It's just love - Misia (Musica japonesa)

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/06


Reflete exatamente o meu estado de espírito.

Essa voz é algo de outro planeta pra mim.. Ela ressona direto no meu coração..



http://www.youtube.com/watch?v=lQGJLP1ES8c

-----------------------------

It's just love - Misia

Nanigenai hito koto ni
Kizutsuki kigatsuita
Egao de kakusenai hodo mou hajimatteita koi
It's just love jibun ni sae
It's just love uso wo tsuite
Tomadoi tomedo naku namida ni nagasarete
Ima wa mada kotae sagashiteru
Aitai aitai ima sugu ni demo
Aitai aenai
Sunao ni narezu
Heya no akari mo tsukenai mama
Hitorikiride jikan tometa mama
Ano hi no omoide dakishimete
Juwaki ni te wo kakete
Yubi ga oboeteru
Chiisaku narabu number
Shizuka ni nazotta
(I miss you)
Maketakunai to hitori de
Nani wo mamotte kita no?
Ame ni utarete mitakute
Soto kasa oroshita
It's just love mou kore ijou
It's just love uso tsukenai
Tomadoi tomedo naku nagasareta to shitemo
Jibun dake no jikan wo kizamou
Aitai yoru wo jounetsu ni shite
Aenai yoru mo koete yukitai
Watashirashiku waraeru koto mo
Watashirashiku namida suru koto mo
Subete anata ni tsunagaru kara
Nan no maebure mo naku tazuneteittemo
Itsumo to onaji you ni shizuka ni unazuite
Itsumo to onaji you ni shizuka ni dakishimete


É Somente Amor

Através de uma palavra despretenciosa
Me machuquei e percebi
Que era o começo de um amor que não conseguiria esconder sorrindo
É somente amor, pra mim mesma
É somente amor, menti
Indecisão, sendo levada pelas lágrimas
Mas eu ainda estou procurando a resposta
Quero te encontrar, agora, já
Quero te encontrar, não posso te encontrar
Não consigo me acalmar
Com as luzes do quarto apagadas
Por que sozinho é como se o tempo parasse
E fico apenas abraçando as lembranças daquele dia
Minhas mãos procurando o telefone
Os dedos sabem de cor
Os pequenos numeros, alinhados
Contornei em silêncio
(Sinto saudades de você)
Dizia pra mim msm que não queria perder
Do que será que venho me protegendo?
Quis sentir a chuva
E lentamente abaixei o guarda-chuva
É somente amor, mais que isso
É somente amor, não sei mentir
Indecisão, mesmo que eu venha esquecer
Vai ficar marcado num momento só meu
Faça com que as noites que quero te encontrar me aqueçam
Para que eu possa suportar as noites que não posso te encontrar
Vou tentar sorrir do meu jeito
Ou chorar do meu jeito
Mas tudo vai ser sobre você
Mesmo se eu fosse te ver sem te avisar
Como sempre voce me acoheria com um gesto, em silêncio
Como sempre em silêncio me abraçará

Aspirante a musico humilde
Veterano
# nov/06
· votar


pq n tenta grava ^^

ae posta ae pra nois ouci

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


Aspirante a musico humilde
Não cara.. essa é só pra ouvir e curtir.. Meus sentimentos estão todos presos nessa audição.. eu estragaria a música.

Valeu!
Abs.

Vick Vaporub
Veterano
# nov/06 · Editado por: Vick Vaporub
· votar


Christhian

Muito legal a música... =] eu até pensei que já tinha ouvido antes... mas acho que não, a melodia deve lembrar outra, sei lá.

Ela ressona direto no meu coração..
Nu MeU TaMbEiN MiGuXuUuuuu~~~~*

Brincadeiras à parte...
Minha contribuição nipônica:



http://www.youtube.com/watch?v=i3G9fJT3wDY

Acho bem legal essa daí ^^

Aspirante a musico humilde
Veterano
# nov/06
· votar


tem quela banda famosa japonesa

l~arenciel (ou algo assin)

de rock ^^

as musica sao boazinhas tbm

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


Vick Vaporub
Musica de anime é legal! Eu particularmente nao gosto de algumas, mas essa dai é bem legalzinha!

Aspirante a musico humilde
L'arc en Ciel!

É legal tb! Ouça Glay e Luna Sea cara. São bem legais tb!

Abs.

Dark Diva
Veterano
# nov/06
· votar


Christhian

Além de uma melodia belíssima, a letra tb é perfeita! Me identifiquei com muitas partes dessa letra ...

