Aulas de canto com duas professoras. Popular e lírico. Monte de dúvidas.

    Autor Mensagem
    PedroGuit
    Veterano
    # set/11


    Estou fazendo aulas de canto - em Brasília - com uma professora a +/- 6 meses. O resultado me espantou, eu era a ultima pessoa no mundo que se podia dizer que canta alguma coisa. Além disso faço coral, mas lá o negócio é mais tranquilo, tem mais a ver com relaxamento e diversão.
    O que acontece é que meu foco com as aulas de canto é um canto mais agressivo tipo Rock e algumas coisas mais enfeitadas - Blues. Enfim, minha professora é cantora popular - cantora de Bossa Nova e MPB - e os estilos dela não são os que eu curto mais. Não pretendo parar de ter aulas com ela por que ela é muito boa professora e cantora e o que ela fala me parece fácil. Enfim, mas estou com um pouco de pressa de melhorar minhas habilidades como cantor.
    Seria melhor fazer aulas também com uma professora que foca nos meus estilos e usa a voz cheia de drives, enfim, que tenha estio mais parecido com o meu ou tentar fazer aulas de canto lírico primeiro para aprender muito do canto lírico que os cantores populares não consideram ou usam tanto.
    Enfim, ainda tenho muito a aprender com minha professora. Só quero saber se além de continuar a ter aulas com ela ter aulas com uma professora que se liga mais ao estilo que busco - ainda não posso dizer que tenho estilo? Aulas de canto lírico me ajudariam, até que ponto?
    Quem ja passou por coisas parecidas, preciso de conselhos e opiniões. Eu estou viajando completamente ou fazendo aulas com duas professoras diferentes - uma vez por semana com cada uma - não vai mudar muita coisa?
    Obrigado pela paciência de ler isso tudo e ao pessoal do fórum, já aprendi muita coisa bacana por aqui!

    rocknroll1234
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara,se você aprender a cantar,você canta o que quiser.

    Leopold
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Enfim, mas estou com um pouco de pressa de melhorar minhas habilidades como cantor.

    Sem dúvida a coisa menos produtiva que vc pode pensar.


    Eu estou viajando completamente ou fazendo aulas com duas professoras diferentes - uma vez por semana com cada uma - não vai mudar muita coisa?

    Está viajando completamente. Já é difícil seguir as indicações de um professor - que vc geralmente não dá conta - imagine com dois.

    Quer aprender técnica vocal a fundo realmente? Faça canto lírico.

    Como disse o rocknroll1234, aprendendo técnica vc canta o que quiser...SE a sua voz for adequada para tal repertório. Tem gente por exemplo que não vai fazer drive que preste nunca na vida.

    TitoOliveira
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Posso estar errado, mas no canto lírico não se desenvolvem umas técnicas que não se aplicam no canto popular?
    Porque conheço gente que só trabalhou canto lírico e não ficava bom tentando cantar músicas populares. Não sei explicar, mas a maneira como fazia a voz soar era algo que funcionaria muito bem numa ópera ou coisa do gênero, mas para canções "populares" não servia.
    Estou enganado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aulas de canto com duas professoras. Popular e lírico. Monte de dúvidas.