Faint! Na raça! <Chris>

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/11 · Editado por: Christhian




É isso aí! Vamos ver se rola bastante visualização, dai eu faço uma breve explicação lá sobre o que usei e como (sem detalhes... :))

Só pra constar:
1 - Esse áudio é de uma passagem de som do Linkin Park. Tem um baixo meio desafinado ali e não há backings em nenhum momento - e preferi manter assim, pra deixar ainda mais cru.

2 - Eu havia planejado um tempo no começo pra falar e a música começar... quando falei o que queria, vi que ainda faltava um tempo pra começar a música, então enrolei com a história do CD - e a cara de "estou fazendo safadeza" entregou aehuaehuahe

#foitocar!

Stalingrado
Veterano
# nov/11
· votar


Christhian
Foda, cara. Muito bom mesmo!
Legal que você imprimiu a sua identidade no refrão, sem tentar imitar o timbre do vocalista ou algo parecido (vejo muita gente fazendo isso, acho bobagem).
A parte 'gritada' ficou ótima também!

Parabéns, puta talentoso, você! :)

Diego Young
Veterano
# nov/11
· votar


A primeira vez que estou postando no forum de canto, mas eu precisei

você é explêndido... técnica muito boa, ficou incrivel !

janderimperium
Veterano
# nov/11
· votar


A primeira vez que estou postando no forum de canto, mas eu precisei

você é explêndido... técnica muito boa, ficou incrivel !
2

André Perucci
Veterano
# nov/11
· votar


Christhian

cara, tá bom pra caralho, só que você tá fazendo uma pronuncia meio sofisticada demais pro estilo... por exemplo, quando fala "heal/feel", o chester fala "hêl", e vc tá pronunciando "hiu", faltou encorporar o estilo, mas pra quem não é da praia tá bacana

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


Christhian
fala serio velho!! hehehe!!
A parte falada talvez eu consiga fazer...ahuehauhue!
Fod@!!

Qual mic é esse? E como vc tava ouvindo o som ae...vc estava com fones?! Num vi!!

Abço!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Christhian

Caraca, ficou muito true!
Sério que esse scream ae não causa dano nenhum? :O
Difícil de crer, mas ficou muito bonito.

Tu canta sem parecer que está fazendo força, mas vi um vídeo ao vivo aqui da banda, não sei se é a performance, mas o cara parece que está morrendo pra cantar o.o

ps: Deixa o cabelo crescer, pô ='(

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/11
· votar


Valeu pessoal! Assim que voltar de viagem respondo tudo com atenção!

Comentem mais aí! Haha

Abraços!

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


Christhian

Impressionante!!! Já me inscrevi no teu canal, bom demais!!!

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


Christhian
Ficou muito bom cara, queria muito conseguir cantar em vídeos e gravações assim, com segurança e afinação.
Não topa fazer uma versão em conjunto de Lying From You?
Gravo as guitarras, baixo e arranjo a bateria e tudo mais...

pOkiz
Veterano
# nov/11
· votar


Chris você é muito bom no que faz, é incrivel como sai essa voz sem ao menos fazer uma careta, rs.

Enfim, o Chester realmente tem uma garganta de ouro, mais nada me tira da cabeça que eles não tem muita técnica não.

Olha esse vídeo, me dar dor na garganta de ouvir, só não da mais que ver o Zezé cantar, enfim:

http://www.youtube.com/watch?v=_6sQ2HXWeMw

ppaulo
Veterano
# nov/11
· votar


qual microfone(s) você usa ?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/11
· votar


Valeu pessoas!

Chegando agora, cansadão... amanhã respondo a todos com carinho e atenção! (ui)

aehuaehae abraços e bom dia! :)

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Christhian

O segredo é alongar o pescoço! :) Descobri o segredo do Fórum de Canto!

Ficou bom pra caralh***

hahaha!

Abs e sucesso meu querido!

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia

"O segredo é alongar o pescoço! :)"

Uhuuhauhauhauhauha!!! Boa!!

