Avaliem-me? Por favor?

    Autor Mensagem
    Dadin
    Veterano
    # set/11


    Se puderem assistir os videos abaixo, apontar os defeitos, eu agradeco muito! Entao regravarei estas ou ate mesmo outras musicas tentando corrigir, agora só espero a ajuda de voces!

    http://www.youtube.com/watch?v=CsFqwVSNZAc
    http://www.youtube.com/watch?v=-FBSNmZXSyU&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=FZ9WlprFxmg&feature=related

    Cheda
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Olá Dadin!

    Ouvi a primeira música apenas (falta de tempo, infelizmente), mas observei algumas situações.
    Não sou cursado em canto e não conheço quase nada de termos técnicos, mas reparei no seguinte:
    - Cuidado com a afinação, em diversos momentos você dá uma escapada nos tons.
    - Cuidado para não "impostar" a voz, o canto bonito é aquele que você parece falar melodicamente, não atuar, forçando a voz a fazer coisas que ela não faria naturalmente.
    - Se possível, compre um sistema de captação melhor, uma maior qualidade de som te dá mais material para trabalhar (e mais interesse por parte dos ouvintes).

    Cara, acho que é isso, posso estar errado em alguma colocação (se estiver me corrijam) mas dentro do que conheço é nisso que posso te ajudar. Se tiver um tempinho, avalie a minha voz também: http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/270470/

    Abraços.

    Dadin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cheda

    cara, eu me chamo César, eu tentei mudar esse apelido tosco q eu coloquei quando eu me registrei aqui e nao dei conta de mudar... mas aqui, ;e que participo de um coral, todos lá sao pessoas iniciantes em música, afinacao eu ja to tentando pegar mesmo, e impostacao da voz... eu confundo isso com colocacao... é q diz o maestro q a voz nao pode ficar de forma alguma na garganta... o ar tem q soar mais em cima... tipo no céu da boca... mas impostacao como faco isso direitin? cara, eu sonho mesmo em ser musico, to tentando dar o maximo de mim todo dia, eu nao fico um dia sequer sem treinar ou voz, violao, teclado ou flauta! quanto mais puderem me dar dicas mais eu agradeco!

    banda de dois
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Dadin
    cara vou te contar uma coisa; fui insistente na vida tentando ser musico cantor mas não consegui fis algums trabalhos ao longo da vida mas nada deu lucro mas agora to investindo nos meus filhos a 9 anos eles canta musica sertaneja universitaria e moda raiz ; e o que tenho a lhe dizer e o seguinte tenta colocar mais afinação na vóz soltar mais as palavras e estude um pouco de ritmo pois essa guarânia que vc. ta tocando esta um pouco fora mas e assim mesmo a gente tenta tenta ate descobrir que o erro ta bem ali na frente da gente por isso não pare se presisar de uma dica to por aqui ;;da uma olhada nesse video e comenta ai com toda sua sinceridade valew abs.

    http://www.youtube.com/watch?v=IQMpcf_LJ0w

    Cheda
    Veterano
    # set/11
    · votar


    e impostacao da voz... eu confundo isso com colocacao... é q diz o maestro q a voz nao pode ficar de forma alguma na garganta... o ar tem q soar mais em cima... tipo no céu da boca.

    Cara, não consigo te explicar... a única referência que posso te dar seria ouvir um pouco de Frank Sinatra te ajude! Repare como ele simplesmente "canta falando"... isso que é realmente dominar a arte... novamente, posso estar errado, mas é assim que meus pais me ensinaram... dizem que leva um bom tempo (quase uma vida) para pegar a "malícia" do canto.



    Abraços e obrigado pela visita no meu tópico!

    Dadin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cheda

    eu nao acho que esse jeito de cantar daria muito certo em musicas sertanejas, axé, rock... daria certo mais, por exemplo, em músicas do roberto carlos... entende? nao sei explicar direito porq, mas acredita q tem gente q te pára enquanto c tá tocando só porq vc nao tocou um 'te amando' igual o cantor original cantou, ele canta o te amando emendado e se voce tenta cantar do seu jeito falado tá errado, em vista a eles... digo isso porq aconteceu final de semana passada no clube, e meus amigos falaram q isso acabou com a musica kkk aaah nao sei onde to certo ou errado aki, so sei dizer q esse cantar falado aí, eu acho, nao tenho certeza, só daria certo em alguns generos e em algumas musicas...

    Dadin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    banda de dois

    a música Fazenda Sao Francisco eu nao cantei no mesmo andamento do Joao Paulo e Daniel, depois q gravei percebi q eles cantam mais rapido... será q isso estragou a música? Tipo, sabe q q me deixa chateado, muitos cantores profissionais interpretam uma mesma música de maneiras diferentes, por exemplo, Menino da Porteira, voce acha que Daniel e Sérgio Reis cantam igual ela? Chalana, Almir Sater canta igual a gravacao do Joao Neto e Frederico? Agora se eu interpreto num andamento um poko diferente, tá errado, mas acho que é porq como nao se trata de uma gravacao jah conhecida, eh algo 'momentaneo' as pessoas querem exatamente como tal cantor canta... E quanto ao ritmo do Guarania, é o tempo ou a modo de fazer q tá errado? Eu faco o guarania de dois tipos, do jeito que o pessoal mais roceiro toca e do jeito mais moderno... Se for o andamento...

    Podem me corrigir onde quiserem, eu aceito quaisquer criticas, e ateh gosto de receber pra saber mais... Muito obrigado ateh aqui...

    Cheda
    Veterano
    # set/11
    · votar


    É, olhando por esse lado o gênero musical sertanejo tem essa variação... mas uma coisa te garanto, se alguém quiser ouvir você cantar a música EXATAMENTE igual o cantor original, que coloque um CD e ouça o cara então.. o segredo é encontrar o seu estilo de cantar, é isso que te diferencia dos milhares de outros cantores ai fora.

    banda de dois
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Dadin

    cara é isso mesmo que o colega ai falou, quem quiser ouvir uma interpretação igual a musica original de um cantor tal ele vai comprar um cd do mesmo; mas se voce estiver tocando uma musica e alguem parar para te ouvir vc vai ta chamando a atenção de alguém e isso é bom; agora a respeito do que te falei e um pouco de desarmonização com o ritmo do instrumento isso e o que ouvi pode ser que alguém veja diferente né mas a adaptação de estilo propio vem com o tempo pode tocar em frente que vc chega la não se deixe levar por modismos musicais faça a coisa acontecer demora um pouco mas da certo vá com calma estude um pouco de harmonia musical e técnicas vocais que da certo.

    Dadin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    banda de dois

    obrigado; vou treinar mais um tempo entao; entao o q eu tenho q corrigir eh a afinacao e o ritmo com a viola neh? quando disse guarania eu pensei q c tinha dito q eu tava fazendo a guarania errado na viola... aki, quero informar que aqui onde moro nao tem aula de canto, mas tem o coral da qual participo, mas o coral eh um maestro que treina apenas no sábado e sexta umas 20 pessoas, quase todas ainda leigas em música... sabem ler partitura mas nao sabem muito sobre teoria... eu achu q dois dias (2 horas e meia por aula) por semana é pouco, ainda mais que o maestro ainda fica vltando atrás pra ensinar coisas que outros já aprenderam aos novatos.. aí é foda.. enfim, nao acho que o coral se compara com uma aula de canto, mas ajuda neh, e que outra alternativa eu tenho? para corrigir afinacao eu tava treinando solfejo com o método de bona, mas o maestro disse que ele é horrível, agora vou tentar comprar outro...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem-me? Por favor?