Música é algo fora do comum mesmo: as histórias (quase sempre fictícias) criadas nas composições, de um jeito ou de outro acabam coincidindo com as histórias verdadeiras das pessoas, né? E qdo ouço uma intérprete tão boa como essa e consigo saber o q ela está cantando, eu mergulho de cabeça e viajo por horas no som. Music is magic! =)

Tudo mto bom e mto lindo mesmo. Muito obrigada por compartilhar aqui esse momento. ;)

E, caramba, além de cantar muuuito essa Misia tb toca um piano q não é brincadeira, hein?! Sempre fui fascinada por piano, e qdo vejo alguém tocar assim eu fico babando de tão boba q fico ... =)~


Agora deixa eu te fazer umas perguntinhas técnicas, eheheh:

O Shizuka ni q ela canta é falsete? Mto lindo aquilo! E os mmm, mmm, mmm? Tem q estudar bastante pra ressoar daquele jeito, não? Cantar c a boca fechada e fazer o som sair alto deve ser difícil pacas.

Ah, eu a-do-rei o piano com a iluminação interna! Um rosa bem "pink" né? ... ^^

=***

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


Dark Diva
Realmente é bem curioso como a música tem esse poder, de encaixar numa situação e externar aquilo que a gente está sentindo no momento. Espero que um dia eu consiga passar uma emoção parecida através da minha voz.

Me identifiquei com muitas partes dessa letra ...
Hum... Comigo é quase ela toda. Tem uma dela que se chama Hatenaku Tsuzuku Story. É linda tb. Se eu achar depois, eu posto aqui.

Bjs.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


Letrinha simples.

Hatenaku Tsuzuku Story

Yoru no tsuyu o haratte hana wa saite iku mono
Namida o haratte hito wa iku mono
Sugita omoi detachi ga yasashiku yobi tometemo
Watashi wa anata no to o tataita

Hatenaku tsuzuku story
Chiisa na hoshi o mawashi tsuzuketeru kitto

Kaze ni sotto fukarete yasashiku furi kaeru no
Kizutsuite hiraku doa mo aru to

Bukiyou dakara afureru omoi
Umaku kotoba ni dekinakute

I'm going my way
Omou michi o kokoro o hiraki aruki dasou

Hatenaku tsuzuku story
Egaita yume wa dare ni mo hakareya shinai

Just going my way
Omou michi o anata wa tada susumeba ii no
Hatenaku tsuzuku yume wa chiisa na hoshi o mawashi tsuzuketeru kitto



A história sem fim irá continuar

Faça o orvalho da noite e as flores desabrocharão
Faça lágrimas e as pessoas partirão
Nossa separação foi muito dura, mesmo que tenhamos parado de nos tratar com carinho
Eu acabei indo bater em sua porta

A história sem fim irá continuar
E eu vou continuar passando minha pequena estrela adiante

O vento sopra lá fora.. Reflita com carinho...
Você está machucado e há uma porta aberta para vc

Fui desajeitada, por isso foi pior
Não consegui usar as palavras certas

Eu vou seguir meu caminho
E pela estrada que eu escolher meu coração abrirá caminho

A história sem fim vai continuar
Ninguém consegue nem imaginar todo sonho que tivemos

Vou apenas seguir o meu caminho
E pela estrada que você escolheu, não é melhor você simplesmente seguir?

O sonho sem fim vai continuar
Passando minha pequena estrela adiante.

Aspirante a musico humilde
Veterano
# nov/06
· votar


agora uma duvida curiosa...

L'arc en Ciel! iniciou o movimento EMO ??

tina ouvido algo como isso =O

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


Aspirante a musico humilde

L'arc en Ciel! iniciou o movimento EMO ??
Hahahahahahahahahhahaha
Puta m****!!! Era só o que me faltava... ¬¬

Agora tudo é EMO? Maldita raça! O.o

Meu... L'Arc~en~Ciel é uma banda que atua há 15 anos. Foi visual kei, mas hoje em dia não é, apesar do visual estiloso (mas isso existe em qualquer banda de jrock). EMO é uma praga que surgiu no ano passado. De onde? Não sei... provavelmente do inferno... aff

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/06 · Editado por: Jattto
· votar


Aspirante a musico humilde

E outra... EMO é um misto de visual + estilo musical (este denominado Emotional Hardcore) que tem influência maciça de punk (desde que com letras que falam de amor - liricismo além do que vinha se tendo no gênero punk).
L'Arc~en~Ciel toca pop, pop rock e rock. Ou seja... esqueça a associação que tu fizeste. Não tem fundamento ligar uma banda tradicional japonesa de uma década e meia com a modinha EMO que é atual.


