O Sting usa alguma técnica pra cantar?

    Autor Mensagem
    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11 · Editado por: MauricioBahia


    Fala pessoal!

    Tentei achar algo por aí mas não achei. Devido a minha total ignorância no assunto, resolvi fazer esse tópico! hehehe

    Ele fala assim:



    E canta assim:





    É a voz dele "normal"? Pra mim, muda bastante quando canta.

    Vlw!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    o cara têm um timbre megaultraalto. e ele canta parecendo q não tá fazendo esforço nenhum. se eu cantar 5 minutos tentando imitá-lo, fico rouco para o resto da vida. o sting é um dos músicos/intérpretes/compositores do universo pop (muitas vezes nem tanto) q + admiro. não conheço NENHUM, NENHUM cantor q tenha o timbre sequer PARECIDO com o dele. e o filho da mãe ainda faz as firulas com a voz tocando baixo, só pra matar de raiva. então acho q a voz do cara cantando tem mais a ver com um dom inato do q com técnica.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    ABATANGERINA

    A voz dele cantando é inconfundível mesmo. O cara toca baixo pra cacete. Tocar baixo e cantar não deve ser nada fácil!

    Abs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MauricioBahia
    Tocar baixo e cantar não deve ser nada fácil!
    E não é MESMO!
    Abç

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Acho baixo mais treta que guitarra...tem mais velocidade no geral...mais técnica de dedilhado...slap essa porra toda...seilá curto o som do baixo...se tivesse oportunidade aprenderia baixo e guitarra, [=

    raf.pp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    me corrijam se estiver falando besteira... mas não acredito que ele tenha grandes tecnicas, apenas um alcance muito longo.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/11 · Editado por: Christhian
    · votar


    MauricioBahia
    Pense no seguinte: Ao cantar ele está usando a voz na plenitude, de maneira mais relaxada, além de estar criando compressões mais apropriadas para a fonação. Quando fala, nem pensa em respirar direito como todos nós e aperta mais as cordas vocais, gerando uma voz diferente, mais tensa e grave.

    Ou seja, é falando que ele está mudando, mesmo que não tenha total consciência disso. Ele já tem uma voz aguda, mas falando de alguma maneira, acostumou a deixá-la um pouco mais 'grave' (mas nem tanto tb...) Pense tb naqueles adolescentes que para não transparecer a muda vocal (e a voz de gralha aheuahe) ficam forçando pra voz ficar mais grave. Agora pense nos seus amigos e veja quantos tem 'graves' artificiais na voz até hoje, com 30, 40 anos de idade.

    Enfim é isso.. não há técnica em específico, mas uma voz relaxada, sem maiores esforços.

    ABATANGERINA
    se eu cantar 5 minutos tentando imitá-lo, fico rouco para o resto da vida.
    Velho, mas isso diz mais respeito a sua técnica vocal do que necessariamente ao timbre dele.

    Abraços a todos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    igor.schecter
    Não é questão de velocidade cara, mas sim que são coisas diferentes à fazer: tocar no tempo da música e fazer uma melodia vocal que "passeia" por esse tempo; o problema é esse...
    Grandes baixistas e vocalistas como Geddy Lee, Glenn Hughes, Sting, Greg Lake, etc, tocam com a harmonia(geral) e a melodia vocal ao mesmo tempo. Coordenar isso, é muito difícil.
    Abç

    Curly
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MauricioBahia

    é como disse o stewart copeland: "quando vi aquela cara e escutei aquela voz, pensei: "pronto, chegou o meu passaporte para a vida mansa !"

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Christhian

    Saquei! Thanks!

    Curly

    hehehe! Ainda mais repartindo a grana por 3 apenas! Aliás, o Copeland toca muito!

    Mauricio Luiz Bertola

    Né mole não!!!!!!!!

    hehe

    Abs

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MauricioBahia
    Tocar baixo e cantar não deve ser nada fácil!
    é difícil pracarai! muito mais q tocar violão, bateria, guita ou teclado. qq linha de baixo um pouquinho + complicada torna o ato de cantar um inferno tamanha a dificuldade. outro dia vi um show do sting e o cara lá fazendo linhas e + linhas em tempos bem irregulares, mas sincronizados com o ritmo...e cantando q é uma beleza. isso é pra poucos, e acredito q msm os poucos têm de treinar bastante.

    Mauricio Luiz Bertola
    Não é questão de velocidade cara, mas sim que são coisas diferentes à fazer: tocar no tempo da música e fazer uma melodia vocal que "passeia" por esse tempo; o problema é esse...
    realmente esse é o problema.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ABATANGERINA
    Mesmo uma linha de baixo simples, ao se cantar, fica complicada; que dirá as coisas que esses caras que citei acima tocam.....
    Abç

    Dualitty
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Kra e foda,otro foda e o Paul Stanley,qcanta dakele jeito e aidna toca guitarra bem pra kramba.

    garotahardrock
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ele gravou uma música com o bryan adams e com o rod stwart,escutando ela,as vzs fika complicado saber quem é quem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Sting usa alguma técnica pra cantar?