Em que tom você se encaixa melhor?

    Autor Mensagem
    Dadin
    Veterano
    # dez/11


    Eu sou barítono, e só vim a descobrir isso poucos meses atrás, desde então eu cantava mais desafinado do que canto agora (rs), porque tem gente que tem aquele ´dom´ ou habilidade natural de identificar a altura dos sons, já eu, infelizmente, não. Eu tive que estudar, e estou estudando e praticando até hoje afinação. Antes eu pegava qualquer música e cantava no tom original, mas para um barítono isso geralmente acaba sendo um desastre, porque a maioria dos cantores (1° voz) são tenores, uma exceção é o Eu sou barítono, e só vim a descobrir isso poucos meses atrás, desde então eu cantava mais desafinado do que canto agora (rs), porque tem gente que tem aquele ´dom´ ou habilidade natural de identificar a altura dos sons, já eu, infelizmente, não. Eu tive que estudar, e estou estudando e praticando até hoje afinação. Antes eu pegava qualquer música e cantava no tom original, mas para um barítono isso geralmente acaba sendo um desastre, porque a maioria dos cantores (1° voz) são tenores, uma exceção é o cantor sertanejo e bem conhecido, Daniel, por exemplo, que é barítono, e faz primeira voz. Mas agora que consigo identificar o tom mais adequado pra minha voz, vi o quanto o resultado sai melhor, ou seja, menos desafinado. Um exemplo de uma música que eu pegava em Ré maior, ´Tá combinado´ de João Neto e Frederico, eu tive que abaixar para dó para conseguir cantar o refrão, porque é no refrão que geralmente a música eleva a altura, e antes eu não percebia isso, pra vocês verem como eu era desastroso antes... Quando era pra subir a altura da voz, eu continuava baixo... Mas é errando, estudando e acreditando que vai conseguir chegar lá, que se consegue resolver desde os pequenos até os maiores problemas...

    E você sabe qual é o tom em que você se encaixa melhor?
    Um abraço e feliz natal!

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Dadin