Aretha Franklin - Respect *-*Dressaaa*-*

Autor Mensagem
Dressaaa
Veterano
# mar/07


Bem galerinha!
Faz uma semaninha que eu adquiri um novo brinquedo hehehehehe!
Um Sennheiser e835 \o/\o/\o/\o/\o/
...e estou aqui me divertindo e consequentemente tentando gravar alguma "coisa ouvível" (coisa muito trabalhosa, vejam que em uma semana consegui salvar algo somente hoje huhuhuhuhuhuuu).

Sei que esse som é difícil (pra mim), massss... estou andando por esses caminhos agora, preciso crescer, se é que me compreendem. Enfim, gravei agorinha, to bem cansada... dá pra sacar na música, porém isso não justifica, é só um detalhe.
Pra variar não terminei o som... mas é porque depois dali me perdi mesmo, porque ela fala mais palavras... enfim, não gostei e não salvei, não que eu tenha gostado dessa parte que salvei massss..... estou postando aqui pra vocês, friends of mine, me ajudarem a terminar esse som... digam pra mim o que está faltando em todos os sentidos, afinação, interpretação, técnica, mixagem tudo tudo tudo tudo... porque como esse é o primeiro som que estou gravando com um recurso a mais e quero, daqui pra frente, só melhorar e melhorar e conto com a ajuda de vocês pra isso. nééééééééééé?! =DDDDD

P.S. - Gosto de cantar desde que era uma little child, e estudo canto há uns 8 meses, mas somente há 2 que estou me dedicando mais ao negócio hehehehehehe!


Escuita aí, sacrifica os tímpanos mas bota tudo pra fora depois!

É isso... aguardo posts quilométricos a lá Diva (beju pra ela), bele?!
Abraçosssss!

Dressaaa
Veterano
# mar/07
· votar


Escutei novamente e já me arrependi de ter postado affff ¬¬

Vick Vaporub
Veterano
# mar/07
· votar


Puuuutzzzzz! Muito foda \o/
Deu vontade de sair dançando aqui aeuheaheauhae

Gostei mesmo viu guria, e pare com isso aqui: Escutei novamente e já me arrependi de ter postado affff ¬¬ só eu tenho direito para tal =}

E eu quero a Sweet Child o' mine completa!
:****

AsTrOdYuM
Veterano
# mar/07
· votar


Dressaaa

Eeeee q voz consistente! Afinacao boa tambem.. bem bacana

a unica dica q dou eh: o som me pareceu um tanto nasal ao longo de toda a musica!

Bjoooo

S Baz
Veterano
# mar/07
· votar


Dressaaa
boa essa musica... vou baixar

Dark Diva
Veterano
# mar/07
· votar


Dressaaa
aguardo posts quilométricos a lá Diva (beju pra ela), bele?!

Ihhh, nem espere...

...ninguém te paciência suficiente pra isso. Afinal, um Dark Diva's Post® definitivamente é um Dark Diva's Post®...

Ahaeuhaeuhuhuaeuhaeuh! ^^

Prometo q comentarei... só q eu só faço isso qdo estou com bastante tempo p ouvir o som com calma, e agora eu ando meio sem tempo (passadas relâmpago pelo FCC) e nesse exato momento eu tô com soninho. Mas aguarde e confie! ;D

E brigada pelo bju. Outro p vc!
=***



P.S.: Mas esse "Diva" assim, cru, fica muito esquisito... eu sou a antítese de uma diva, por isso o "Dark" na frente, saca?
Resumindo: eu sou "dú mälll"! \,,/

Ahaeueuaeuahuaehuaheuahuehaueauehauaueh! =P

Diego MG
Veterano
# mar/07
· votar


Dressaaa
Vozeirão hein garota! Gostei bastante! Voz forte adoro vozes fortes!
so achei tb que o som me pareceu nasal! fora isto esta muito show!
congratulations!
kisses

Joker
Veterano
# mar/07
· votar


Dressaaa

Permissão para invadir. Sou do fórum de teclados, mas curto demais R&B e soul music e não pude deixar de ouvir alguém fazer uma sonzeira dessa aqui.

