Autor |
Mensagem |
floor jansen Veterano |
# jul/04
· votar
JaBuRu
claro q conheço....acho o Timo mais bonito.....
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jul/04
· votar
JaBuRu
sim...o tobias sammet..até que é bonitinho..não se compara a mim..mas é bonitinho!
|
Frankz Veterano |
# set/04
· votar
talvez esteja revivendo o topico... mas eu nao pude deixar de me manifestar... "tobias sammet lindo" ???? uehauehauHEuaHEUAheaHEuaheAHEuaheAH!!!!!!!
na minha opnião o Timo Kotipelto é o melhor vocalista dentro do estilo que ele canta... na MINHA opniao ele supera o André Matos, o Fabio Lione, o Tony Kakko, o Tobias Sammet e qualquer outro que eu conheça!
ouçam "Stratovarius - I Walk To My Own Song" essa música o vocal dele é lindo.
Aproveitando que eu to aqui... qual é o vocalista que vcs conhecem (do sexo masculino) que tem a maior extensão vocal direcionada para o agudo?
abraços
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# set/04
· votar
Frankz
hummmmmmmmmmmmmmmmmmm
se for de metal...
o cara que alcança o maior agudo que eu ouvi é o cara do stryper....
|
floor jansen Veterano |
# set/04
· votar
Frankz
o Timo canta muito....mas não supera o André não....
Geoff Tate tem uma excelente extensão para o agudo....
|
Tranquillity Veterano |
# set/04
· votar
Eu acho q o Koltipelto supera Matos pelo simples fato dele não precisar forçar muito pra subir ou descer as notas, mas isso com certeza varia de gosto pra gosto e além de tudo de costume de ouvidos! Portanto não se pode dizer no meio Metal quem é o melhor mesmo pois cada um tem suas qualidades e áreas de extensão ao qual dominam mais! Outro vocalista q eu prezo muito tb é Edson Cordeiro q tb acho melhor q Matos até mesmo pelo Timbre mas ele não está incluído nesse meio!
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# set/04
· votar
Tranquillity
bom gosto o seu...também prefiro o timbre do kotipelto a o do andré matos...mas em técnica...o andré é melhor..tem uma colocação legal(tinha...por que ele perdeu a voz completamente...tá cantando parecendo uma gralha...e ai de quem falar que eu não sei o que eu to falando!!EU FUI EM TODOS OS SHOWS DO SHAMAN DE SÃO PAULO!)
agora..o kotipelto é muito nasal...
e o edson cordeiro um coitado!!devia ter seguido carreira lírica!
|
floor jansen Veterano |
# set/04
· votar
FáBiO LiOnE
e no show c percebeu isso???
Eu fui tbém e ele continua perfeito!!!!! Aliás, como sempre!
O problema é q o André incomoda muita gente só pq é bom....e nós como brasileiros devemos nos orgulhar disso...ele é considerado um dos melhores cantores do mundo e não é à toa.
|
Frankz Veterano |
# set/04
· votar
como vcs sabem dizer qual é melhor em técnica?
bom... só sei que o Timo Kotipelto manda muito melhor ao vivo que o André Matos... e a voz dele é LIMPINHA e soa bastante natural...
falando em extensão vocal... alguém aqui já ouviu a música "Blank File" da banda Sonata Arctica? (versão studio)... o vocalista Tony Kakko pode não ser tão foda quanto Kotipelto e o Dedé Matos... mas em 01:34 na frase "try to take over" de acordo com o meu teclado de 5 oitavas... no timbre piano, ele pega g#5... confiram ae e me corrijam se eu estiver errado ok? ;)
abraços
|
yield Veterano |
# set/04
· votar
Canta muito, uma das melhores vozes do metal. Pra mim só perde mesmo pro Bruce Dickson (em se tratando de bandas de metal)
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# set/04
· votar
floor jansen
eu fui no show...tenho o DVD...
e ele está MUITOOOO longe de ser perfeito...
e não sei aonde que ele é considerado um dos melhores...só se for do metal melódico...
ouça ele cantando tom jobin!!é irritante!!(aquela chega de saudade)
E olha que ele tem formação lírica(pelo menos é o que diz a mídia...pelo que ele faz com a voz..eu não concordo muito...)
e ele não me incomoda não...eu critico e digo o que ele faz de errado...não estou criticando ele negativamente..se eu tiver a oportunidade vou criticar ele de novo...e receber a arrogância que ele me passou da última vez que eu critiquei ele pessoalmente...
desculpe a sinceridade...mas você acaba fechando os olhos por ser fã dele...
