Qual a minha extensão vocal (não entendí?)

    Autor Mensagem
    Victor Maia
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Victor Maia


    Seguinte, eu peguei o Violão e ví que eu consigo fazer a voz ir do D2 ao C5 (conseguí fazer 1 tom abaixo do mizão). Sendo que a partir do C4 eu começo a sulfejar. Procurei pelo Wikipedia e achei o seguinte:

    Contralto: The lowest female voice being able to sing roughly between F3 (F below middle C) and E5, and possibly lower. Some very rare contraltos share a similar range to the tenor.
    Tenor: The highest male voice being able to sing roughly between B2 (2nd B below middle C) and A4 (A above Middle C), and possibly higher.
    Baritone: A male voice in between the tenor and bass that is able to sing between G2 (two Gs below middle C) and F4 (F above middle C). Some baritones may be able to sing slightly lower or higher.
    Bass: The lowest male voice being able to sing roughly between E2 (Two Es below middle C) and E4 (The E above middle C), and possibly lower.


    Ou seja, eu seria Bass (Baixo). Mas no tópico fixo os valores eram completamente diferentes (bem abaixo), então fiquei confuso. Qual a minha classificação vocal, e como descobrir qual é o intervalo mais confortavel para eu cantar?

    ramon_cp2
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Victor Maia

    Oi Victor. Td bom?

    Eu tenho quase certeza que o a wikipedia se enganou. A nao considerou a diferença de alturas na voz masculina e feminina. Quando se pede uma nota num coro misto por exemplo. Dependendo da situação se deve tocar a nota no piano oitavada. Para que ambos escutem real a nota que deve ser cantada Ou seja, a voz do homem é uma oitava abaixo da voz da mulher.

    Pra classificação da wikipedia fica "um pouco mais certo" transpoe as vozes masculinas uma oitava abaixo. Mas confie mais no forum do que em sites como wikipedia..

    Acho que a mizão corresponde ao E1, e vc conseguiu atingir entao um Eb1. Eu acho que so um baixo chegaria ai. Mas a classificação vocal nao leva em consideração apenas a extensão vocal..

    Eu acho que é isso ae. me corrijam se eu estiver errado.




    Quanto a isso eu tenho uma duvida tambem.. Na classificação de voz leva-se em consideração os falsetes e vozes de cabeça? ou so "voz de peito"?

    Valeu ABraço

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/09
    · votar


    Qual a minha classificação vocal, e como descobrir qual é o intervalo mais confortavel para eu cantar?

    Fazer aula de canto como o Christian já tinha lhe dito iria acabar com todas essas dúvidas impossíveis de responder.

    FeaR-ME
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Victor Maia
    As oitavas no padrão americano sao denotadas diferentes daqui.

    ramon_cp2
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    FeaR-ME

    Ahh tá. Agora ficou claro... Pq tava bem diferente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a minha extensão vocal (não entendí?)