Indicação de Escolas

    Autor Mensagem
    bruno.alves.mon
    Veterano
    # set/12


    Olá pessoal, não localizei um tópico fixo para isso e nem nas pesquisas, mas acredito que seja muito relevante para diversas pessoas.

    O que vejo é que existe diversas escolas de canto com custos muito parecidos (na margem de 250 à 300 reais), mas não consigo localizar feedback dessas escolas e como o valor de mensalidade é consideravelmente alto para algumas pessoas.

    Cantar é algo que sempre quis desde criança, sempre me imaginei em um palco com todos me olhando e me aplaudindo O.o

    Sei que muitas pessoas tem mais facilidade nesse processo e algumas não nasceram com o dom e migram para violão, back vocal sei lá...

    Pesquisei por escolas em São Paulo e localizei as seguintes:

    Input
    Camila Senne
    Essas acima estão com o custo muito próximo.

    Uma outra que localizei é a EM&T, pelo que percebi ela é uma das líderes, mas não divulga de jeito nenhum custos.

    Alguém já fez curso em algumas dessas unidades?
    Podem me passar um feedback por gentileza?

    Leopold
    Veterano
    # set/12
    · votar


    bruno.alves.mon

    Esquece isso e vai fazer aula particular se quer aprender mesmo.

    bruno.alves.mon
    Veterano
    # set/12
    · votar


    bruno.alves.mon

    Esquece isso e vai fazer aula particular se quer aprender mesmo.


    Mas aulas particulares não ficam ainda mais caras?

    A metodologia de ensino desses escolas acima são 1 aluno para 1 professor por hora, semanalmente.

    Leopold
    Veterano
    # set/12
    · votar


    O problema é preço ou aprender realmente? Depende do que você quer.

    bruno.alves.mon
    Veterano
    # set/12
    · votar


    @Leopold

    Querer aprender é o que todo mundo quer não? :)

    Mas dinheiro também é uma variável que influencia muito na decisão, quero aprender, mas não precisar me privar de outras coisas básicas para conseguir pagar.
    Tinha em mente pagar entre 200 e 260 por mês.

    Leopold
    Veterano
    # set/12
    · votar


    bruno.alves.mon

    Creio que vc consiga um particular com esse valor.

    Insolence
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Velho, vou te dar uma dica...

    Caia fora de conservatório ou escolas com um viés comercial demais (aquelas grandonas, cheias de propaganda e pinta, bla bla bla). Conheço muita gente que fez anos de conservatório ou até mesmo aulas em pequenos grupos e saiu de lá sem cantar nada, com muitos vícios e problemas básicos. E ainda há o preço... normalmente, é bem caro.

    O negócio é fazer aula individual com um professor atencioso e que sabe bastante.

    Vi que você é de São Paulo e posso recomendar um professor bom. Não sou de fazer propaganda e ficar falando por aí, mas percebi que você quer muito aprender a cantar e, por isso, vou te dar esse conselho.

    Conhece o Chris Miyai, aqui do fórum? É meu professor, professor do shoyoninja, do EdgarNunes e de mais uma porrada de gente. Eu não sou padrão de comparação, velho, mas os outros dois estão se tornando vocalistas animais. E, quanto ao Chris, nem se fala. Nem comento mais nos tópicos dele pra não ficar parecendo pagação de pau demais, já que sempre tá bom.

    No meu caso, só posso elogiar. Sério mesmo.

    Fica aí a recomendação. Escuta o cara cantando e, se decidir, entra em contato com ele.

    bruno.alves.mon
    Veterano
    # set/12
    · votar


    @Insolence

    Te mandei um inbox.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Indicação de Escolas