EDIT:
Se quiser, saber mais sobre as origens do EMO, entre nessa página: http://pt.wikipedia.org/wiki/EMO

Aí diz:

"Origens estilísticas: Punk rock, Hardcore, Pós punk norte-americano"

O Nihon fica bem longe dos EUA, beleza?

Vick Vaporub
Veterano
# nov/06
· votar


EMO é aqui:
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Emo

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar




http://www.youtube.com/watch?v=SIrmdrb9jUw

Outra. Essa é a mais famosa.

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# nov/06
· votar


Jattto
EMO é uma praga que surgiu no ano passado. De onde? Não sei... provavelmente do inferno... aff
heauheauehuaehauehauehau

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# nov/06 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
· votar


Vick Vaporub
EMO é aqui:
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Emo

HEuaheauehauehUHEUAHuehuHEAUHuheuAHEUHueahuehae
='D

TG Aoshi
Veterano
# mar/07
· votar


up - =P
tava procurando alguma coisa falando dos cantores do jp
(NÃO TEM NADA!!!!)

by the way,
a MISIA eh conhecida por ter um PUTA vocal q abrange 5 oitavas,

alguem curte?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


TG Aoshi
by the way,
a MISIA eh conhecida por ter um PUTA vocal q abrange 5 oitavas,

Cara, ela não é conhecida por isso, apesar de ter isso tudo na voz. Ela é conhecida no Japão por ser uma das únicas interpretes de R&B do Japão. Inclusive, ela estudou durante anos nos EUA e no CD Mars & Roses gravou uma faixa com a Erykah Badu. Alias, nem é tão conhecida - Foram raríssimas as vezes que vi a Misia cantando na TV aberta ou até em programas de celebridades, frequentados, por exemplo, por Hamazaki Ayumi, Utada Hikaru, Kuraki Mai, etc.

=)

TG Aoshi
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian

Antes de tudo vlw!

Acho q eu não devo ter lido direito... =p
É sempre bom falar com alguém q mora/morou lah! XD

Bom, mas de uma coisa eu tenho q discordar, acho q ela é bem conhecida no JP sim! Se eu não me engano ela é umas das artistas q mais vendeu discos por lah!

------------------------------

Agora q eu dei uma (re)olhada lah na wikipedia... não fui eu q li errado* =p
Olha só, ela eh bem popular sim! mas nunca apareceu em perfomances em programas de TV!*

*não dah pra confiar na wikipedia... =p

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


TG Aoshi
Tamos ae! =)

Cara, nem acredite em tudo o que se fala pros lados de cá. Saca, quando falam que o Alexandre Pires vai tocar nos EUA ou a Sandy e Jr. no Japão? Temos a sensação que o sucesso é internacional, mas na verdade eles vão lá msm tocar pra brasileiros. É a interpretação do que divulgam que deixa essa sensação.

Enfim, a Misia teve um single, Everything que ficou em 2 lugar em vendagem por 2 semanas, isso pq era tema de uma novela. Só pra se ter noção, Hirai Ken com Hitomi wo Tojite ficou 22 semanas. Utada Hikaru, que é a recordista, seguida de pertinho pela Hamasaki Ayumi são as que vivem passando 10, 12 semanas no topo. No ano passado, Namae no nai sora wo miagete da Misia foi tema de abertura de uma novela e nem chegou a figurar entre os 10 mais. Já Sign, do Mr. Children, tema de Orange Days ficou em 1o. por 9 semanas.

O que significa? Japones gosta msm de Pop com apelo visual (Utada, Ayu, Morning Musume, Speed) e de Pop Rock, como Mr. Children. Misia, que é uma cantora bem técnica e de espetáculos fabulosos, não costuma figurar nas listas de superfamosas, justamente por não ter quase nada da raiz "Enka", assim como Koyanagi Yuki, que é outra grande cantora, com muito menos técnica que a Misia, mas de influencias mais decentes que a Ayu, por exemplo.

Eu, pessoalmente, pouco me importo com isso. Na verdade, acho o som dela fabuloso, assim como da Lyrico, Bonnie Pink, Do as Infinity e outras que não são predileções do público de lá. Só não queria que desse a impressão que ela é uma Georgia Brown, que na minha opinião, tem uma musicalidade "low level" e uma extensão "Guiness". A Misia realmente tem uma extensão ampla, mas não é por isso que ela tem público. É realmente pela musicalidade.

Abraços!

