novato - Dicas de oque eu tenho que focar?

    Autor Mensagem
    Matt Saints F.O.D.
    Veterano
    # out/11


    bem, eu tenho uma banda, e me colocaram pra cantar porque todo mundo canta mal, e como eu escrevia as letras me colocaram, eu canto muito mal, mas era só por diversão, agora eu acabei gostando, e entrei na aula de canto, mas a professora segue um padrão porque a aula nao é individual, ou seja vai demorar mais para eu evoluir, gostaria de saber em que eu tenho que melhorar?

    por favor nao me venha, com TUDO voce canta muito mal, nem essas coisas, eu sei, mas estou querendo evoluir, entao queria saber tipo, faça exercicios para percepçao de tom, use mais a voz de cabeça, e etc... dicas desse tipo!

    aki vai o video

    valeu ai a atenção galera!

    McBonalds
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Caramba, tá brabo o negócio aí, viu?
    Totalmente sem apoio, desafinado, a dicção toda embolada e o pior: completamente nasal.

    Você tem que trabalhar o básico do básico da voz, a começar pela postura. Não é cantando jogado no chão desse jeito que você vai conseguir um bom resultado.

    Matt Saints F.O.D.
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Matt Saints F.O.D.
    · votar


    McBonalds
    ok, muito obrigado!

    é devia ter gravado melhor, mal estava conseguindo usar o diafragma...

    mas sobre a voz nasal, existe algum exercicio pra deixar a voz mais brilhante/metalica? e qual é para eu pedir para minha professora passar,

    as desafinações creio que foi tambem pela falta de apoio tanto que a voz saiu fraca!

    tipo desculpem ta enxendo o sako aki mas é q, tipo, na aula tem mais 5 alunos, nao tem como ela saber todos meus erros, e eu tenho um pouco de pressa com isso.. sei que certas coisas só o tempo resolve, mas o que eu puder acelerar...

    Tem esse trexo de um show da minha banda, ja tenho dificuldade pra cantar no tom certo, com os amps saturados ficou mais dificil ainda!


    Leopold
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Matt Saints F.O.D.

    Cara, é difícil opinar numa situação dessas. Você sabe que não vai bem, vc sabe que desafina - alias o violão tá feio também - então eu me pergunto: Porque diabos você vai se apresentar com banda, se vai apresentar uma coisa péssima? Não é mais ou menos, é péssimo.

    A aula em grupo que vc está fazendo não vai ajudar em nada praticamente, porque vc tem problemas demais, não tem jeito pra coisa vamos dizer e pra vc chegar num nível razoável vai demorar MUITO, mesmo fazendo aula particular.

    Eu não sei, mas vc tem duas opções:
    Ou vai fazer aula individual e não se apresenta até ficar razoável pelo menos, ou deixe o vocal para outra pessoa.

    Desculpe a franqueza mas eu não vejo razão para NINGUÈM queimar o filme desse jeito.

    brolynfera
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Matt Saints F.O.D.

    É um longo caminho. Paciência filho que tu chega la. Pense na música como um outro trabalho qualquer, não vá apresentar um "serviço" ruim para seus clientes, tenha certeza que eles vão apreciar e que não reclamem posteriormente. Infelizmente é assim e se tocar mal nem a família tolera. :D
    Força e perseverança sempre e o estudo e o caminho.

    Matt Saints F.O.D.
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Leopold
    na verdade essa apresentação foi um evento que uns amigos meus estavam organizando...
    e a minha banda nao ta fazendo shows, agente só fez esse porque eles me chamaram... e tipo, esse violão é akeles de 100 reais, que eu comprei pra tocar nos roles com os amigos.. aulas individuais, estão fora do meu orçamento, porque ja estou pagando equipamentos do meu home-studio... não precisa se desculpar, nao estou postando o video aki pra mostrar e me queimar, e sim pra melhorar...

    Brolynfera
    como ja disse, apresentação foi que meus amigos ouviram nosso som, e chamou agente, concordo que se ta ruim nao é pra apresentar, mas...
    sim eu sei, segundo trabalho e caminho longo, mas eu quero que o som fique pelo menos razoavel, em curto prazo...

    Vitor-Hugo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Matt Saints F.O.D.

    Afinação concerteza.

    Leopold
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    Matt Saints F.O.D.

