Ajuda com Aprendizado

    Autor Mensagem
    patudodi
    Veterano
    # mar/11


    Nao vou pedir exercicios nem como cantar distorcido

    Meu problema talvez soe até patético

    Nao consigo Achar musicas que eu possa cantar, nao satisfatoriamente, eu me gravo cantando, para saber como os outros estao me ouvindo, e nunca fica bom, mesmo que enquanto eu estou cantando nao parece ruim.

    Nao é tipo, nao gosto do meu timbre, minha voz é feia, é a parte tecnica mesmo, parece tudo no controle, quando vejo ta tudo ondulando.

    Nesse caso eu queria umas musicas mais simples pra cantar, mas nao sei por onde começar.
    Sempre parti do principio de que musica facil de cantar nao existe, existem dificieis e menos dificeis.
    Eu sei que nao posso cantar guns, mas nao sei o que eu posso cantar.
    Eu diria que o cantar mais proximo da minha voz é o Renato Russo, e ainda assim há um mar de distancia, sem contar que é dificil cantar legiao, pelomenos pra mim

    Help Please ;/

    Lucas Botega
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Lucas Botega
    · votar


    uai veio...se gosta de guns pode cantar musicas como Don't Cry, Patience, musicas simples ate de cantar. Outra musica que axo facil e boa de cantar é Last Kiss- Pearl Jam

    enquanto a esse negocio de gravaçao eu axo , posso tar errado, mais quando se grava de maneira "errada" acaba-se perdendo qualidade, por mais que voce mande bem cantando, quando for ouvir, a qualidade da sua voz vai estar bem ruim ja que gravou de maneira "errada".(me corrijam se estiver errado). Isso pode estar atrapalhando.

    eu ja gravei algumas musicas ake e de maneira geral me disseram que eu forçava muito, poucos gostavam. E entao semana passada fomos tocar numa escola na minha cidade, tocamos as musicas que eu gravei e a galera tudo gostou muito. Meu irmao que ja canta a moh tempao falou que mandei bem de mais. Eu do um conselho. Quando gravar e postar asseite as criticas, mas nao deixem que elas decidam como voce canta. As vezes vc canta muito bem mais devido as criticas do povo aki voce acaba axando que canta mau.

    Leo Rio
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    patudodi
    Na boa cara, isso pode ser uma infinidade de coisas.

    De um microfone ruim, a um problema com sua voz.

    Eu mesmo antigamente gravava num microfone ridiculo, e a gravaçao soava podre.
    Depois passei pra um microfone "menos podre" aqueles Le Son basicoes. Continuava ruim pq eu cantava pra dentro, no sentido que eu nao me ligava a música. Só consegui melhorar isso 100% quando comecei a ter aulas de canto.

    Que é o que eu recomendo. Aulas, aqui onde eu moro tem um curso interessante no conservatorio que nao eh tao caro e sao 4 aulas por semana, 1 de pratica vocal, 1 de coral e 2 de teoria e percepçao ritmica e melodica.

    Tenta se informar pra ver se existe algo parecido na sua cidade. Pra quem ta começando é otimo.

    patudodi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Entao, eu tenho aulas, mas elas voltam daqui a um tempo, entao eu estava esperando roubar um conhecimento de voces antes das aulas voltarem...

    Quanto a gravação, eu gravo da minha camera mesmo, e considerando que um video de 3 minutos dao 200 megas, eu diria que nao é a má qualidade da camera, mas eu mesmo que me avalio.

    Todas as musicas que o Lucas Botega passou, sao dificieis pra mim, guns é hiper agudo pra mim, e eu até consigo atingir o last kiss, mas fica horrivel o som, frouxo, mesmo usando o diafragma de apoio e tal.

    Leo Rio
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    patudodi
    e considerando que um video de 3 minutos dao 200
    Rsrsrs
    na boa, isso ai eh qualidade da imagem e nao do audio.

    Pra captar sua voz voce precisa no minimo de um microfone Dinamico dos mais basicos:

    http://www.casaaf.com.br/equipamentos/microfones/leson/sm58p4_g.jpg

    Um desses ja seria suficiente.

    Todas as musicas que o Lucas Botega passou, sao dificieis pra mim, guns é hiper agudo pra mim, e eu até consigo atingir o last kiss, mas fica horrivel o som, frouxo, mesmo usando o diafragma de apoio e tal.

    Cara isso acontece pq nao eh soh isso. Canto nao eh soh apoio com o diafragma e etc. Apoio sem ressonancia a voz nao presta, ressonancia sem apoio a voz nao presta.

    Nao da pra explicar tudo por textos, isso soh da pra resolver com as aulas.
    Se voce faz aulas ela deve ter te passado certos exercicios de relaxamento e condicionamento vocal, voce tem que fazer eles sempre antes de cantar, ou ateh mesmo antes de passar um longo tempo falando.

    E lembrar que sempre tem que se cantar com naturalidade, sem apertar ou criar tensoes. Cuidado com as "contra-tensoes" as vezes a gente quer cantar tao leve que acaba gerando soprosidade que talvez seja ateh pior que tensao.

    Isso soh da pra corrigir com um professor ai do teu lado, via internet nem o Pavarotti(se ainda fosse vivo) poderia te ensinar alguma coisa de canto.

    patudodi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Okay, obrigado pela força, vou esperar as aulas voltarem mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Aprendizado