Leves dores na garganta ?

    Autor Mensagem
    Florencio capital
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: Florencio capital


    Então pessoal e não faço aula de canto não por questão de não querer mas por não poder em questões financeiras, então eu tenho tentado aprender em casa, no começo não sabia de nada mesmo e agora já sei digamos alguma coisa sobre a respiração sobre cantar no tom na voz de cabeça e cantar sem forçar e claro, só que tipo apesar de saber só isso eu não sei colocar muito bem em pratica, principalmente em forçar a voz, mas ultimamente me veio um leve dor na garganta e sinto que ela fica gelada as vezes apos cantar e no resto do dia só que no outro dia melhora mas toda vez que volto a cantar me vem isso.

    Tipo pretendo voltar a praticar só ano que vem vou deixar a garganta descansar e melhorar, eu acho que não e nada sério mas oque vocês acham, e como por em pratica aquilo que eu sei tipo que exercícios, e oque mais devo saber.

    Eu tenho 14 anos vou fazer 15 daqui uns 4 meses, eu acho que sou barítono, que musicas me aconselhariam para cantar depois que eu voltar a praticar. a minha extensão vocal com qualidade e de A1 a F3 mas no grave chego no E1 so que com uma qualidade ruim

    Florencio capital
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Tipo a dor e mais muscular eu não fico rouco so me vem um pouco de pigarro

    renatoff
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    bom.. nao sei o seu problema da dor... mas eu tbm sou barítono e to aprendendo agora como voce... eu tbm cantava forçado e pra me livrar disso eu comecei a cantar de modo falado e a cantar com voz de retardado/bocejando...

    assim vc abaixa e dilata a laringe e tambem sobe o palato mole... e foi com esses exercicios q me livrei da tensão... espero que te ajude em algo...

    Bruno-
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Florencio capital
    Ô rapaz, sentiu dor, pára tudo e vai procurar ajuda profissional. Não tenta se convencer da solução do problema sozinho não, pq pode ser uma coisa séria e depois você pode se machucar de verdade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Leves dores na garganta ?