Como limpar a garganta ?

    Autor Mensagem
    Dan_GuitarxD
    Veterano
    # mar/11


    dei uma pesquisada no google e aki no forum, mas nao vi nada tão específico. o q vcs utilizam pra limpar a garganta? mtos vao falar pra comer maçã ou gargarejo com agua e sal. na maioria das vezes minha garganta nunca estah limpa e mesmo comendo maçã, ainda fica pigarro. as vezes mascando um HALLS, ajuda, mas isso eh positivo pra garganta e pras cordas vocais ou nao? tbm tento com tomar mta agua. alguem tem um método super eficiente?

    desde jah agradeço,
    abraços.

    Leopold
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Dan_GuitarxD

    Vai primeiro num otorrino e depois num gastro.

    pOkiz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pega um paninho, qualquer flanela ja serve, molha ele em um pouco de VEJA MULTIUSO, e com muito cuidado, enfia sua mao juntamente com um pano, e cuidadosamente alise as cordas vocais, até sentir que esteja limpa. Caso necessario faça-o de novo.


















    Tá bom ta bom, sem trollagem. Maça realmente ajuda, e agua com um pouco de limao ou laranja também. Evitar comer gorduras e excesso de doces também. Gargarejo com agua morna+limao, agua morna+vinagre, agua morna+sal, pode ajudar, mais nao ENGOLE! E toma mt agua.

    E esquece o HALLS ;x

    E fica ciente de uma coisa, esse efeito nao é momentaneo, pois nenhum alimento passa diretamente pelas pregas vocais, entao é necessario um tempo para o corpo metabolizar e começar a fazer efeito...

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ÁGUA

    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Dan_GuitarxD


    Maçã ou suco de maçã.


    Abraço,

    See ya!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/11
    · votar


    Dan_GuitarxD
    Nada do que você fizer vai adiantar. Há algo errado acontecendo no seu corpo e você precisa tratar a causa e não os sintomas.

    Vá no otorrinolaringologia. Pigarro é sinal de cordas vocais com edemas e as causas podem ser várias.

    Dan_GuitarxD
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pega um paninho, qualquer flanela ja serve, molha ele em um pouco de VEJA MULTIUSO, e com muito cuidado, enfia sua mao juntamente com um pano, e cuidadosamente alise as cordas vocais, até sentir que esteja limpa. Caso necessario faça-o de novo.
    Pega um paninho, qualquer flanela ja serve, molha ele em um pouco de VEJA MULTIUSO, e com muito cuidado, enfia sua mao juntamente com um pano, e cuidadosamente alise as cordas vocais, até sentir que esteja limpa. Caso necessario faça-o de novo.


    krak, q metodo foda, eu fiz e funcionou, vlw mesmo.

    vlw qm respondeu de forma seria.

    EDDIE.11
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: EDDIE.11
    · votar


    Estou EXATAMENTE com o mesmo problema, minha professora de canto aconselhou-me a tomar ainda mais água, suco de maçã, e chá, e se não melhorar, ir à um otorrino pra analisar minha situação. Se eu estiver com nódulos, ela vai mudar totalmente o cronograma da aula. :(
    Então, como estamos com o mesmo problema, acredito que as dicas que recebi, servem pra você também.
    Grande abraço!

    pOkiz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Dan_GuitarxD

    talvez vc nao tenha lido a parte q eu tentei ajudar. Mesmo assim, tem problema nao... Brincadeiras a parte.

    Segue a orientação do Chris, que é uma pessoa que sabe do q ta falando.

    Dan_GuitarxD
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pOkiz
    li sim, e jah q vc zuou primeiro, tbm kis zuar pra dps falar serio.

    abraços.

    Joaozin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Já aprendi a conviver com o pigarro. Tenho amigdalite crônica e descobri há alguns meses atrás que tenho que fazer a cirurgia para retirar as amígdalas. Não vejo a hora de passar a faca nelas e ficar livre de todo esse desconforto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como limpar a garganta ?