Parece que é por isso que o Lemmy usa o mic naquela posição!! Dizem que graças a isso, ele aumentou a extensão vocal em 2,3 comas!!!

Uuhauhauhauhauhauha!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/11
· votar


Agora vamos lá!

Stalingrado
Valeu maninho!
Bacana que tenha ficado uma impressão pessoal nessa sonzera! haha
Abraços!

Diego Young
janderimperium
"Valeus peçouas indenticas" aehuaehuae
Abraços!

André Perucci
Valeu man! Obrigado pelo comentário!
Abraços!

ogner
haha o rap é foda cara!! Eu tive que decorar a letra, pra deixar a cabeça vazia na hora de cantar, pois se pensasse um segundo em qualquer coisa, errava a parada toda aehuaehae
O mic é o Behringer XM8500 que eu uso pra dar aula. O som estava saindo nas caixas de som, da monitoração. :)
Abraços!

Die Kunst der Fuge
Fala manolo!
Então, nenhum dano é exagero. Eu não forço absolutamente nada, mas se fizer isso sempre, certeza que a voz cansa mais do que cantando com tudo certinho. Mas alguns cuidados fazem a execução ficar ainda mais tranquila, como o apoio bem feito e toda a montagem da voz, com a laringe mais baixa e o palato elevado.
E no more long hair! haha Muito trabalho, tá loco!!
Abraços e valeu!

De Ros
Opa! Grande honra, mestre! Valeu pelo elogio! É 'nóis' haha
Abraços!

Gabriel Landim
Fala velhinho!
Valeu cara! Se você já canta, uma dica meio redundante é que aulas sempre trazem bastante segurança sobre o que fazer, saca? Pelo menos comigo foi assim e acredito que seja com a maioria das pessoas! :)
Cara, vou dar uma ouvida na música! Não vou te prometer nada agora, pois nunca cantei esse som e falta um pouco de tempo (principalmente no final do ano) pra tirar as coisas e gravar. Mas vamos trocando ideias, quem sabe rola!
Abraços e obrigado!

pOkiz
Então cara, quando eu disse que não queria fazer nada igual ao Chester, me referi exatamente a parte técnica, sabendo que talvez poderia perder um pouco da pegada, por conta das minhas escolhas.
De fato, ele não me parece ter uma técnica refinada no sentido de manutenção da voz, mas acho muito legal a pegada dele e bastante adequada ao estilo. Eu curto bagarai! aehuahae
Valeu pelas palavras, cara!
Abraços!

ppaulo
Behringer XM8500 nessa gravação.
Abraços

MauricioBahia
De Ros
aehuaehae bah, estragaram agora todo o meu segredo... o que será de mim?
Lemmy é o rei! aehuaehae
Abraços!

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


Christhian
Eu tive que decorar a letra
Puts, nem a parte "falada" então!!! ahuehuahuhe!!!

Reiterando de novo, mais uma vez outra. Muito bom, velho!!
hehe!

neologist_
Veterano
# nov/11
· votar


Christhian
Muito bom!
Parece que você faz "brincando", e ainda mantém a pegada. Achei impecável.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/11
· votar


ogner
aehuaehae rap é tenso! parece fácil, mas é difícil bagarai!
Valeu maninho! É 'nóis' haha
Abraços!

neologist_
Fala brother!
Legal que tenha conseguido passar essa sensação de pouco esforço! Eu faço careta pacas, as vezes até parece força mas não é! aheuahae
E rola, digamos, um esforço, no sentido de manter tudo funcionando bem. A respiração (não só nessa como em praticamente tudo o que já cantei) é um dos pontos mais complicados, pois qualquer vacilo na montagem do apoio pode significar esforço nas cordas vocais, que são bem frágeis. É como um motor, saca? Há peças delicadas e outras que trabalham sob extrema pressão, mas cada uma faz bem o seu papel até que aconteça algum desequilíbrio... aí funde tudo! haha
Abraços e obrigado! :)

