Autor |
Mensagem |
The Yellow Monkey Veterano |
# dez/03
Tipo, tem uma coisa me incomodando.Quando eu canto por muito tempo usando agudos e falsetes, a parte de tras do meu maxilar na direção da orelha, bem como o início da garganta ficam doendo muito como se eu tivesse torcido ou algo assim, mas só acontece do lado de fora, como se fosse uma dor muscular, a garganta fica normal e a voz tb. Alguem já teve isso? eu achei estranho pra caramba.
|
Camilla Veterano |
# abr/04
· votar
Tensão muscular.
Tente cantar e observe todo os pontos de tensão.
É normal pra quem não tem um acompanhamento de um professor, usar muita tensão no momento de cantar... e tensão desnecessária.
É importante não impor força na região da garganta no momento de executar agudos; utilize o apoio respiratório e desloque a força pra região abdominal.
Não é normal sentir dores musculares em qualquer parte do corpo depois de cantar.
Beijos,
Camilla.
|
floor jansen Veterano |
# abr/04
· votar
Camilla
disse tudo...relaxa....
|
Holy Diver Veterano |
# abr/04
· votar
putz comecei a sentir essas dores tbm a pouco tempo,
nunca me aconteceu antes sempre cantei com falsete + 1 dia tentando cantar future world do helloween nas msmas notas do kiske fudeu 1 pouco, keria saber c isso faz mal ou eh por falta d exercicios ( a dor foi no maxilar do lado d fora como 1 tipo d caimbra em baixo da orelhaThe Yellow Monkey
somos 2 fio so q eu ja me curei pelo - eu acho e vc nao :P
|