Duvida de qual exercicio fazer!

    Autor Mensagem
    Guizynhux
    Veterano
    # jul/11


    Bom eu sou tecladista e tenho a inteçao de cantar na igreja...
    A uns 6 anos atraz fiz tecnica vocal entaum tenho algumas ideias de como exercitar e de como fazer os exercicios ... mas nao sei para que server cada exercicio...
    A minha voz tem um timbre um pouco rouca.. mas sinto um pouco de dificuldade de sustentar as notas sem desafinar..(Qual exercicio bom para nao acontecer isso)
    . E tambem ela esta um pouco fanha... ainda mais quando ligo no microfone...(o mic e umKadosh MA-207C kadosh e simples
    Sei que o ideal seria voltar a fazer aulas de tecnica vocal...
    Na escola de musica onde dou aula tem uma otima professora de tecnica vocal... porem ela nao tem horario livre... e nao tenho tempo de falar com ela pq sempre estou dando aulas tb....



    PS Simplificando Gostaria de saber para que serve os exercicios!!!para eu poder treinar melhor
    Exemplo
    A a A a A
    do re mi fa sol

    Obrigado..
    Deus abençoe

    McBonalds
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    É impossível descrever um exercício por texto. Muito menos dar alguma "dica" que realmente funcione pra alguma coisa.

    Se você diz que a sua voz é rouca e tem dificuldades para sustentar as notas já é um indício de que alguma coisa não está certa. Neste caso, fazer exercícios sem acompanhamento só iria te atrapalhar ainda mais.

    A única coisa que poderia te ajudar seriam as aulas mesmo, não tem jeito.

    Guizynhux
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    McBonalds
    Veterano
    se voce olhar o que coloquei... disse timbre de voz rouca... nao problema na voz...
    questao de sustentar nota....
    Eu dou uma semitonada as vezes...
    Descrevendo um exercicio
    Trrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr para aquecimento... eu entendo o que é

    ....


    Alguem sabe videos entao !!!
    para me endicar?

    Leopold
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    Você já fez aula de canto devia saber que exercício assim como vc quer não adianta de nada.

    Você não sabe que para sustentar bem as notas vc tem que tem um bom apoio? e que ninguém consegue ensinar isso em texto?

    Vai falar com essa dona aí. Falta de tempo pra conversar com alguém não é desculpa.

    Guizynhux
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Leopold
    Membro Novato

    Cara muito obrigado Apoio mais alguma dica... eu preciso de um norte entende... ja catei na net...
    e pra voz fanha o que fazer?



    ,IV.2 APOIO RESPIRATÓRIO

    É necessário saber controlar a entrada e a saída do ar que se respira. A esse controlo dá-se o nome de apoio respiratório. O apoio é o controlo consciente da força passiva e espontânea do movimento de elevação do diafragma na expiração e tem a finalidade de manter o equilíbrio da coluna e aplicá-la à fonação.
    Para que se possa lançar o som vocal à distância que se deseja, é necessário termos um ponto de apoio. Incorrectamente os professores fazem da região da garganta esse ponto de apoio, o que magoa a laringe e as cordas vocais, dilatando as veias do pescoço, tão grande é o esforço que fazem para falar.


    McBonalds
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: McBonalds
    · votar


    Guizynhux
    Pelo que eu sei, o timbre pode ser aveludado ou metálico, não rouco. A menos que você seja ou já tenha sido fumante, ou tenha alguma anomalia nas cordas vocais, a rouquidão é sinal de quem algo errado.

    Descrevendo um exercício
    Trrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr para aquecimento... eu entendo o que é


    Certo, agora me mostre, também por texto, como fazer isso mantendo a emissão alta e com o apoio funcionando. Mostre também "comofas" para saber se a voz não está na garganta.

    Viu como não adianta? Isso porque o exercício que você mencionou é um dos mais simples, imagine os mais complicados, que provavelmente são os que servem para resolver o seu problema.

    E por último, esqueça os vídeos do Lyba Serra. Já vi todos e eles têm muita besteira. Mas mesmo que as informações que ele passa estivessem corretas, como ele iria te corrigir?