Parabéns!! Lógico que faltou um pouco da malandragem que só sendo a Aretha Franklin, mas tá 99% na frente de todas as versões dessa música que eu ouvi, inclusive que a minha ex-banda tocava. Parabéns mesmo, se tiver mais sons, especialmente nessa praia aí posta.

TG Aoshi
Veterano
# mar/07
· votar


Very, very, very nice!!

Antes de tudo, eu queria te parabenizar por estar se aventurando e conhecendo essa área da música!
Não canto fuckin' nada, mas ultimamente tenho andado bastante por essas praias, e jah adianto uma sugestão: q tal ir um poko mais "adiante", volte para tempos um poukinho mais remotos e mergulhe na música da época, principalmente o Jazz! Escute Ella Fitzgerald, Billie Holliday, Sarah Vaughan e ateh Edith Piaf (q alias naum tem nada de Jazz... =p)
Assim como não canto nada, eu tbm não conheço p**** nenhuma desse mundo... eu soh toh sugerindo algumas coisas q acho interessantes (já q vc tah taum próxima desse estilo)... parece q não tem mta gente q se interessa por isso hj em dia, e isso FAZ UMA PUTA FALTA!

Agora voltando a música, eu acho q as únicas coisas q faltam são um pouco mais de feeling (não é bem isso...): apesar de ter ficado MTO bom, vc não conseguiu me passar toda a energia da música; e gravar ela inteira! =D

TG Aoshi
Veterano
# mar/07
· votar


Ah! outra coisa:

Um detalhe interessante (e importante!) é a interpretação! Particularmente eu acho que essas gigantes (cantoras) tem um charme inegualável!!

Dressaaa
Veterano
# mar/07
· votar


Vick Vaporub

Deu vontade de sair dançando aqui aeuheaheauhae

Huhuhuhuhuhuhuhuhu! imagino vc dançando isso! hauahauahuahaua!

Tipo assim ó:


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Gostei mesmo viu guria

\o/\o/\o/\o/\o/ q bom q gostou =DDD

só eu tenho direito para tal =}

Onde tá escrito isso? Hein hein? Quero ver a patente do tal! :PPPPPPP

E eu quero a Sweet Child o' mine completa!
:****


Tá faltando empenho :((( mas juro que ainda termino ela...

=*************
Brigada por comentar viu =DDDD

____________________________________________________________

AsTrOdYuM

Eeeee q voz consistente! Afinacao boa tambem.. bem bacana

Massa... que bom. Me preocupo muito com afinação, não toco bem nenhum instrumento mas acho que tenho um ouvido razoavel até, e acho que nesse quesito passei.. apesar de umas pequenas "cômicas" escorregadas huhuhhuuhuhu!

som me pareceu um tanto nasal ao longo de toda a musica!

Pois é... isso em mim é influenciado por 3 coisitas:
* Estava cansada e em dias ruins pras mulheres huhuhuhuhu
* É um tanto quanto agudo pra mim, não sou soprano... preciso de muito apoio pra esses tons e ainda não domino isso... não respiro corretamente... ainda =D
* Escuto (bem pouco) algumas cantoras pops e tenho um viciozinho chato que deixa o som mais "opaco"... mas estou perdendo isso aos poucos.

No mais muito obrigada pelo coment, fico feliz em não ter desapontado tanto huhuhuhuhu!
Bjooo!
=DDD

_____________________________________________________________

S Baz

boa essa musica... vou baixar

To esperandoo...... =DDD
bjooss!

Villts
Veterano
# mar/07
· votar


Dreçaaa

Fodastico mano... vozerão da por** \o/ \o/

Nunca tinha ouvido essa musica, legarzinha...

Ficou mesmo um pouco anasalado, e voce deixou o som um pouco opaco mesmo, conforme voce mesmo disse ali no post acima... mas nada grave... ficou muito bom mano!!!

Parabéns, continue mandando gravações!

