Bon Scott - Como cantar como ele?

    Autor Mensagem
    Phantom Of Death
    Veterano
    # set/06


    Minha duvida é a seguinte, minha voz mudou drasticamente nos últimos tempos, questão de 1 ano, tenho 17 anos, e ela era muito boa antes, mas depois de provavelmente abusar demais dela, houve uma decadencia de extensão, fiquei muito preocupado no começo e parei de cantar por muito tempo, agora estou voltando e percebi q consigo facilmente fazer vozes de vocais como Kai Hansen (Gamma Ray) e Bon Scott (AC/DC) mesmo q esteja tentando fazer vozes q nada a ver tem com eles, por exemplo, cantando músicas como Skid Row - I Remember You no refrão minha voz fica controlável mas rachada, não me dói em nada, mas todos em volta dizem "cara vc tem q cantar ac", pra mim não é dificil, mas será q se de fato eu começar a levar a sério e cantar, isso com o tempo pode me prejudicar?

    Phantom Of Death
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Existe alguma técnica em específico para se usar esse tipo de voz sem danos posteriores?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Sem danos? não creio. Mesmo amenizando sempre vai ter menor duração.

    angus junior 2
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Phantom Of Death
    se vc conseguir, fala comigo, tenho um monte de musica propria, td rock and roll hardrock, precisamos de um vocal estilo scott..

    The_Guardian
    Veterano
    # set/06
    · votar


    se vc conseguir... parabéns... pq o Bon Scott era um grande vocalista... tinha um feeling do carai...

    Phantom Of Death
    Veterano
    # set/06
    · votar


    angus junior 2

    eu consigo legal, desde q n tenha q gritar mt (ou seja se o ampli tiver um volume descente) mas creio q seja impossivel cantar ai pq moro em Cascavel/PR e eh meio longe

    Cantante

    imaginei

    Brino Vigoroso
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Phantom Of Death
    Que Legal cara! Eu também consigo cantar parecido como o Bon Scott do AC/DC, eu consigo cantar como o Mick Jagger dos Rolling Stones, John Fogerty do Creedence Clearwater Revival, e outros que existem por aí. Antigamente eu não conseguia cantar nada cara, mas agora eu to feliz por que consigo alcançar notas bem altas! No meu caso eu faço uma técnica bem simples, muita gente chama de "canto rasgado" como se cantasse gritado, bom, é ruim de explicar era bom de você visse. Quanto a se é prejudicial à voz cantar dessa maneira eu acredito que não, porque se fosse ninguém se atreveria a fazer.
    Abraços!

    Insolence
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Brino Vigoroso

    Que porcaria de argumento você usou no final da sua postagem...

    bruno.pdias
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Quanto a se é prejudicial à voz cantar dessa maneira eu acredito que não, porque se fosse ninguém se atreveria a fazer.

    Cara, tem muito rock star que insiste em fazer mesmo sabendo que é prejudicial, e vive passando por cirurgias pra reparar os danos.
    O fato é que tem gente que aguenta mais tempo sem detonar a voz, outros perdem a voz mais rápido e sua vida de vocalista já era.
    É só ver o Roger Waters cantando hoje, com mais de 60 anos, e ele cantando antigamente, quando ele costumava dar uns berros, a diferença é gritante. Perdeu totalmente a voz
    Já o Paul McCartney por exemplo tá com a mesmíssima voz até hoje.

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Brino Vigoroso
    Cara, não desenterra tópico assim não!! Upar um tópico de 6 anos pra parabenizar o cara é mancada!!

    Brino Vigoroso
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Brino Vigoroso
    · votar


    bruno.pdias
    Cara, eu canto como esses caras é porque gosto do estilo deles, não é desconfortável pra mim, e até hoje nunca tive nenhum problema com isso. Bom, eu acredito que pode ser prejudicial só se o cantor ou vocalista fizer o canto de modo errado, ou se ele exagerar nos treinos e nos exercícios e principalmente fazendo muitos shows por mês à noite inteira levando até a madrugada, aí veio, o cara que fizer isso ta fumado, assim é prejudicial. Mas se o cara fizer o canto e os exercícios corretamente e cantar umas quatro vezes por semana, e por uma hora no máximo não vai ser prejudicial não. Bom, é isso que eu acho veio.

    Leopold
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mas se o cara fizer o canto e os exercícios corretamente

    E como ele vai saber que está fazendo certo?

    não vai ser prejudicial não. Bom, é isso que eu acho veio.

    É, eu tb achava no começo e deu fenda. Então meu chapa, prejudica sim e muito. Esse é um negócio onde "eu acho" não serve pra nada.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    A receita é:

    1 garrafa de Uísque + 3 maços de cigarros e uma pitada de dois ou três baseados... ao dia.

    Finais de semana pode dobrar os ingredientes......

    TitoOliveira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Quanto a se é prejudicial à voz cantar dessa maneira eu acredito que não, porque se fosse ninguém se atreveria a fazer.

    hasdiuhasudhusidha quanta ingenuidade.

    Brino Vigoroso
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pessoal eu toco guitarra e canto há uns dois anos, tenho pouca experiência nisso, vocês que são peritos nessa área (no caso do canto) devem me ajudar, e não me criticar, deve se agir bem também com outros colegas que estão começando na área da musica, bom, se cantar rasgado (canto voz roca) é prejudicial (por causa de experiências de cantores profissionais) então vou acreditar nisso agora, (isso não quer dizer que eu vou parar de cantar como os caras que o nome citei), não to me contradizendo, só mudei no que eu acreditava... Tem muita gente que muda de idéia não? Bom, de qualquer maneira eu não to aqui para brigar. Só para tocar idéias... E mais, eu não sou ingênuo.
    É isso aí!

    Leopold
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Brino Vigoroso

    Então, como você mesmo disse, não vai parar de cantar, certo?
    Se para você é essencial cantar dessa maneira, o que você tem que fazer é estudar, tratar de cantar sem tensão (coisa que a gente ingenuamente (eheh) acha que não está fazendo no início), aprender a base da técnica para conseguir sustentar isso por mais tempo.
    Vai fazer mal? vai, mas sabendo dosar você pode cantar por muito tempo.
    Só que sem a base técnica, estudadinha e tals, aí a voz vai para o buraco bem cedo, fazendo drive ou não.

    Brino Vigoroso
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Leopold
    É isso aí, cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bon Scott - Como cantar como ele?