Letras no monitor de computador

    Autor Mensagem
    glaucoruiz
    Veterano
    # mar/11


    Ola pessoal, vejam se podem me ajudar.

    Toco em uma banda que varia 4 tipos de repertório, dependendo do tipo de show e público.
    O meu problema é que para isso, como são muitas músicas, não consigo decorar todas as letras e hoje tenho que usar um pasta com essas letras e ficar folheando, o que acho ridiculo.

    Estou querendo levar um notebook ligado a um monitor 22" prá funcionar como um GC, mas não sei qual a melhor opção para isso, qual programa usar, como passar de uma música prá outra.

    A única coisa que imaginei foi usar o powerpoint com as letras e um controle que vai prá frente e volta prá mudar as letras, mas creio que deva existir algo mais funcional. Ou estou enganado ?

    Alguém aí usa algo desse tipo ou tem uma sugestão ?

    Obrigado e abraço

    overlappingcircles
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    http://www.amazon.co.uk/dp/B002Y27P46/?tag=googhydr-21&hvadid=64078222 86&ref=pd_sl_wie95adkd_e
    sugestao :)

    Andy Viper
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    glaucoruiz

    Rapaz, não existe nada mais "amador" do que vocalista lendo letras em show. Daí ele nem olha pro público, não interage, fica uma coisa bem de iniciante mesmo, tipo aquele cara que so consegue tocar violão olhando as cifras, com revistinha de banca de jornal.

    Não importa se são muitas músicas, vai decorando aos poucos. Se você inventar esse método/treco aí de monitor+power point não vai criar coragem para decorar nunca, e nunca vai resolver de vez o seu problema.

    Faz um esforço aí velhinho, decore as letras, conselho de vocalista pra vocalista! E vai te deixar muito mais seguro nos shows. Já pensou se no meio de um show seu monitor queima? E aí?

    Abração.

    glaucoruiz
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: glaucoruiz
    · votar



    http://www.amazon.co.uk/dp/B002Y27P46/?tag=googhydr-21&hvadid=64078222 86&ref=pd_sl_wie95adkd_e
    sugestao :)



    é uma opção sim, porém cara demais !!!! rsrsrs

    glaucoruiz

    Rapaz, não existe nada mais "amador" do que vocalista lendo letras em show. Daí ele nem olha pro público, não interage, fica uma coisa bem de iniciante mesmo, tipo aquele cara que so consegue tocar violão olhando as cifras, com revistinha de banca de jornal.

    Não importa se são muitas músicas, vai decorando aos poucos. Se você inventar esse método/treco aí de monitor+power point não vai criar coragem para decorar nunca, e nunca vai resolver de vez o seu problema.

    Faz um esforço aí velhinho, decore as letras, conselho de vocalista pra vocalista! E vai te deixar muito mais seguro nos shows. Já pensou se no meio de um show seu monitor queima? E aí?

    Abração.


    Cara, concordo que não é legal ler mesmo, mas é quase que impossível eu decorar tudo pois são 4 bandas distintas em repertório e que constantemente tiramos coisas novas ou resgatamos antigas.
    Como eu trabalho o dia todo, fica muito dificil decorar tudo.

    E quando eu leio, não é a letra toda, são só inicios de frase, aí dá prá interagir com o povo sim.

    Por isso preciso de algo desse tipo.

    Mas de qq forma, valeu !

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    glaucoruiz

    Tem a solução iPad + iKlip:
    https://www.quantastore.com.br/247-640-thickbox/iklip.jpg

    Cigarras
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Simples Propresenter + portátil com software (ableton ou outro)

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Rpaz tu foi longe agora hein rsrsrs

    Gansinho
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Cigarras
    Rapaz, acho que depois de 3 anos ele deve ter conseguido decorar as letras.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    glaucoruiz
    rapaz, se tua banda tem 4 repertorios, e tu acha dificil decorar as letras,imagina o guitarrista que tem que decorar todos os compassos, o baterista que tem que decorar todas as viradas e ondinhas de cada musica,enfim... não tou falando que cantar é facil, mas se eles conseguem por que vc não consegue? para uma banda funcionar é preciso que haja dedicação na mesma medida pra cada membro da banda.

    só agora q vi que é pá de ouro kkkk

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    o guitarrista que tem que decorar todos os compassos

    É verídico que nem tudo é real, artistas como Kerry King assumem publicamente que improvisam na hora H

    baterista que tem que decorar todas as viradas e ondinhas de cada musica

    quem disse que vias de fato ele decora?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ismah
    existem dois tipos de banda cover, aquelas que querem fazer igualzinho e aquelas que querem misturar com sua personalidade, no primeiro caso se tenta tirar os mínimos detalhes de cada musica.

    tfvr
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Pessoal, não precisa desse sacrifício todo. Existe um site que faz isso de maneira rápida e fácil. Você monta as sequências das músicas com letra, cifra... e depois abre numa tela igual monitor de música. Chama toquefácil (www.toquefacil.com.br) e tem o aplicativo do site se vc quiser abrir suas letras cifradas e repertórios no celular ou tablet. Tudo de graça.
    Fiz uns vídeos mostrando como usar. Se quiserem dar uma olhada...
    https://www.youtube.com/channel/UCc7zu1UivSZNRpsY0mYHghw?view_as=subsc riber
    Valeu, abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Letras no monitor de computador