Beijo =*

Dressaaa
Veterano
# mar/07
· votar


Dark Diva

...ninguém te paciência suficiente pra isso.

Verdade né?! hunf! :(

Mas aguarde e confie! ;D

Podexa! Vou ficar aguardando teu coment, tá?! Sem presa =*

Mas esse "Diva" assim, cru, fica muito esquisito... eu sou a antítese de uma diva, por isso o "Dark" na frente, saca?
Resumindo: eu sou "dú mälll"! \,,/


Aéééééééé!!! Vc é muito mais Diva do que Dark tá!
=**** =D

____________________________________________________________

Joker

Lógico que faltou um pouco da malandragem que só sendo a Aretha Franklin

É é é é! Verdade... ela é única em termos de interpretação! Acho que interpretação foi o que mais faltou pra mim.. mas como já falei ali... teve algumas coisas que influenciaram.. mas sei que preciso melhorar muito neste quesito... mas isso só com o tempo mesmo. =/

Parabéns mesmo, se tiver mais sons, especialmente nessa praia aí posta.

Obrigada por ouvir, fico feliz em não ter desapontado e.. com certeza que vou ter mais sons nessa praia em breve pq estou montando uma banda nesse estilo \o/\o/\o/\o/

=***

____________________________________________________________

TG Aoshi

Antes de tudo, eu queria te parabenizar por estar se aventurando e conhecendo essa área da música!

Obrigada! Estou curtindo muito esse estilo....

principalmente o Jazz! Escute Ella Fitzgerald, Billie Holliday, Sarah Vaughan e ateh Edith Piaf (q alias naum tem nada de Jazz... =p)

Estou ouvindo muito essas Divas aí sim... não podem faltar né?!

e isso FAZ UMA PUTA FALTA

É verdade... é uma vertente musical muito boa e esquecida pelo povo :(

Agora voltando a música, eu acho q as únicas coisas q faltam são um pouco mais de feeling (não é bem isso...): apesar de ter ficado MTO bom, vc não conseguiu me passar toda a energia da música; e gravar ela inteira! =D

Uhum!! Entedi o que você quis dizer... é que não manti a "energia" em todas as partes da música né?! Agumas partes ficaram suficientes outras decaí um pouco.. eu percebo isso... mas como já disse ali em cima eu ainda não tenho apoio suficiente pra mantê-la mais "reta", me preocupei bastante em não desfinar e deixei cair outras coisas importantes. Mas é realmente um som difícil pra mim, e gravei mesmo porque estou ouvindo muito isso agora e não tenho empenho pra ensaiar outras coisas mais simples huhuhuhuhuhu... até porque não tenho muito tempo :(((

Mas.. agradeço muito por ter ouvido e comentado... fico mesmo muito feliz que compartilhamos o mesmo gosto musical, e por não ter desapontado =D

=***
=DDDD

Dressaaa
Veterano
# mar/07
· votar


Villts

Fodastico mano... vozerão da por** \o/ \o/

\o/ \o/ \o/ Obrigada
Mas cara... não acho mesmo que seja um vozerão... :(((
Eu queria mesmo ter algum diferencial na minha voz, um timbre bem fodão... mas num tenho :(((( negócio é estudar pra ver se dá pra tapiar um pouco huhuhuhuhuhuhuhu!

Ficou mesmo um pouco anasalado, e voce deixou o som um pouco opaco mesmo, conforme voce mesmo disse ali no post acima...

Faltou aquela energia né?! Daqui uns meses vou regravar pra ver se evolui um pouco =DD
Estou feliz por causa da qualidade da gravação que melhorou muuuuuuuuuuuuuito depois mic novo.

Estou me aventurando nas mixagens aqui também.. dêem opinião a respeito já que nunca mexi com isso e estou só aqui brincando nos programas pra ver se consigo alguma coisa huhuhuhuuu... preciso de algumas dicas nesse quesito tbm!

Dreçaaa

WTF? huhuhuhuhuuh..
Brincadeiraa Viuuts

Parabéns, continue mandando gravações!