Midgard
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian

cara como eh o nome daquele bem famoso cantor??
Tsuki Hiroshi ou alguma coisa assim o_O

TG Aoshi
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian
Ae! vlw de novo! (devo ser besta! =p mas dah moh felicidade de conversar com alguém q conhece bem lah! XD)

É melhor eu tomar mais cuidado, com o que ando lendo na Wikipedia, e no theppn! =p (realmente preciso aprender nihongo)
Achei a MISIA fosse bem popular lah pq ela estava numa lista q figurava os 20 (ou 30.. não me recordo bem...) artistas japas q mais venderam discos (segundo a ORICON, se não me engano), mas não era uma grande posição, era do 15º pra baixo (mas mesmo assim... estar entre os 20, não é pouca coisa!)
by the way não consegui achar a lista de novo, e eu toh meio desconfiado dela...

Já que vc mencionou, a primeira vez q eu ouvi a MISIA (e o q me fez ir atras de inforções tbm) foi por causa da música Everything, q por acaso (ou não =p) tava num simulador de um jogo de bateria q eu peguei na internet.

Bom depois dessa re-olhada q vc me fez fazer, eu mudei algumas ideias erradas na minha cabeça de que eu tinha de lah (foi mto bom!). Eu só sabia que existiam músicos muito bons (bons mesmo!) que vendiam mto bem por lah (B'z, X, Utada, .....), mas não tinha ideia (e nem tenho uma ideia mto ampla ainda... =p) de como os "superpops" vendem (e vendem mto mais do q eu pensava!)

Bom, mas sei lah, XD. Ainda fico fascinado como há muitos artistas bons por lah q fazem sucesso, assim como me fascina a qualidade da J-music em geral! Não sei se é pq eu moro aki, mas a musicalidade dos artistas de lah é algo encantador pra mim! Não importa se é um pop, "a la" MISIA, uma superfamosa igual a Utada (apesar de tudo, acho ela fabulosa!), um pop/rock do TUBE, e por assim vai... eu gosto pra caramba da J-music! (com as devidas exceções, claro!)

Acho q ficou meio confuso, mas.... =p

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


TG Aoshi
Olha.. Acho que entre os 30 pode até ser real... Como eu escrevi, ela teve um hit, everything, que ja colocaria ela "relativamente"bem posicionada. Somando com as outras vendagens, deve projetar ela nesse patamar.. Mas como vc msm disse, não é grande coisa, inclusive se levar em consideração o que vem no topo: Certamente, Momusu, Ayu entre outros..

Utada realmente é muito legal. Tenho muito material dela aqui. Acho que ele tem um diferencial no pop que é saber cantar (hauhauha). O único problema dela, aos meus ouvidos, é o maldito vibrato "enka". Não me desce msm isso.. =\

Cara, eu curto muito Ken Hirai tb, Mr. Children, Glay, entre outras coisas. Acho que eles tem uma musicalidade foda. Vc tem razão quando fala sobre haverem bons artistas por lá - o mais legal é que eles levam isso muito a sério. Dificilmente vc vai ver um pop qqr (até as Momusu) vacilando na hora de cantar - todos eles acabam passando por aulas de canto, dança, presença de palco, entre outras coisas.

uahauauhah Ficou confuso, mas essa é a essencia do J-pop! Uma mistura de informações!

Abraços!

PS: Essa semana ainda eu tento gravar um Ken Hirai. Vamos ver como sai.

=)

TG Aoshi
Veterano
# mar/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Christhian

uahuahua!!
ficou mesmo? =p burro eh foda! XD

-----(tempo...)------

A-hA!!! ACHEI o q eu queria!!!! =D

OAIUEhioauehOAIUEho!!! Tah bom de chute, hein?
digamos q a MISIA é a 30ª da lista:
http://wiki.theppn.org/All_Time_Top_50_Sales_%28Japan%29

Midgard
olhando a lista q eu achei acho q o cara q vc tah prokurando é o Itsuki Hiroshi

Christhian
Qdo eu virei gente (qdo eu "efetivamente" comecei a escutar música =p), eu comecei com o GLAY, faz um tempinho q não escuto, mas eu curto pra caramba! Mr. Children eu preciso escutar ainda! escutei pouquinha coisa, faz mto tempo, gostei bastante de uma música, mas nunca fui atras (se eu não me engano o nome da música era "Youthful Days"). Ken Hirai eu acho q nunca ouvi, alguma sugestão?

Bom, voltando a MISIA e a lista que eu (re)achei, acho q mesmo contra os 45mi da Ayu, 17mi não é pouca coisa!

vlw de novo Christhian!

P.S.: hehe! estou ansioso para ouvir!

P.S.2: Não é o meu favorito, mas o primeiro lugar da lista é merecido!! \o/

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


TG Aoshi
Fala velho!

