Duvida sobre aula de canto

    Autor Mensagem
    rodriguinho22k
    Veterano
    # set/09


    Olá amigos, eu tenho uma duvida em relação a aula de canto.

    Eu estava aqui procurando por uma professora em minha cidade BH/MG e encontrei uma pessoa (Bernadethe Ribeiro) que é realmente uma ótima professora de música (ela da aula de canto e violão) não sei se posso passar o site dela aqui, pois pode parecer propaganda, então não irei passar.

    Mas... voltando ao assunto como eu ia dizendo ela me parece uma ótima professora, ela da aula particulares e em grupo, ela agora está formando um grupo de 4 alunos, para iniciar as aulas. E ela tem uma parceria com uma fonoaudiologa ou seja, além de vc ter as aulas de canto, também tem acompanhamento da profissional fonoaudiologa porém ela da somente uma aula por semana e de apenas 1 hora, por 80 reais mensais.

    Sendo que uma outra escola, que me parece ser um nivel menor, sem acompanhamento de fonoaudiologa e o professor também me pareceu não ser um nível tão alto igual a bernadethe, está cobrando o mesmo preço, 80 reais por 2 aulas por semana de 1 hora.

    Na opinião de vocês, com qual eu fico ?

    Bruce Maiden
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Olha cara, eu diria pra vc fazer aulas individuais pois vc absorve mto melhor o conteúdo e aprende mais rápido... em grupos nem rola!

    FeaR-ME
    Veterano
    # set/09 · Editado por: FeaR-ME
    · votar


    rodriguinho22k
    2 aulas de 1 hr por semana, por 80 reais?

    Nunca tinha visto tao barato, pegue os dados desse professor e pergunte aqui no fórum, mto sinistro esse valor.

    EDIT: vc n ia fazer aulas com seu primo?

    rodriguinho22k
    Veterano
    # set/09 · Editado por: rodriguinho22k
    · votar


    Ia, acontece que aquela puta me ligou ontem falando que não vai voltar mais, pois consseguiu renovar o visto dele lá dos estados unidos por mais 1 ano ¬¬'

    Fear Me
    Ptz, eu nem sabia que aula de canto era caro assim, pra mim 80 reais tava caro o.O.

    Bom, é uma escolinha que eu achei no telelistas aqui de BH, escola de música, pelo jeito que o maluco falou comigo no telefone, não senti muita firmeza, parece ser bem amador, o que foi diferente com a professora bernadethe falou comigo, ela me convenceu realmente de que é ótima, e eu visitei o site dela e vi lá vários videos, dela cantando, dela dando aula, dos alunos dela apresentando, fiquei imprecionado !

    Ta ai um video dela cantando 'Eu sei que vou te amar' pra quem quiser ver:




    Como não tenho condições de fazer aula particular com ela porquê o preço é salgado, acho que vou ficar com essa de 1 vez por semana mesmo, com ela de 80 reais mensais, né ?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/09
    · votar


    Uma aula de canto lírico na Itália pode custar até 120 euros/hora.

    rodriguinho22k
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Uma aula de canto lírico na Itália pode custar até 120 euros/hora.


    Não me ajudou muito com esta resposta =/

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/09
    · votar


    Então fique com o mais barato que você achar.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/09 · Editado por: Christhian
    · votar


    Eu pagava 120R$ a hora/aula com o Juvenal... Hoje está ainda mais caro.

    Se eu fosse pensar no preço em vez de qualidade, não teria 1/10 da técnica que tenho hoje...

    Mas só fiz tb pq podia pagar. Só acho que não é por preço que se avalia aula, mas pelo resultado e acima de tudo pela segurança que você sente no profissional que vai cuidar da sua orientação vocal.

    rodriguinho22k
    Em BH, procure o Stephen Bronk. É um grande cantor e preparador vocal, mas o preço é bem diferente desses ai que vc anda vendo. Será legal até pra ter uma referência de fato do que é uma aula de alto nível.

    Edington
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Salve companheiros de forum!

    Bom, pra não criar outro topico vou tirar minha dúvida aqui mesmo.
    Eu sou guitarrista e creio que com esforço todos podem tocar bem, a minha dúvida é: isso se aplica ao canto?

    Eu tenho muita vontade de cantar e até estou disposto a fazer aulas, mas eu não sei se essas aulas farão milagres, eu canto bem mal. Minha voz é muito grave, sei la, simplesmente não sai legal.

    Ah, e pra que não me chamem de preguiçoso, eu só não troquei uma ideia com o professor antes por que na única escola perto de casa não rola aula experimental.

    Obrigado.

    rodriguinho22k
    Veterano
    # set/09 · Editado por: rodriguinho22k
    · votar


    Eu pagava 120R$ a hora/aula com o Juvenal... Hoje está ainda mais caro.

    Se eu fosse pensar no preço em vez de qualidade, não teria 1/10 da técnica que tenho hoje...

    Mas só fiz tb pq podia pagar. Só acho que não é por preço que se avalia aula, mas pelo resultado e acima de tudo pela segurança que você sente no profissional que vai cuidar da sua orientação vocal.

    rodriguinho22k
    Em BH, procure o Stephen Bronk. É um grande cantor e preparador vocal, mas o preço é bem diferente desses ai que vc anda vendo. Será legal até pra ter uma referência de fato do que é uma aula de alto nível.