    O problema está no curto prazo. Não tem como fazer isso em pouco tempo. Por mais que vc estude vai demorar meses pra acertar as coisas.
    Tem que programar esse tempo se vc realmente quer se enveredar no vocal.
    6 meses no mínimo se vc estudar mesmo, pra começar a entrar no eixo.

    Matt Saints F.O.D.
    Veterano
    # out/11
    · votar


    e outra coisa, eu nao quero ter muita tecnica de voz, nem ter uma escala vocal gigante, cantar notas altissimas, nem manjar tecnicas do tipo vibrato, entre outras mais avançadas pelo menos nao agora!
    só quero cantar no tom sem desafinar, ter um falsetinho e uma voz de cabeça legal...
    o estilo de musica que eu canto nao exige isso, é algo simples! quero algo assim:
    http://www.youtube.com/watch?v=ZNrq6duPw6Y
    em canto tempo isso é possivel, se dedicando bastante, "é oque eu pretendo fazer" e alguem conhece um professor particular barato que possa me ajudar? moro em são paulo

    Matt Saints F.O.D.
    Veterano
    # out/11
    · votar


    leopold
    sim.. curto prazo que eu digo, é menos de 1 ano.. ksaopkospa pois ja estou a mais de 1 ano com a banda, só em estudio, compondo letras e arranjos, eu nao estudei antes por falta de tempo $$ mas agora estou trabalhando, o problema é que tipo, ninguem na banda sabe cantar e me colocaram pelo fato de escrever as letras, mesmo cantando mal... ksoapkopa

    Leopold
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    Matt Saints F.O.D.

    Exatamente. Vc está com uma idéia errada da coisa. Esse tempo que eu lhe disse é para pegar o mínimo, o básico. Consertar problemas de afinação é coisa que leva tempo.
    Outra coisa é professor barato. Quanto pior o professor mais tempo vai levar ou nem vai dar certo.

    Na verdade eu vejo que vc meio que busca o impossível. Boa sorte na sua busca.

    Matt Saints F.O.D.
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Leopold
    pra mim afinação é o basico! pra mim uma pessoa sem afinação é do mesmo nivel que um cantor de karaoke, o meu embora eu nao curto karaoke kopsakas
    oque seria o basico? respiração?
    ou seja.. o tempo de 6 meses me fará cantar melhor mas desafinado ainda? sendo que é meu maior problema!
    leva tempo! em quanto tempo?

    bem, obrigado pelo boa sorte, mas nao é impossivel!

    vocalizes seria o ideal?

    _JCM_
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Matt Saints F.O.D.

    Meu caro... fiz um teste com uma aspirante a cantora na minha banda. Ela pega aula à 3 meses e fiquei surpreso: fazia tempo que não via alguém tão desafinado, sem noção nenhuma de tons e tal.

    Portanto, como nosso amigo Leopold disse,
    Na verdade eu vejo que vc meio que busca o impossível. Boa sorte na sua busca.

    Abraço.

    brolynfera
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Matt Saints F.O.D.

    As vezes nossos colegas de forum são até um poucos duros mas com boas razões.
    Vocalize e bom mas deve ser feito corretamente e com supervisão. Forçar a voz nos extremos pode complicar e muito. Os excessos podem prejudicar sua voz de maneira irreverssivel. O canto e como uma meditação, regular e diária, uma atividade prazerosa que so traz benefícios a sua saúde.
    Um conselho de um estranho, talvez seja até melhor que um conhecido, "estude canto mas não cante". Pegue outro instrumento, componha, ajude de outras formas sua banda, não va no embalo dos outros. Daqui um tempo tera uma voz bela e educada para mostrar para quem quizer.
    Boa sorte em suas escolhas.

    GDL64
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Nossa, eu tava procurando umas coisas pra mim, pq canto muiito mal, feio sei la... Tenho voz de caminhoneiro...
    Entao se eu quero cantar bem, vou precisar fazer aulas quanto tempo no minimo? :O
    Nao pra cantar liindo, so cantar no tom, tipo chegar numa menina e falar: olha essa msuica e cantar pra ela... SacaS?? aeahueuahe
    Nao consigo ficar com uma voz legal em 1 ano nao? D:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a novato - Dicas de oque eu tenho que focar?