Autor |
Mensagem |
Dan_GuitarxD Veterano |
# mar/11
dei uma pesquisada no google e aki no forum, mas nao vi nada tão específico. o q vcs utilizam pra limpar a garganta? mtos vao falar pra comer maçã ou gargarejo com agua e sal. na maioria das vezes minha garganta nunca estah limpa e mesmo comendo maçã, ainda fica pigarro. as vezes mascando um HALLS, ajuda, mas isso eh positivo pra garganta e pras cordas vocais ou nao? tbm tento com tomar mta agua. alguem tem um método super eficiente?
desde jah agradeço, abraços.
|
Leopold Veterano |
# mar/11
· votar
Dan_GuitarxD
Vai primeiro num otorrino e depois num gastro.
|
pOkiz Veterano |
# mar/11
· votar
Pega um paninho, qualquer flanela ja serve, molha ele em um pouco de VEJA MULTIUSO, e com muito cuidado, enfia sua mao juntamente com um pano, e cuidadosamente alise as cordas vocais, até sentir que esteja limpa. Caso necessario faça-o de novo.
Tá bom ta bom, sem trollagem. Maça realmente ajuda, e agua com um pouco de limao ou laranja também. Evitar comer gorduras e excesso de doces também. Gargarejo com agua morna+limao, agua morna+vinagre, agua morna+sal, pode ajudar, mais nao ENGOLE! E toma mt agua.
E esquece o HALLS ;x
E fica ciente de uma coisa, esse efeito nao é momentaneo, pois nenhum alimento passa diretamente pelas pregas vocais, entao é necessario um tempo para o corpo metabolizar e começar a fazer efeito...
|
El_Cabong Veterano |
# mar/11
· votar
ÁGUA
|
Jim Marshall Veterano |
# mar/11
· votar
Dan_GuitarxD
Maçã ou suco de maçã.
Abraço,
See ya!
|
Christhian Moderador
|
# mar/11
· votar
Dan_GuitarxD Nada do que você fizer vai adiantar. Há algo errado acontecendo no seu corpo e você precisa tratar a causa e não os sintomas.
Vá no otorrinolaringologia. Pigarro é sinal de cordas vocais com edemas e as causas podem ser várias.
|
Dan_GuitarxD Veterano |
# mar/11
· votar
Pega um paninho, qualquer flanela ja serve, molha ele em um pouco de VEJA MULTIUSO, e com muito cuidado, enfia sua mao juntamente com um pano, e cuidadosamente alise as cordas vocais, até sentir que esteja limpa. Caso necessario faça-o de novo. Pega um paninho, qualquer flanela ja serve, molha ele em um pouco de VEJA MULTIUSO, e com muito cuidado, enfia sua mao juntamente com um pano, e cuidadosamente alise as cordas vocais, até sentir que esteja limpa. Caso necessario faça-o de novo.
krak, q metodo foda, eu fiz e funcionou, vlw mesmo.
vlw qm respondeu de forma seria.
|
EDDIE.11 Veterano |
# mar/11 · Editado por: EDDIE.11
· votar
Estou EXATAMENTE com o mesmo problema, minha professora de canto aconselhou-me a tomar ainda mais água, suco de maçã, e chá, e se não melhorar, ir à um otorrino pra analisar minha situação. Se eu estiver com nódulos, ela vai mudar totalmente o cronograma da aula. :( Então, como estamos com o mesmo problema, acredito que as dicas que recebi, servem pra você também. Grande abraço!
|
pOkiz Veterano |
# mar/11
· votar
Dan_GuitarxD
talvez vc nao tenha lido a parte q eu tentei ajudar. Mesmo assim, tem problema nao... Brincadeiras a parte.
Segue a orientação do Chris, que é uma pessoa que sabe do q ta falando.
|
Dan_GuitarxD Veterano |
# mar/11
· votar
pOkiz li sim, e jah q vc zuou primeiro, tbm kis zuar pra dps falar serio.
abraços.
|
Joaozin Veterano |
# mar/11
· votar
Já aprendi a conviver com o pigarro. Tenho amigdalite crônica e descobri há alguns meses atrás que tenho que fazer a cirurgia para retirar as amígdalas. Não vejo a hora de passar a faca nelas e ficar livre de todo esse desconforto.
|