    Vou da uma procurada aqui logo posto resultados.

    Bom, eu não sei se é propaganda mais dêem uma ohada no site da mulher que eu acho que vou fazer: http://www.bernadetheribeiro.com.br/

    E só corrigndo, o preço dela não é 80 reais como falei acima, 80 reais é da outra escola de musica amadora que por 80 reais da 2 aulas por semana.

    A aula dela, é 100 RS mensal, e 1 aula por semana, com 4 pessoas... Ta caro ?

    Obs: se isso for considerado propaganda, podem tirar !

    Obrigado.

    mfraga
    Veterano
    # set/09
    · votar


    rodriguinho22k
    A meta é encontrar um bom professor.
    Muitas vezes a gente se encanta com uma bela voz... com um grande cantor... mas que, na realidade, não tem condições de nos ensinar técnica (ainda que saiba tudo), de dividir suas próprias experiências com a gente.
    Um professor é aquele que vai te dar condições vocais pra vc fazer a tua música.
    Obviamente não estou falando a respeito da pessoa citada, mesmo porque não a conheço.
    O lance é ter sensibilidade e perceber quem é a pessoa certa pra te ajudar!
    Boa sorte! !

    ps. Nunca ouvi dizer que alguém é formado pela Ordem dos Músicos - órgão regulador para a prática profissional.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/09 · Editado por: Christhian
    · votar


    rodriguinho22k
    Ouvi ela cantando (algumas coisas no site dela) e me pareceu bem básica. Acho que é válido iniciar com ela, de repente ela pode lhe dar alguma base.

    Sobre o preço, 100R$ é barato. Mas eu discordo totalmente sobre aulas em grupo. O aproveitamento é muito pequeno e as dificuldades individuais já aparecem logo nas primeiras aulas... Isso significa que alguns terão suas dúvidas meio 'ignoradas' pra não atrapalhar o resto do grupo.

    Enfim, todo esforço para aprender a cantar é válido. Se sua condição financeira só permite pagar isso, vá em frente! Dê tempo ao tempo para sua voz, mas mantenha um senso crítico a respeito de sua evolução. As vezes pode ser interessante pegar algo mais básico com ela e depois partir pra uma aula de alto nível.

    Boa sorte.

    EDIT: Só pra constar: Eu ouvi os alunos dela cantando no site... e pessoalmente achei horrível. Mas precisa ver quanto tempo eles fazem aula pra sacar como é a progressão da coisa...

    rodriguinho22k
    Veterano
    # set/09 · Editado por: rodriguinho22k
    · votar


    Christian e mfraga.

    Primeiramente obrigado pela respostas de vocês.

    Aqueles alunos que você viu Christian, estão fazendo aula a 3 meses (Segundo informações dela). (não sei se isso é muito ou pouco pra aprender algo no canto)

    Mais em relação ao nível dela: O que eu posso está avaliando então para saber se ela é quem eu procuro ? Eu posso iniciar até quanto tempo com ela ? para depois procurar um professor de nível maior ? Como eu vou saber se ela está atendendo realmente as necessidades, pois como é a primeira professora, eu não tenho comparação, ou seja eu não tenho como falar 'Nossa, em relação aquele professor, essa é bem melhor ou pior' se eu não posso fazer comparações não tenho onde tirar uma base, como eu posso saber se ela é realmente quem eu estou procurando ?

    Outra coisa, eu conversei com vários músicos aqui de BH com qual mantenho contato, por incrível que pareça, todos me recomendarão ela, inclusive 2 deles estudou 3 anos com ela, e hoje canta que é uma beleza ( eu acho )

    Bom, eu não tenho conhecimento técnico nenhum de canto, mais que essa muié tem uma voz incrível... e canta bem, ô si tem.

    Mas, como como falei, não tenho conhecimento então para me dizer se realmente canta bem, só alunos de nível alto, como própio christian falou !

    Agora estou em duvida, o que eu fasso ?


    EDIT: Eu estava vendo sobre ela no site, caramba será que tudo aquilo é realmente válido, veja um trecho:

    Em 1971, apresentou-se na extinta TV Tupi de São Paulo,em renomado programa recebendo nota máxima de todos os jurados.

    Fora um tantos outros lá que dá a ela um crédito imenso de profissionaliso, mais a questão é, será que tudo que tá escrito ali é realmente verdade ?

    mfraga
    Veterano
    # set/09
    · votar


    rodriguinho22k

    Mais em relação ao nível dela: O que eu posso está avaliando então para saber se ela é quem eu procuro ? Eu posso iniciar até quanto tempo com ela ? para depois procurar um professor de nível maior ? Como eu vou saber se ela está atendendo realmente as necessidades...

    Não é possível aqui avaliar as qualidades, nem o nível de sua professora. Vc sequer começou suas aulas...
    Não fique tão apreensivo.
    Vá com calma...
    Confie em quem vc escolheu!
    Veja o que acontece com a sua voz! !
    Vc vai perceber, em princípio, mudanças sutis...
    Dê um passo de cada vez.
    Boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre aula de canto