O timbre Interfere na classificação vocal?

    Autor Mensagem
    jhonatan520
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: jhonatan520


    O timbre Interfere na classificação vocal?
    Gostaria de saber se interfere,ou se só contam as notas que a pessoa consegue cantar?
    Outra dúvida : Cantores como Christina Aguilera (Soprano) Beyoncé (Soprano) e Usher (Tenor) têm uma voz meio grave,como podem ter a classificação de uma voz aguda,sendo que seu timbre não é agudo ?
    Obrigado

    remitheguy
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    o cara pode ter um timbre " que pareça que a voz dele é grave", mas isso não quer dizer que ele seja um baixo, ou um barítono, acredito que o timbre não interfira na classificação vocal de uma pessoa, e sim as notas que estão na sua tessitura.

    abs

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/11
    · votar


    Cantores como Christina Aguilera (Soprano) Beyoncé (Soprano) e Usher (Tenor)
    Caramba, como tem gente com tempo sobrando...

    jhonatan520
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    remitheguy
    Obrigado por responder,era exatamente isso que eu estava com duvida.

    Christhian
    Não entendi oq vc quis dizer com seu comentario..

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/11
    · votar


    jhonatan520

    【FIXO】 Classificação vocal - Não crie outro tópico sem ler este!

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Exemplo:

    Guilherme de sá

    Leopold
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    O.O

    Leandro Rigon
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    huaahuauh. Vocês estão mais perdidos que cego em tiroteio.

    Sigam o conselho do Jattto, e leiam esse tópico ai:

    【FIXO】 Classificação vocal - Não crie outro tópico sem ler este!

    dchvdd
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: dchvdd
    · votar


    A meu ver é a tessitura e depois o timbre.
    Sim a extensão, tessitura e timbre são essenciais na classificação, mas o mais importante acredito que seja a tessitura (a região onde o cantor canta com mais conforto), ou seja região do brilho da voz. O Timbre também é fundamental pois é por ele que identificamos um instrumento por exemplo. Mas não necessariamente decisivo. E por último a extensão. Há cantores com extensões excepcionais é só pesquisar. Há baritonos por exemplo que vão além do G3, A3. E tenores que alcançam A1, G1 e outros exemplos mais incriveis. Vale lembrar que existem variedades de subclassificações vocais. Baritonos mais agudos, graves isso a grosso modo. (leggero, lirico, alto, e outros...)

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Desculpem me intrometer num assunto onde sou um grão de arroz. Mas, não deveria ser:

    A classificação vocal interfere no timbre?

    Leandro Rigon
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Leandro Rigon
    · votar


    Guilherme Nau
    Desculpem me intrometer num assunto onde sou um grão de arroz. Mas, não deveria ser:
    A classificação vocal interfere no timbre?


    Não. É com base na "cor da sua voz" (se o timbre é claro médio, ou escuro) e com base na região de conforto que, somente após a voz ser trabalhada, e se você fizer canto lírico, poderá ser feita a classificação. Classificação é totalmente inútil para o canto popular.

    Portanto não tenta ficar classificando Christina Aguilera ou qualquer outro desses que você mencionou.

    Nem convém falar sobre isso, mas mesmo que o cantor tenha uma extensão excepcional, se lírico for, com base no timbre, a classificação não muda. A extensão é secundária: há tenores que não tem o dó de peito (dó4), por exemplo, e nem por isso deixam de ser classificados como tenores.

    No lírico, 2 exemplos: Marilyn Horne e Cecilia Bartoli são mezzo-sopranos, por mais que tenham extensão enorme nos agudos para serem sopranos. São mezzos e cantam como mezzos pois tem timbre de mezzo.

    Leia o tópico que o Jatto mencionou e eu repeti. Tem um monte de coisa básica que você vai ter dúvida e a resposta já está lá.

    E se for de fezer aulas, faça de aula de canto com um professor de canto (formado nessa área, e não com um pianista, violonista etc que também ensina canto, pois com um desses você não vai progredir).

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Leandro Rigon
    Portanto não tenta ficar classificando Christina Aguilera ou qualquer outro desses que você mencionou.

    Cara, você ta bem?
    Amigão, vai lá no topo do tópico e ve se tem algum post meu falando sobre isso.

    E se for de fazer aulas, faça de aula de canto com um professor de canto

    Cara, acho que você confundiu feio as citações do que e de quem. Acorda fi.

    O que eu sugeri, foi alterar o título do tópico, tornar a pergunta mais fácil de se entender. Você que pegou o que eu falei e distorceu.

    No mais, achei interessante as suas informações, mas não vai adiantar de nada você me explicar coisas do tipo. Como eu disse, não sei nada sobre vocal, apenas sugeri uma correção pro tópico.

    EDIT: Já lí os tópicos do Chris de trás para frente.

    Leandro Rigon
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau

    Desculpe, mas escrevi como se tudo fosse para você, quando não é verdade. Respondi sua pergunta no meu post, mas depois comentei sobre classificação vocal de cantores populares, coisa que o autor do tópico, jhonatan520, perguntou. Erro bobo meu, mas relevável.
    Mas, e é o quer importa, é que as informações que pediram no tópico, seja você ou o autor, estão lá.
    Abraço.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Leandro Rigon

    Bebeu ein? rsrs

    Mas esse negócio de cor e classificação eu já sabia. Só dei uma "correção" sobre o título.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O timbre Interfere na classificação vocal?