Tem certeza mesmo que é pra gravar mais? huhuhuhuhuhuhuhuhuu!
Obrigada por ouvir e fico feliz de não ter desapontado =DDDDD

=*********

Joker
Veterano
# mar/07
· votar


Dressaaa

Legal, vi q alem de bom gosto pra musica, tu também é sofredora de publicidade e propaganda hehehe

Manda mais mp3 aí ;)

Penta_Blues
Moderador
# mar/07
· votar


Boa noite!!!

Dressaaa
Escutei novamente e já me arrependi de ter postado affff ¬¬
rsrsrsrs... Por que?
Tá achando que a humilhação em quem não sabe cantar (eu, por exemplo) era pouca?...rsrsrsrs
Parabéns! Muito legal.
Valeu!!!

Dressaaa
Veterano
# mar/07
· votar


Diego MG

Vozeirão hein garota! Gostei bastante! Voz forte adoro vozes fortes!

Wowwww! Thanks a lot! Nobody said this to me before!
Thanks for your coment! See ya!

Kisses ;)

____________________________________________________________

Joker

tu também é sofredora de publicidade e propaganda

Pouuutzz! Nem fala! Quase fui fazer faculdade disso ainda... sorte que caí na real antes hauahuahauha! Brincadeira... é bom trabalhar com isso.. o que estraga são os meus patrões, os piores que existem, mas que vão pá merda! huhuhuhuuhuhuhu!

;*

____________________________________________________________

Penta_Blues

rsrsrsrs... Por que?
Tá achando que a humilhação em quem não sabe cantar (eu, por exemplo) era pouca?...rsrsrsrs

Bah! Nada disso.. é que eu sou do tipo que escuto umas vez acho que está razoável e escuto de novo já acho um lixo! Huhuhuhuh... e eu tbm não sei cantar... saber cantar é algo muuuuuuuuuuuuito complexo!

Mas que bom que achou legal! Brigada

\o/\o/\o/\o/

Vick Vaporub
Veterano
# mar/07
· votar


Dressaaa
Tipo assim ó:

kkkkkkkkkkk \o/

E não se acanhe em postar mais músicas cantadas por você, a gente tá aqui pra opinar mesmo =}

=*

TG Aoshi
Veterano
# mar/07
· votar


Dressaaa
Uhum!! Entedi o que você quis dizer... é que não manti a "energia" em todas as partes da música né?! Agumas partes ficaram suficientes outras decaí um pouco.. eu percebo isso... mas como já disse ali em cima eu ainda não tenho apoio suficiente pra mantê-la mais "reta", me preocupei bastante em não desfinar e deixei cair outras coisas importantes. Mas é realmente um som difícil pra mim, e gravei mesmo porque estou ouvindo muito isso agora e não tenho empenho pra ensaiar outras coisas mais simples huhuhuhuhuhu... até porque não tenho muito tempo :(((


^^ Entendi! É um tipo de música que não é muito fácil de cantar, acho q o que eu disse virá com o tempo. Bom mas tah dada a dica, só não esquecer de tudo isso! =D

Quando vc sentir q a sua gravação ficou legal, coloca a Respect inteira! tenho certeza de q vai fikar mto bom (não! não estou puxando saco!)

by the way, grava, tbm, mais coisas nesses estilos!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07 · Editado por: membro
· votar


Tem uma regra que deve ser sempre lembrada e que é primordial.

Que se deve usar como ponto de referencia cantar "atrás do nariz" e não "dentro dele". Na verdade num ponto entre as sombrancelhas.

Senão acaba ficando fanhoso, a voz perde a energia.

Tapando o nariz e fazendo um AAAA por exemplo, buscando o ponto de ressonancia em que esse A fique bem sonoro e brilhante, será o ponto ideal.

Acho que ficou muito bom, faltando apenas esse ajuste.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Dressaaa

Concordo com o que o Cantante disse, ficou bem anasalado... o que encobriu relativamente bastante teu timbre. Tem algumas semitonações por ali, mas nada grave.

Achei muito bom apesar de não ter gostado nem um tiquin da música. =P

Bjus!!!