Diego Young
Veterano
# nov/11 · Editado por: Diego Young
· votar


Christhian

men, uma perguntinha na moral rsrsrsrs

quando você sobe muito o tom da voz, como no refrão de forever, vc sente alguma tensão na garganta, ou a voz passa lindamente por ela até sair pela boca, como se você tivesse simplesmente soprando com a boca ? ahahah

desculpe se ficou confuso e minha forma leiga de formular a pergunta!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/11
· votar


Diego Young
quando você sobe muito o tom da voz, como no refrão de forever, vc sente alguma tensão na garganta, ou a voz passa lindamente por ela até sair pela boca, como se você tivesse simplesmente soprando com a boca ? ahahah


Tensão nenhuma na garganta, super tranquilo. E VÁRIOS dos meus alunos que aqui postam, fazem exercícios para voz de cabeça, atingindo notas agudas dentro de sua tessitura, sem nenhuma sensação de esforço na garganta.

:)

Abraços!

Diego Young
Veterano
# nov/11 · Editado por: Diego Young
· votar


Christhian

e você é de que região de sampa ? me interessei fortemente em fazer aulas.. hahah

pode me dar informações ? (sem abusar do tópico e mudar do assunto dele)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/11
· votar


Diego Young
Zona sul, pertinho do metrô. Mas estou com mais de 40 alunos e... tem uma "listinha" de espera já pro ano que vem! O_ô
Desculpa não poder atender, velho... qualquer coisa manda um recado com um contato no meu perfil que a gente vai se falando.
Abraços.

marcosshrp
Veterano
# nov/11
· votar


Você lembra o Castiel do supernatural..

pOkiz
Veterano
# nov/11
· votar


Chris tenho esse mic também, gosto bastante da qualidade dele. Reparo que ele puxa bastante pras frequencias medias-agudas em relação ao Shure SM58, você sente isso também?

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


Christhian
Valeu cara! Se você já canta, uma dica meio redundante é que aulas sempre trazem bastante segurança sobre o que fazer, saca? Pelo menos comigo foi assim e acredito que seja com a maioria das pessoas! :)
Cara, vou dar uma ouvida na música! Não vou te prometer nada agora, pois nunca cantei esse som e falta um pouco de tempo (principalmente no final do ano) pra tirar as coisas e gravar. Mas vamos trocando ideias, quem sabe rola!


Eu já canto sim, inclusive já fiz aulas por um tempo, o que me ajudou bastante.
Mas o meu problema é meio que um bloqueio mental, na hora de gravar ou cantar para um público maior fico nervoso mesmo e acabo errando.
Mas pensa aí na ideia, Lying From You desse mesmo disco Meteora.
Faço um arranjo dela, gravo tudo, praticamente uma BT de luxo rsrs.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/11
· votar


marcosshrp
hehe tomara que isso não seja uma coisa ruim... =P

pOkiz
Cara, nunca reparei nessas diferenças, mas depois farei um teste e te falo! :)

Gabriel Landim
haha boa proposta! Vou ouvindo a música e te falo depois, beleza?
Abraços e obrigado!

Sheev
Veterano
# nov/11
· votar


Cantar rap só decorando mesmo, muito difícil.

Achei que ficaram muito bons os três estilos (rap, metal e screamo). Apesar de não estar acostumado, saiu-se muito bem! Quanto à pronúncia que o amigo mais acima ressaltou, eu vou discordar. Não precisa seguir exatamente o que o Chester faz para ficar dentro do estilo, sem contar que no caso do Chester pode ser sotaque e não um estilo de interpretar. Mas, é apenas minha opinião.

Parabéns ae!

Nilton Rafael
Veterano
# nov/11
· votar


Meu Deus ficou perfeito a parte do Chester <o>

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/11
· votar


Sheev
Obrigado pelo comentário, moça linda! :D
Beijo, beijo, beijo!

Nilton Rafael
haha valeu mano!
Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faint! Na raça! <Chris>