firme, tornando voz de cabeça, e isso aí é com professor e dá-lhe anos de estudo!

De ONDE você tirou isso??

| 
| Li Sza Veterano
 | # abr/12 · Editado por: Li Sza · votar

Gansinho, Leopold

huahua...É verdade, eu me expressei mal! rsrsrs
 É q para algumas vozes femininas, como as mais graves, é mais fácil encontrar a voz de cabeça através do registro do falsete, como se estivesse o "fortalecendo", o que irá contribuir também para melhorar a passagem de voz.

| 
| McBonalds Veterano
 | # abr/12 · votar

Jonas F. L.
 Se uma música exige notas fora da sua região vocal, o melhor a fazer é não forçar, abaixa ou sobe alguns tons pra ficar mais confortável.

Ou melhor ainda: não cante. Vá procurar alguma música que sirva para a sua voz.

| 
| trendset Veterano
 | # abr/12 · votar

Cara, se voce está tentando cantar no mesmo tom dela, só no falsete mesmo, porem se voce nao tem treinamento para cantar em falsete, nao tente! o risco de um calo ou uma afonia é grande,

voce pode abaixar consideravelmente o tom, ou chamar uma soprano pra cantar, mas em todo caso, procure aulas de tecnica vocal,
 Amy lee é uma soprano dramatica, logo tem uma extensao vocal longa, notas que um tenor dificilmente alcança com falsetes.
 boa sorte, e procure se aperfeiçoar.

| 
| Leopold Veterano
 | # abr/12 · votar

Li Sza

Pra mim isso  é novo, porque a diferença entre voz de cabeça e falsete é tão grande no modo de executar que não consigo entender a razão que alguém se basearia em falsete para tentar "encontrar" a voz de cabeça.

o que irá contribuir também para melhorar a passagem de voz.

Não entendi o que você quis dizer. Melhora de passagem se consegue com exercícios específicos.

| 
| Christhian Moderador

| # abr/12 · votar

Como cantar evanescence sem fazer falsete?

Sendo mulher (de fato e não de direito!)

:)

| 
| CindyFerrari Veterano
 | # abr/12 · votar

dilwko
 Provavelmente o começo da música é baixo pra vc e o refrão está no tom "adequado" da sua voz. Acredito que a Amy não faça falsete e sim use a ressonância da voz para cantar daquele jeito, mais baixinho. Nas notas mais altas parece que a voz dela fica "presa", não soa legal pra mim...

Mas sugiro que vc cante músicas que sejam confortáveis para as suas cordas vocais.

=)

|