Em que tom você se encaixa melhor?

    Autor Mensagem
    Dadin
    Veterano
    # dez/11


    Eu sou barítono, e só vim a descobrir isso poucos meses atrás, desde então eu cantava mais desafinado do que canto agora (rs), porque tem gente que tem aquele ´dom´ ou habilidade natural de identificar a altura dos sons, já eu, infelizmente, não. Eu tive que estudar, e estou estudando e praticando até hoje afinação. Antes eu pegava qualquer música e cantava no tom original, mas para um barítono isso geralmente acaba sendo um desastre, porque a maioria dos cantores (1° voz) são tenores, uma exceção é o Eu sou barítono, e só vim a descobrir isso poucos meses atrás, desde então eu cantava mais desafinado do que canto agora (rs), porque tem gente que tem aquele ´dom´ ou habilidade natural de identificar a altura dos sons, já eu, infelizmente, não. Eu tive que estudar, e estou estudando e praticando até hoje afinação. Antes eu pegava qualquer música e cantava no tom original, mas para um barítono isso geralmente acaba sendo um desastre, porque a maioria dos cantores (1° voz) são tenores, uma exceção é o cantor sertanejo e bem conhecido, Daniel, por exemplo, que é barítono, e faz primeira voz. Mas agora que consigo identificar o tom mais adequado pra minha voz, vi o quanto o resultado sai melhor, ou seja, menos desafinado. Um exemplo de uma música que eu pegava em Ré maior, ´Tá combinado´ de João Neto e Frederico, eu tive que abaixar para dó para conseguir cantar o refrão, porque é no refrão que geralmente a música eleva a altura, e antes eu não percebia isso, pra vocês verem como eu era desastroso antes... Quando era pra subir a altura da voz, eu continuava baixo... Mas é errando, estudando e acreditando que vai conseguir chegar lá, que se consegue resolver desde os pequenos até os maiores problemas...

    E você sabe qual é o tom em que você se encaixa melhor?
    Um abraço e feliz natal!

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Dadin

    E quem foi que classificou sua voz assim? Está fazendo aulas?

    Dadin
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    shoyoninja

    Quem classificou minha voz assim foi o maestro do coral de voz da qual participo, se chama Afrânio Lacerda. O coral é da Votorantin, e as aulas são somente sexta e sábado, aqui em Três Marias, cidade onde eu moro. São duas horas e meio por aula, onde treinamos as músicas do repertório e aprendemos teoria musical (mais aos sábados). Sei que não se compara a ter aula de canto particular, mas ajuda, e o que posso fazer? Já procurei alguém que desse aula de canto em Três Marias, e que soubesse mesmo dar aula de canto, e não tem, infelizmente. Mesmo assim sou muito grato ao maestro Afrânio Lacerda, porque pelo prazo que já estou no coral, ele me ajudou a desenvolver bem um cado... E como eu realmente gosto de música, não vou deixar de querer desenvolver muito mais, o problema é que ando precisando de dinheiro e no momento estou andando muito ocupado com cursos, autoescola, emprego... Aí o jeito é arrumar uma brecha pra treinar música...

    Leopold
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    E você sabe qual é o tom em que você se encaixa melhor?

    Não existe tom adequado. Qualquer tom, depende apenas da sua linha melódica como é.

    octavio_guns
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    a nota mais facil que eu consigo cantar á o A (5 corda do violao)


    tem alguma dica para eu descobrir minha extensao vocal?

    abraço

    Dadin
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Leopold

    entendi o que você disse, você está certo

    Mac-
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Octavio vc alcança o A1 no caso. 5 corda do violão solta. Pelo que dizem as pessoas geralmente tem 2 oitavas de extensão, então vc deve chegar até o A3 se treinar e etc.

    octavio_guns
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mac-


    se eu for em algum medico ele pode me dar algumas dicas de almenos para cantar melhor?

    abraço

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    octavio_guns
    melhor procurar um professor de canto do que um medico, nao acha?

    ele vai te dar dicas e te ajudar a descobrir sua extensao.

    Mac-
    esse seu raciocinio ta meio furado, pq o A1 é a nota mais facil, entao nao deve ser a mais grave.

    monstrona
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Dadin
    bom, me dou melhor com o tom baixo.. eu sou soprano, eu queria ter a técnica da Mariah e Whitney '-'

    kiki
    amigo, eu tenho até medo quando vc posta.. eu sempre penso q serei banida quando vc passa no mesmo fórum q eu o__õ
    esse seu pc deve ser uma máquina onisciente Ò_Ó

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/11
    · votar


    monstrona

    bom, me dou melhor com o tom baixo.. eu sou soprano, eu queria ter a técnica da Mariah e Whitney '-'
    Não é tom, é região de frequência das notas (baixa frequência => notas mais graves; alta frequência => notas mais agudas).

    Tom = tonalidade => define a escala => define os acordes da música.

    Como o Leopold falou: Não existe tom adequado. Qualquer tom, depende apenas da sua linha melódica como é..

    monstrona
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Jattto
    sinto mais segurança em cantar assim..

    kaaueeh
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    não é A1, é A3, A1 é MUITO grave velho kkk ;p

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em que tom você se encaixa melhor?