Autor |
Mensagem |
laio Veterano |
# dez/11
Olá galera, eu queria tocar e cantar essa música aí do video e achei mtu maneiro o jeito q esse kra canta, q inclusive é igual ao próprio John Mayer Como q canta desse jeito? Parece meio soprado, sussurrado, sei lá como se denomina, mas é legal
feature=channel_video_title
|
gravity Veterano |
# dez/11
· votar
Aí, é jogando ar na voz....Por aqui dizem que é errado. Engraçado que eu vejo grandes cantores internacionais fazendo isso direto...Mas deve ser falta de estudo deles né? =D
|
Leopold Veterano |
# dez/11
· votar
É errado do ponto de vista técnico e de saúde vocal.
Faz quem quer, assim como um monte de outas bobagens que o pessoal faz por aí. Depois que a voz fica uma m... aí reclamam.
|
Christhian Moderador
|
# dez/11
· votar
É assim que faz, ó: http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/27805-john-mayer-faz-cirurgia -para-retirar-tumor-das-cordas-vocais.html
|
laio Veterano |
# dez/11
· votar
Eu acho q fica bonito, da um extra na música, e tbm n creio q seja falta de estudo deles, devem fazer de propósito justamente pela beleza.
Mas pelo q vcs disseram é ruim fazer isso SEMPRE, como o John, q prejudica a voz e até um tumorzinhho o kra conseguiu?
Mais alguma dica pra poder fazer efeito?
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Eu gosto da técnica de cantar naturalmente ! :)
Christhian Leopold
Não dá pra cantar como o cara do 1o. post sem ferrar as cordas?
Abs
|
Rmiguez Veterano |
# dez/11 · Editado por: Rmiguez
· votar
MauricioBahia
cara.. me intromentendo... de acordo com a fonoterapia que eu fiz a alguns anos, uma das coisas mais prejudiciais que exite para a voz é susurrar...
eu não busquei muito a fundo saber o pq, mas sei que parei de fazer!!
Edit: só pra responder a pergunta do tópico... querer cantar igual a alguém não um tanto de falta de personalidade??? acho que o trabalho aí é mais psicológico do que vocal!
abs
|
Leopold Veterano |
# dez/11
· votar
querer cantar igual a alguém não um tanto de falta de personalidade??? acho que o trabalho aí é mais psicológico do que vocal!
Uma declaração bastante inteligente.
|
Villts Veterano |
# dez/11
· votar
Christhian Leopold Deixa eu perguntar uma coisa séria pra vcs:
O John Mayer tinha esse vício soproso exagerado e foi melhorando... mas não conseguiu se salvar dos danos... mas hoje já é mto mais agradavel a voz dele.
Agora deixa eu falar, o Jay Kay do Jamiroquai, ele também tem esse naipe soproso na voz... ele tem isso ja na voz ou também tá fazendo cagada?
|
laio Veterano |
# dez/11
· votar
querer cantar igual a alguém não um tanto de falta de personalidade???
Quanto a isso, eu ainda n formei uma personalidade própria, começei a cantar há pouco tempo e ainda sou mtu ruim nisso. Além do mais, gosto de reproduzir a música de um jeito agradável, algumas vezes modificos coisas nas músicas, outras tento fazer exatamente igual. E é esse caso, gostei do jeito dele, quero fazer desse jeito, mas sei q isso é meio loucura, afinal, até quando quero fazer mtu parecido deve sair diferente pois ninguem é igual...
|
monstrona Veterano |
# dez/11
· votar
laio ele não tem uma boa técnica de respiração e nem boa voz de cabeça
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
Uma curiosidade para ilustrar o tópico:
É interessante, diz o porque sussurrar é prejudicial e é pequena.
http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/874333-sussurrar-pode-fa zer-mal-para-a-voz-indica-pesquisa.shtml
|
monstrona Veterano |
# jan/12
· votar
Guilherme Nau então Mariah Carey tem a voz prejudicada demais, pq ela passou a falar muito baixo pra virar contralto de colatura
|
monstrona Veterano |
# jan/12
· votar
Guilherme Nau eu já tive faringite e labiringite aguda, ainda bem q eu não falei nadica de nada e nem sussurei..rsrs
|
monstrona Veterano |
# jan/12
· votar
Guilherme Nau na verdade, isso é uma das primeiras orientações q se recebe quande se faz coral ou aulas de canto: não gritar,poupar a voz e evitar sussurar '-'
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
monstrona então Mariah Carey tem a voz prejudicada demais, pq ela passou a falar muito baixo pra virar contralto de colatura
Não entendi nada :)
monstrona eu já tive faringite e labiringite aguda, ainda bem q eu não falei nadica de nada e nem sussurei..rsrs
Nunca fiz dessas coisas em minha voz. Minha mãe tem labirintite, afeta? rsrs
monstrona na verdade, isso é uma das primeiras orientações q se recebe quande se faz coral ou aulas de canto: não gritar,poupar a voz e evitar sussurar '-'
NUNCA fiz aulas de canto e nunca entrei num coral D:
|
monstrona Veterano |
# jan/12
· votar
Guilherme Nau suahushuhsa, não.. não afeta vídeo da mariah alcançando diferentes notas
|
Emily_Cantora Veterano |
# jan/12
· votar
Desenterrando mais um tesouro perdido! Sabia que eu não sabia que susurrar faz mal? Viu! Aprendi mais uma lição no fórum: evite sussurrar! Beijos!
|
JCalixto Veterano |
# jan/12
· votar
A quem diga que querer cantar igual é falta de personalidade é realmente otario pq muitos cantores eroditas que a maioria paga pal canta praticamente igual a maioria dos outros cantores eroditas , metal tbm é outro estilo que o cantores só berram
|
monstrona Veterano |
# fev/12
· votar
JCalixto tem bastante diferença entre os cantores eruditos, pricipalmente em óperas o/
|
Leopold Veterano |
# fev/12 · Editado por: Leopold
· votar
JCalixto
Bitcho...o que vc entende de cantores ERODITAS?
|
Gansinho Veterano |
# fev/12
· votar
huauhauha Esse fórum tá cada dia mais engraçado!
cantores eroditas metal tbm é outro estilo que o cantores só berram
uhauha
|
Leopold Veterano |
# fev/12
· votar
Gansinho
Um cantor sertanejo acusar os outros de berrarem é que é engraçado, eheheh.
|
Gansinho Veterano |
# fev/12
· votar
Leopold Sim. ahuhuauha
|
leepi Veterano |
# fev/12
· votar
monstrona Guilherme Nau então Mariah Carey tem a voz prejudicada demais, pq ela passou a falar muito baixo pra virar contralto de colatura
naum, nesse caso é pq ela esta cantando numa regiao muito grave dela, ai sai num volume baixo naturalmente, tipo acontece com quase todo mundo a voz ficar soprosa nos muito graves né pessoal q entende??
|