E grava mais pra gente ae! =D

Alan_27
Veterano
# mar/07
· votar


Dressaaa


Powwwwwww, fantástico, amei muito menina. Keep on going!!!!

krydes
Veterano
# mar/07
· votar


Dressaaa
fantástico ,gostei pra caramba continue postando

Dressaaa
Veterano
# mar/07
· votar


Cantante

Que se deve usar como ponto de referencia cantar "atrás do nariz" e não "dentro dele". Na verdade num ponto entre as sombrancelhas.

Entendo.. é meio difícil imaginar essas coisas... vou pedir auxilio pra minha teacher...

Tapando o nariz e fazendo um AAAA por exemplo, buscando o ponto de ressonancia em que esse A fique bem sonoro e brilhante, será o ponto ideal.

Obrigada pela dica, vou tentar =DD Ainda não domino essas coisas, mas é pra isso que estou aqui...
Obrigada again!

=DDDDD
____________________________________________________________

Jattto

Daeee chará das tri letrinhas huhuhuhuhuhuhu!

ficou bem anasalado...

Todo mundo achou isso huhuhuhu.... Vou melhorar \o/\o/\o/\o/

Tem algumas semitonações por ali, mas nada grave.

Pois é... :((
Mas achei que nesse ponto deu pra tapear...

Achei muito bom apesar de não ter gostado nem um tiquin da música. =P

hhauahuhauahuahauahuah! Entendo... não é todo mundo que consegue gostar...

Obrigada por ouvir =DDD

____________________________________________________________

Alan_27
krydes

Fico feliz que tenham gostado =DDD
Agradeço por terem ouvido... nenhuma reclamação não?
huhuhuhuhuh!

Bjo!

augustoffre
Veterano
# mar/07
· votar


Dressaaa
Nossa, que voz linda a sua em.
Meus Parabéns.
Não há o que reclamar.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Dressaaa
Um Sennheiser e835 \o/\o/\o/\o/\o/

:'(

Vamos ouvir de novo..

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Dressaaa
Essa BT é uma das que subi na Biblioteca ne? \o/

Bom, vamos tb ouvindo e comentando:

Sua voz é muito bonita, mas vou lhe dar uma sugestão pra trabalhar com seu professor: Foco. Em determinados momentos, alguns harmonicos ficam muito agudos. Isso tb se dá, provavelmente, pelo fato de estar um pouco acima da sua zona de conforto, mas dá pra perceber que vc tem plenas condições de ajustar isso.

Vc uma vez comentou comigo sobre a dificuldade de pronunciar algumas silabas, por conta de um probleminha de dicção. Nesse som ficou um pouco mais perceptível, o que me levou a uma outra conclusão: As vezes por insegurança na pronuncia vc encurta a nota e compromete um pouco da sustentação. Acho que seria bastante útil a vc fazer um trabalho com fono, pra pelo menos te dar mais segurança ao cantar.

Sua afinação é muito boa, mas em algumas (pouquissimas msm, bem raras) notas, tem um pequeno "slide" na nota, que se chama glissoportamento ou glissando. Apesar de ser algo mínimo, acho importante comentar, pois existe uma forte tendencia que isso se torne um vício. O glissando, inclusive, é algo que se dominado, pode ser usado como um certo ornamento, nas horas certas.

Parabéns pela gravação! Volto a dizer que sua voz é muito linda e tem mais é que investir nela msm. No que precisar de mim, estamos ai pra qqr coisa.

Beijos!
=)

Dressaaa
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian

Essa BT é uma das que subi na Biblioteca ne? \o/

Catei lá siiiim! Muito massa =D

sugestão pra trabalhar com seu professor: Foco

Hmmm... não tenho toda certeza que minha professora pode me ajudar muito sabe. É um problema pra mim.
Esses dias ela trouxe My Immortal do Evanescense pra cantarmos, e ela se surpreendeu que cantei a música todas com voz de peito, ou seja, a formação dela é totalmente lírico. Ela não tem o mesmo alcance que eu na voz de peito, talvez porque ela nunca usou pois desde que começou a cantar ela foi pra música erudita e praticamente só usou voz de cabeça.
Enfim, ela não pode me ajudar muito nisso. Tenho o alcance, não sinto dores nem fico rouca, mas não sei o que falta exatamente para o som sair com mais facilidade e mais bonito por consequência. Ela diz que pode ser apoio... não sei... acho que falta mais coisa huhuhuhuhuu! Deus queira que eu descubra logo.

conclusão: As vezes por insegurança na pronuncia vc encurta a nota e compromete um pouco da sustentação.