Cara, essa listinha ai ta beeeeeeeeeemmm desatualizada. Alias, é a primeira vez na minha vida que eu vejo essa contabilidade de discos... Meio dúbia..

Dá uma olhada nessa, que é a oficial, de um ano pra cá. Infelizmente a Misia nem aparece... =(

http://www.oricon.co.jp/rank/ja/y/

Sobre o Ken Hirai, vc vai ver na lista da Oricon que o mais vendido de um ano pra cá é esse single collection dele... Eu tenho esse CD, é muito bom!

Mr.. Children ouça Sign, Not Found e Kurumi. São ótimas!

Abraços!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


TG Aoshi
Alias, acabei de me dar conta....

Essa contabilidade deve ser furada... Os albuns são rankeados em separados dos singles... Então, é dificil somar tudo...

Ainda to imaginando... esses numeros me parecem tão fake... huahauhauha

Abraços!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Christhian

Por que L'Arc~en~Ciel non está na lista? O.o
Ou eu fui muito enganado ou eles são mega populares lá, não? O.o²
E Dir en grey? O.o³

Putz... será que eu tive uma percepção de popularidade dessas bandas tão longe do real assim? O.o²³¹²³³³³¹²³³

=)

*PS.: ainda preciso responder as tuas MPs, pera um pokin que eu consigo. =P

Ah... não dava pra eu criar um tópico com a letra da música aqui e tu fazia as devidas correções aqui? Acho que não é desadequado visto que é um fórum pra discussão de canto... (as letras fazem parte dessa arte =D). Mas resolvi perguntar antes de fazer errado.

TG Aoshi
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian
Ae!

Bom não sei o quanto da pra confiar nesta lista q eu peguei! Mas vou falar um pouquinho dela.

Se eu não me engano essa lista foi feita bom base na Oricon e mostra as vendagens (albuns + singles) de cada artista em "todos os tempos" (desde que a Oricon existe) ateh 2005 (que é o quando ela foi feita). Ela foi retirada do "Music Station" q foi ao ar dia 1/4/2005.
Agora qto a confiabilidade dela, eu acho q eh alta (apesar de contabilizar vendas ateh 2005), mas sei lah... agora pouco fui tentar conferir, dei uma traduzida tosca (com o google) na pagina do B'z na wikipedia japonesa, e o primeiro lugar eh realmente deles! Agora... o X não deveria entrar pra lista não? Eles já não venderam uns 20mi? (ou serah q eu toh confundindo com a vendagem do Yoshiki como produtor? =p)

Jattto
Hey da uma olhada na lista q eu passei! O laruku eh bem popular sim! Agora o deg, apesar de ser mto bom, não tem cara de ser megapop por lah não...

Christian
Essa lista do site da Oricon q vc me passou é das vendagens anuais de cada disco, não é? (eu não sei ler nihongo..... T-T)

by the way, estava vendo uns (poucos... T-T) clipes do Hirai Ken hj! Gostei pra caramba da "Life is... ~Another Story~" !! Que música, e que clipe!!!

vlw Christhian!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07 · Editado por: Christhian
· votar


TG Aoshi
Acho que vc tem razão quanto ao X Japan estar ausente nessa lista, deveria aparecer. A mim, parece uma coisa muito mais feita passionalmente (claro que deve haver embasamento, mas... ) do que estatisticamente. Essa da Oricon é realmente a vendagem de um ano pra cá, mas dá pra perceber que o Ken Hirai, por exemplo, está a mais tempo pela data de lançamento do CD (25/11/2005). O que me causa muita estranheza nessa lista é que a maneira que eles usam pra rankear não é divulgada, de maneira que dar detalhes como 75.314.000 (huahaua se tivesse 75.314.021 era fake de certo! huahauha) é meio esquisito, entende?

Lembrei disso, pra vc ter uma boa referencia: http://www.hainet.com.br/jpop/rankings.php
Tem o histórico com vários rankings ali, de albuns e singles.

Abraços!

Jattto
Larc en Ciel é popular sim cara, assim como Dir en grey, mas acho que recentemente não lançaram nada. Outra questão importante é que o Jpop tem muito mais público que JRock, por isso essas listas normalmente recebem mais nomes de pops.

Abraços!

TG Aoshi
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian

É, fiquei com a pulga atras da orelha (na verdade já tava depois q vc falou tudo isso =D) depois q eu lembrei do X... mas sei lah... em parte essa lista não tá taum absurda assim...
Só vendo o Music Station desse dia pra saber mesmo... =p

Christhian
Jattto

Vale lembrar q o Laruku costuma dar vários "breaks" pros integrantes trabalharem nos seus projetos solo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a It's just love - Misia (Musica japonesa)