Sobre a aula de canto.

    Autor Mensagem
    erickx
    Veterano
    # jul/11


    Bom, boa tarde a todos.

    Então cantantes é o seguinte: eu faço aula de canto, comecei este ano, e eu queria saber se as aulas de canto são assim mesmo.
    Eu faço basicamente isto na aula de canto: Alongamentos, alguns minutos de aquecimento vocal e aprensento uma musica no final da aula para a professora avaliar como foi, em que pode melhorar, etc.

    Eu quero saber se a aula é assim mesmo, se é isso que fazemos se é correto, ou o que eu deveria aprender.

    Valeu, grande abraço.

    McBonalds
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    A príncípio é assim mesmo.
    Eu só achei estranho você dizer que faz só alguns minutos de aquecimento (ou exercícios, suponho), quando na verdade isso é o que toma mais tempo de aula.

    erickx
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    McBonalds

    Mas a aula é praticamente toda disso.(aquecimentos e exercicios)

    A aula dura +- 1hora e uns 15/20minutos, uns 40(ou mais) minutos são só exercicios e aquecimentos.

    Isso melhora mesmo a voz?

    erickx
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    up

    Leopold
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    erickx

    Dificil dizer assim. Tem que ver como o professor trabalha e o que ele está querendo no momento. Mas pelo que vc diz, começou a pouco tempo, então tem muita coisa pela frente.
    O importante é vc sentir que está fazendo efeito, que algo já começou a mudar e cantar ficou mais facil.

    McBonalds
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    erickx

    Sim, é assim mesmo.
    O que vai determinar se é correto ou não são os exercícios que você está fazendo e, como o Leopold falou, o efeito que eles vão fazer na sua voz.

    erickx
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Valeu gente!

    R. Marcone
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    erickx
    Alongamentos, alguns minutos de aquecimento vocal e aprensento uma musica no final da aula para a professora avaliar como foi, em que pode melhorar, etc.

    É basicamente isso. E muitas vezes nem se canta esta música pra avaliação no fim da aula. E o resultado nem sempre é você quem percebe. E sim os que estão à sua volta. Você ainda vai ouvir: Nossa, como você melhorou!

    Um abraço

    erickx
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nossa, como você melhorou!



    Minha professora disse que eu tive um crescimento muito grande, outros também, realmente eu não percebi!


    Valeu!

    R. Marcone
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    erickx
    outros também, realmente eu não percebi!


    Com o tempo você vai perceber. Mas o processo é lento. Não fique se cobrando. Deixe as coisas irem acontecendo naturalmente.

    Um abraço

    erickx
    Veterano
    # jul/11
    · votar



    Com o tempo você vai perceber. Mas o processo é lento. Não fique se cobrando. Deixe as coisas irem acontecendo naturalmente.


    To sabendo..

    É mais um estudo, mas eu to curtindo bastante!



    Valeuu!

    McBonalds
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    erickx
    Você pode usar uma música como "termômetro".
    Escolha uma que você ache difícil e não consiga cantar. Se, depois de algum tempo de aula você passar a conseguir cantar bem aquela música, é sinal que você está progredindo.

    R. Marcone
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    McBonalds
    depois de algum tempo de aula você passar a conseguir cantar bem aquela música

    E tente colocar o próprio estilo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre a aula de canto.