É... também penso que seja insegurança, realmente passa um pouco da minha região confortável e isso também contribui para que eu encurte e perca a sustentação...


Acho que seria bastante útil a vc fazer um trabalho com fono, pra pelo menos te dar mais segurança ao cantar.

Estou pensando nisso seriamente... se eu conseguir marcar vou essa semana ainda... fiquei meia assim pelo que a galera falou do som anasalado.. pode ser algum problema físico também. E já que uso muito a minha voz o dia todo preciso cuidar melhor dela!

tem um pequeno "slide" na nota, que se chama glissoportamento ou glissando

Aham! Tenho consciência disso, mas é um vício que está regredindo.. graças! Aos poucos estou perdendo. Mas sabe que as coisas ainda não são automáticas pra mim, tenho que pensar em mil coisas enquanto estou cantando, afinação, apoio, abertura interna, pronúncia e N coisas hauhauahuahuahauh! Me sinto jogando umas 8 petecas ao mesmo tempo, e como ainda não tenho prática... alguma coisa sempre decai.

No que precisar de mim, estamos ai pra qqr coisa.

Obrigada mesmo mesmo mesmo mesmo mesmo! Só tenho que lhe agradecer pelo apoio! =DDDDD
Obrigada pelos toques, serão muito úteis! E bola pra frente!

Bjoo!

Ahhhh!

Um Sennheiser e835 \o/\o/\o/\o/\o/

:'(


[Modo Siri da propaganda de cerveja mostrando a bunda ON]

Nã nã nã nã!

[Modo Siri da propaganda de cerveja mostrando a bunda OFF]

huhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhu! Obrigada por isso também =D

Dark Diva
Veterano
# mar/07
· votar


Dressaaa
Vc é muito mais Diva do que Dark tá!
=**** =D


¬¬'
Já disse q eu sou dü mälll!
Humpf!

=P
____________

Já te disse sobre o seu timbre, né? Super bonito e, sendo assim, não podia achar outra coisa nessa gravina. Timbre fod@!
=)

Tb tinha te dito algo sobre a sua voz anasalada uma outra vez... lembra da sua gravação da Joss Stone, onde eu senti isso e vc disse q era por causa da captação ou algo assim? Nem era, viu só?! Blééé!
Agora só me resta te dar as boas-vindas ao nosso "Clube dos Narizes Cantantes"!

Ahuhauhauhuhuhaauahuha! =PPP

Não sou muito fã de jazz (prefiro 1000000 de vezes o blues). Só curto um pouco aquele estilo instrumental, como o q tocava nas musiquinhas de fundo do Snoopy e talz (rsrsrs), por isso não conheço muito sobre as cantoras. Mas meu, a sua interpretação ficou muito boa! Faltou uma pitadinha de "brincadeira" com as frases, mas ó, tá muito bom!
\o/\o/\o/

Como dica, acho q dá p sustentar um pouquinho mais alguns finais de frase das estrofes. ;)

Ah, vc mesma q mixou o som? Ficou bem legal! Sem exageros e na medida certa! \o/

Bjos!
=***

TG Aoshi
Veterano
# mar/07
· votar


Dark Diva
Não sou muito fã de jazz

ahaaaaaaaaaaaaaaa..........aaaaaaaaa........................!!!!
Vai aprender a gostar sim!!!!! >=(

Ainda mais com um vozeirão desses!!!

^^"
um dia vc vai o charme q o Jazz tem! =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aretha Franklin - Respect *-*Dressaaa*-*