suply2002 Veterano |
# abr/11
· votar
razon
Posso te dar uma opinião/sujestão?
Eu estou fazendo aula de canto tem 3 anos, meu primeiro professor me disse que eu era barítono, continuei estudando, mudei de professor, que disse que eu era "baixo/baritono", eu achava estranho, mas é professor né... enfim, agora com meu terceiro professor e muito melhor, eu alcansei um D"ré" que pode ser tocado na 10ª casa da 1ª corda da guitarra/violão... oq deixa pra mim bem claro que não sou baixo/baritono...
Então o que eu posso te dizer é:
1º) Procure um professor
2º) Não vai saber sua extensão real tão rapido, pq temos musculos que são trabalhados no canto, e as vezes eles alongam mais ou enfim... se alguém falar vc é isso e pronto a pessoa pode estar muito certo ou muito errado... e você mesmo tentar descobrir, vai por mim, é fria.
3º) Esquece internet, na internet eu acho de tudo, e no fundo 1% é aproveitável... algumas coisas vocÊ até acha, mas não em site brasileiro... se você quiser pesqueisar algo de vdd, procure estudar "fisiologia da voz" mas ainda assim, reforço: "Procure um bom professor", eu sei q isso parece clichê... mas se você ver minhas perguntas anteriores aqui no forum, vai ver minha dificuldade em cantar q eu tinha...
....
Bom, tirando td isso q ja falei... vou falar mais uma coisa importantíssima... temos disponiveis em nosso corpo uma musculatura responsavel por relaxar ou tensionar as "cordas vocais"... então, exercicios específicos q só devem ser passados por professores ou profissionais, sob suas responsabilidades, modificam sua voz e aí sim você vai ver qual sua real tessitura..
...
Se quer cantar por diversão, não se preocupe com tessitura e só cante, e já era...
Se quer cantar profissionalmente, vai ter q aprender a tratar sua voz com "profissionalismo" tendo um bom professor, bons habitos com ela, cuidados e enfim... e te garanto q para um cantor profissional, o mais importante não é saber a tessitura!!
...
E antes q vc pergunte, eu não sou profissional, ainda.. mas eu vou chegar lá.. td isso q te passei é por experiencia de vida!"
Abs, e boa sorte E cuidado com oq vc ve na internet.
|