Dores no maxilar...alguém tb tem?

    Autor Mensagem
    Feanor
    Veterano
    # jan/04


    Em algumas musicas...muito cansativas...sinto q deixo o maxilar muito tenso...o q atrapalha e muito na emissão de agudos(ocorrendo as vezes aquelas quebras bruscas nas notas), gostaria de saber se isso é comum...ou se alguém tem alguma dica para evitar q isso ocorra...esta tensão no maxilar...

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu tenho isso tb, não só no maxilar, mas na região toda do pescoço, mas é uma dor externa no pescoço não é na garganta. sei la pq isso acontece. será q não é por causa de nervoso?

    GYMMER
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu tenho uma dor que fica no encaixe do maxilar (abaixo da orelha). Nao atrapalha na hora de cantar, mas na hora de mastigar... Ai como doi!

    GYMMER
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Dica: na hora do ensaio, mantenha-se relaxado, mesmo na hora de emitir notas agudas. esqueça esse negocio de que tem que tensionar os musculos para emitir sons agudos. O unico muusculo com que deve se preocupar em tensionar é o diafragma, experimente jogar toda a sua tensão para ele
    dica 2: mantenha o queixo caído durante o ensaio; isso fará com que o musculo fique relaxado

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Feanor

    Realmente, o maxilar não deve ficar tenso pq atrapalha o canto, principalmente nos agudos.

    Faça alguns exercício de alongamento e relaxamento para o pescoço.

    Bocejar é ótimo para relaxar o maxilar, portanto tente forçar algum bocejo e se espreguiçar qdo começar a sentir alguma tensão.

    Feanor
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    É...estes exercícios eu já os faço...e,nervosismo?...não...felizmente não sofro deste mal...mas acontece...q eu...em algumas musicas...não consigo realaxar o maxilar...eu meio q fico projetando o queixo para frente...mas valew mesmo assim...

    Feanor
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Up!!!

    Leech
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Feanor
    sinto isso o pescoço apenas nos agudos. é que justamente a gente ao invés de forçar o diafragma forçamos o pescoço ou outra região como no seu caso o maxilar. E que acho difícil jogar a força apenas para o diafragma...

    Leech
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    GYMMER
    sabe alguma maneira de jogar a força apenas para o diafragma?

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Leech
    treino cara...
    treino...
    treina esse diafragma!

    Leech
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    vou tentar...

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Leech
    mas é díficil mesmo!!
    eu tenho dificuldadestambém!

    Feanor
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Leech
    Putz...é...acho q é isso mesmo...vlw...

    Leech
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    sabe que tem uma aria que gosto muito da
    Madama Butterfly é bem pequena, mas no final tem um si bemol difícil eu consigo cantar, mas a minha professora diz que sai forçado entende? no pescoço tinha que sair com mais conforto. os agudos devem ser confortáveis...

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Leech
    exatamente...
    é complicado o si bemol

    Fernanda Almeida dos Santos
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu tenho uma dor que fica no encaixe do maxilar (abaixo da orelha). Nao atrapalha na hora de cantar, mas na hora de mastigar... Ai como doi!

    [b][/b]Gymmer, essa dor de que vc fala, na junção da maxila =, abaixo da orelha, é prvavelmente uma disfunção na articulação desse local. Articulação Têmporo mandibular. Em alguns casos não tratados pode gerar dores graves. Procure um ortodontista para realizar o diagnóstico.

    Agassi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    GYMMER Eu também sinto a mesma dor, fui no ortodontista e ele mandou eu bater uns raio X, bater foto e fazer molde. Ele disse q provavelmente terei q usar uma placa pra aliviar as dores,,, ou colocar um aparelhooo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dores no maxilar...alguém tb tem?