    Recomendo altamente que você procure a professora na sua escola e fale com ela. Se não tiver tempo de falar durante o dia, fale por telefone ou sei lá. É melhor do que tentar resolver a distância em um fórum de internet.

    Leopold
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    ...

    Guizynhux
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vocalises são pequenas linhas melódicas utilizadas para colocação e impostação da voz . Essas pequenas melodias, cantadas com continuidade e frequência, vão colocando o som e fixando-o no local correto

    Guizynhux
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    McBonalds
    Veterano # Enviado: 13/jul/11 19:55 · Editado por: McBonalds
    Citar Votar Denunciar

    Guizynhux
    Pelo que eu sei, o timbre pode ser aveludado ou metálico, não rouco. A menos que você seja ou já tenha sido fumante, ou tenha alguma anomalia nas cordas vocais, a rouquidão é sinal de quem algo errado.

    legal nao sabia que a rouquidao por eu ter fumado( era isso )
    Acho que os vocalises me ajudarao para as semitonadas...?


    PS nao achei camofas oque e? ou pra que serve?

    Leopold
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Guizynhux

    ok, vc já fez a sua graça. Agora fecha esse tópico aí.

    Guizynhux
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Guizynhux
    · votar


    Leopold
    Membro Novato

    Cara não tenho cara de palhaço nem to aqui pra fazer graça tenho uma duvida... não comecei na musica ontem e entendo algumas coisas !!!
    Não e porque esta escrito novato do lado.. Que sou burro...
    Outra coisa...
    Tenho duvidas pra que serve os exercícios gostaria de esclarecer ...
    Mas e muito mais difícil dizer que não da do que tentar ensinar...
    Quando agente divide a sabedoria crescemos juntos..
    Quando se retém a sabedoria você só mostra que quer ser burro e tem medo de evoluir e buscar mais...


    Desculpe o edit foi por causa dos erros....

    Guizynhux
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ahhh pra voz fanha a falei com a minha amiga ela diz que é na ora de falar tipo
    Andando : em vez de falar assim "anndanndo" falar tipo andan mais rapido e pausa no -do
    Seria somente isso ou tem mais alguma coisa?

    McBonalds
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: McBonalds
    · votar


    Guizynhux

    O que nós queremos que você entenda é que não é com "dicas" através de um fórum de internet que você vai conseguir resolver um problema relacionado à voz. Só com algum tempo de estudo, acompanhado por um profissional competente que você vai ter uma idéia do caminho que você tem de seguir. Não é uma questão de "querer reter conhecimento" ou de mesquinharia mesmo. Simplesmente não tem outro jeito.

    Tenho duvidas pra que serve os exercícios gostaria de esclarecer ...
    Mas e muito mais difícil dizer que não da do que tentar ensinar...


    Veja bem o que você está perguntando. Existe uma infinidade de exercícios e tantos outros o professor pode até inventar na aula pra atender a alguma necessidade específica do aluno. Explicar para que serve um por um através de um fórum de internet é humanamente impossível.


    Andando : em vez de falar assim "anndanndo" falar tipo andan mais rapido e pausa no -do
    Seria somente isso ou tem mais alguma coisa?


    Como nós vamos saber? Nunca nem ouvimos a sua voz.
    De qualquer forma, isso não seria nem a lasquinha da ponta do iceberg. Para resolver esse tipo de problema, só mesmo em aula.

    Por hora, dê uma lida nesse tópico aqui. É o máximo que dá pra fazer pra te ajudar.

    Leopold
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Guizynhux

    Pois pra mim vc nem parece que começou na música tal as coisas que vc escreveu.

    Tentei dividir a sabedoria com vc mas vc ou é teimoso pra caramba ou não entende o que a gente escreve.

    shoyoninja
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Guizynhux
    A uns 6 anos atraz fiz tecnica vocal entaum tenho algumas ideias de como exercitar e de como fazer os exercicios ... mas nao sei para que server cada exercicio...

    Essa é fácil.

    Sem orientação não servem para ABSOLUTAMENTE nada.

    Abraços!

    Leandro Rigon
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Não dá pra passar exercícios pela net. Cada um tem suas necessidades e quem verifica quais são as suas, especificamente, são seu professor, que passará os exercícios necessários. Portanto, procure um professor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida de qual exercicio fazer!