|
floor jansen Veterano |
# set/04
· votar
FáBiO LiOnE
não fecho não....amo o Dé...ele sabe disso, e sempre, sempre me tratou muito bem....d arrogante ele não tem nada...respeito sua opinião, vc não é obrigado a gostar dele, só não queira vc ser arrogante e dizer q o q ele faz é errado....ele tem formação sim, sabe muito bem o q faz com a voz, e nós não somos ninguém para falar dele ou d qqer outra pessoa....ninguém é dono da verdade....vc sabe q gosto muito d vc Fábio, e não to falando para brigar com vc não....eu só acho q temos muito o q aprender ainda, e julgar não é legal.
|
Frankz Veterano |
# set/04
· votar
porra vcs conhecem o André pessoalmente? de onde vcs são?
|
floor jansen Veterano |
# set/04
· votar
Frankz
Moro em Taubaté. Mas conheço sim.
|
MKM Veterano |
# set/04
· votar
kotipelto canta bagarai!!!
mas pra mim bruce e dio taum um patamar acima...na cola vem o kotipelto e mais alguns aHUAhuaHUAhu =D
|
The Yellow Monkey Veterano |
# set/04
· votar
floor jansen
d arrogante ele não tem nada...respeito sua opinião, vc não é obrigado a gostar dele, só não queira vc ser arrogante e dizer q o q ele faz é errado....ele tem formação sim, sabe muito bem o q faz com a voz, e nós não somos ninguém para falar dele ou d qqer outra pessoa....
Po, do jeito que vc fala parece que o André Matos é um "DEUS" intocavel ou algo assim...
Pra mim o André Matos é um vocalista de metal como outro qualquer aí. Ele não tem nada de incrivel e nem de especial, e sinceramente eu acho o timbre da voz dele muito irritante.
Nem vem com esse negócio de que ele é um dos melhores do mundo pq não é... Tem muitos caras melhores que ele como o Bruce Dickinson, o Fabio Lione do Rhapsody, o Edu Falaschi, que tem uma voz muito mais bonita e agradavel que a do Matos.
O Matos tem é bastante marketing...de tanto que falam dele. Falem Bem ou Mau, mas falem de mim!
|
Frankz Veterano |
# set/04
· votar
na minha opnião o Edu Falaschi não chega nem perto dos pés do André Matos (gosto é gosto né? vai entender)...
certamente que tem melhores que ele... mas NAO ESQUEÇA DE MENCIONAR O TIMO KOTIPELTO PELO AMOR DE DEUS! HAHAHAHAHAHA eu amo d+++++++ o vocal desse cara pqp
Fabio Lione é mto bom mesmo, adoro tbm =)
o segundo melhor pra mim é Michael Kiske :)
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# set/04
· votar
The Yellow Monkey
concordo com você...com certeza...
alias parece que a gente tem concordado bastante últimamente...ahauha
floor jansen
bom..você realmente não conhece o andré matos...por que arrogânte ele é sim..é que você é mulher...e com mulher ele parece uma flor...
na tarde de autografos do shaman ele era todo sorridente para tooooodas as meninhas...com os machos..ele só assinava e bom dia...nem tchum...
bom...
Frankz
realmente o timmo é bom ow!!eu gosto dele!!
o andré é irritante...eheheh
|
floor jansen Veterano |
# set/04
· votar
Não me incomodo com opiniões contrárias à minha.
|
The Yellow Monkey Veterano |
# set/04
· votar
Ontem o André Matos apareceu no jornal da MTV num parque de diversões cantando Time Will Come e Highway to Hell na montanha Russa e depois pulando de Bungee Jump e cantando Flight Of Icarus. Foi Comico aquilo...
|
Elvenpath Veterano |
# set/04
· votar
Ele canta muito!!! Ao vivo é melhor ainda!!! Aliás, alguém vai vê-lo no dia 02?
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# set/04
· votar
The Yellow Monkey
Queeeeeeeeee??????????ele fazia isso enquanto cantava???
mas é uma bixona mesmo!!haUhAUhauHAUHUAHuhaua
floor jansen
moça..sem ressentimentos...ehehehe
:)
|
floor jansen Veterano |
# set/04
· votar
FáBiO LiOnE
Desisto d vc...vc só pega no pé do meu Dedé...FAbinho, FAbinho... eu gosto d vc e não levo a mal...
|
Marcio Matos Veterano |
# set/04
· votar
Minha opinião a respeito.
Timo é muito bom mas nas notas mais altas ele parece um pato sinceramente , sai legal , mas da a impressão escutem Paradase (acho q tá errado)
O André é melhor q TIMO pois o cara cantou a música da Kate Bushy no Album Angels Cry é simplesmente íncrivel.
E fim de papo......................
|
FDG Veterano |
# set/04
· votar
eu curto muito o vocal do Kotipelto,o álbum Coldness é muito bom
|
Fatal Tragedy Veterano |
# out/05
· votar
canta pra kralho, sua banda eh mto fodona, timo tolkki, oguiatrrista toca mto, eh a minha segunda banda preferida, soh perde pra Dream Theater, pena q o kotipelto nao eh do DT!!
|