Ensair musica acima do tom ajuda?

    Autor Mensagem
    tha
    Veterano
    # jan/03


    Toco violão,e a muitas músicas que quase me mato para não desafinar mais nunca consigo alcançar a altura desejada,agora toda vez que vou ensaiar aumento o tom e coloco a abraçadeira na quinta casa até conseguir cantar sem dificuldades mas nào adianta nada nunca acho meu tom,o que eu faço?

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Talvez vc precise só de um pouco mais de treino... esse lance de tom de voz não é um bicho de 7 cabeças... a nossa voz tem uma extensão muito boa; é só vc achar a sua região(tom) mais confortável e pronto...

    tha
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Ok,vou tentar...

    Sversut
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Than,
    Não entendo nada, mas acho melhor fazer ao contrário:
    Diminuir o tom e ir aumentando até achar o Than de sua voz.
    Falowwww
    Sversut

    Helene
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    bom se fosse vc faria como o SVERSUT falou pegue um tom mais grave e vai aumentando a cada exercício, vc vai ver q consegue almentar um pouquinho a cada dia, mais quando chegar o dia q não conseguir aumentar mais eh porq encontraste seu tom mais agudo mais não esforce sua voz tipo hoje se consegue ir até tal tom mais amanhã não conseguir a tingir o mesmo eh porque sua voz não está tão boa naquele dia não esforce sua voz p/ não prejudica-la....

    espero ter ajudado... não entendendo algo eh soh perguntar...
    até mais...

    Camilla
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ensaiar música acima do tom ajuda...

    ... a detonar com suas pregas vocais e acabar com sua carreira de cantor antes mesmo dela começar! :)))

    Não há a menor necessidade de se cantar uma música da mesma forma como ela é cantada pelos nossos ídolos!

    Respeite seus limites altos(agudos) e baixos(graves) da sua tessitura vocal.

    Outro dia mesmo eu estava assistindo a uma apresentação ao vivo da LARA FABIAN, onde ela cantava LOVE BY GRACE... a música é incrivelmente "alta" na forma como ela interpreta. Mas reparei que o tom é diferente do Cd; ou seja: ao vivo ela abaixou 2 tons... obviamente pra ficar mais confortável! Cantar em estúdio de som é uma coisa; cantar ao vivo, é outra!

    Se mesmo uma cantora soberba da categoria da Lara Fabian recorre à transposição pra ficar mais fácil cantar, porque que você vai querer cantar no mesmo tom do seu ídolo????!!!!

    A incapacidade de alcançar determinadas notas não é VERGONHA. Lembre-se disso...


    Beijokas,
    Camilla.

    Amomusica
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Camilla

    Falou tudo, tem muita gente por aí que pensa que tem que se esgoelar no limite máximo que consegue para mostar que canta bem.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Amomusica
    isso ae maninha!!=)

    floor jansen
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    sem dúvida..esgoelar não significa cantar bem...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ensair musica acima do tom ajuda?