dúvida entre 2 escolas em rp

Autor Mensagem
    rocknfnroll
    Veterano
    # jun/11

e ai pessoal de ribeirão preto, estou em dúvida entre 2 escolas: Harmonia e a som maior, alguém as conhecem? o que vcs acham delas

abraço

McBonalds
    Veterano
    # jun/11
    · votar

Bom, não conheço nenhuma dessas duas escolas, mas acho que o que tem que ser levado em conta são os professores, e não a escola em si.

E digo mais: Na maioria das vezes, vale mais a pena você ir atrás de aula particular do que escola de canto. A não ser que a escola ofereça outras disciplinas além do canto, em paralelo às aulas.

rocknfnroll
    Veterano
    # jun/11
    · votar

McBonalds
    pq vc acha isso? as aulas na escola sao individuais com técnicas vocais, etc

Leopold
    Veterano
    # jun/11
    · votar

rocknfnroll

Você conhece um cara, apenas 01 que tenha aprendido a cantar em escola de música?

As escolas pagam pouco, nenhum bom professor vai se sujeitar a dar aulas no sistema deles.

Leandro Rigon
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Leandro Rigon
    · votar

Eu acho que uma aula experimental não mata.
    Mas cada um evolui de uma forma, não dá pra uma escola fazer você engolir um método, seguir uma sequência de músicas, como se faz com o instrumento, por isso aulas individuais com um professor particular são melhores, fuja dos métodos de escola.
    Faça uma busca q tem uns 2 tópicos legais que auxiliam na escolha de um professor, esse é um deles:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/256763/
    No contato com o professor faça as indagações indicadas nesse tópico que eu colacionei acima... Abraço.

rocknfnroll
    Veterano
    # jun/11
    · votar

Leandro Rigon
    vlw cara!

McBonalds
    Veterano
    # jun/11
    · votar

rocknfnroll
    Porque quem vai te ensinar mesmo é o professor, e não a escola. Se você estudar com o mesmo professor na casa dele, você vai ter exatamente a mesma coisa que teria se estudasse na escola, só que vai pagar menos por isso. A não ser que a escola ofereça ,em paralelo às aulas de canto, outros cursos como teoria musical, por exemplo.

Outra coisa é que como o Leopold falou, normalmente as escolas de canto não têm compromisso em formar músicos de verdade. Elas estão mais interessadas em fazer apresentaçõezinhas medianas para agradar leigos e atrair mais alunos. Com raríssimas e honrosas exceções, claro.

rocknfnroll
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: rocknfnroll
    · votar

quero passar numa facul em campinas/sp so p fazer aula com o christrian..ahuahuauhau

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a dúvida entre 2 escolas em rp