Canto rouco em notas altas

    Autor Mensagem
    Gossouza
    Veterano
    # out/10


    E aì pessoal do forum...
    Sou novo aqui e esse é meu primeiro post...
    !!!desulpa o tamanho do post mas por favor não deixem de ler!!!
    Queria saber a opnião de vcs sobre uma coisa que está acontecendo comigo...
    Faz um ano que eu e mais alguns amigos montamos uma banda de rock... E eu como vocalista iniciante começamos a cantar red hot, guns, nirvana, etc...
    Aí aos pouco fui descobrindo umas coisas interessantes da minha voz.... Minha voz é limpa em tons baixos e médios, mas em tons altos ela adquiri um rouco natural que comecei a explorar para cantar músicas mais altas...

    Parece que achei um jeito de explorar esse rouco sem ele desgastar minha garganta pois eu canto rouco em notas altas usando a região do palato mole e céu da boca... quando faço isso minha voz fica estilo kurt cobain, conseguindo cantar Smells Like Teen Spirit por exemplo... (eu não estou me esforçando para minha voz ficar igual a dele... apenas o estilo que fica parecido)

    No final de um ensaio de 3 horas, minha voz fica normal, só fico com a região do palato mole ligeiramente irritada que passa depois de algumas horas de descanso...

    Minha pergunta é, isso que eu descobri e estou fazendo se encaixa em alguma técnica conhecida? Estou fazendo isso certo? Desse jeito que estou fazendo, pode trazer algum problema para minhas pregas vocais? (lembrando que não esforço a garganta mas a região do palato mole e como já ouvi por aí, as falsas pregas vocais)

    Aguardo respostas e desculpa se falei alguma besteira nesse post pois o que escrevi aqui foi o que eu já vi em pesquisas minhas aqui no fórum e internet...

    Se alguém quiser ter uma noção de como é minha voz tem uns vídeo da nossa banda no youtube pra vcs terem noção do que estou falando... depois eu posto o link se vcs quiserem...
    flw...

    Gansinho
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Gossouza
    Você faz ou já fez aulas de canto?
    Como você sabe que está "usando a região do palato mole e do céu da boca"?

    Se você sente irritação após cantar.. é porque está fazendo algo de maneira incorreta.

    A técnica pra "rouquidão" se chama Drive. Ela pode trazer problemas pra sua voz se não executada de maneira correta.

    O melhor é procurar um professor cara. É uma técnica que exige bastante conhecimento vocal pra ser aplicada de maneira correta, não dá pra aprender da noite pro dia não.

    Iversonfr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Gossouza
    Canto rouco em notas altas

    Monta um cover do Audioslave! \o/

    Mac-
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Gansinho o vocalista do nickelback tem a voz rouco em agudos,
    E duvido muito q aquilo seja drive. Eh uma caracteristica da voz, faz aula de canto q o professor te explica melhor.
    Cara são inumeros os beneficios que a aula de canto proporciona, logo vs q eh vocalista =DD.
    Agora um agudo q eu admiro muito eh o do Escape the fate, na musica something. O kra manda um agudo monstro no refrão. Pra cima de C4 e em voz de peito.

    Gansinho
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mac-
    O Chad Kroeger não tem a voz rasgada naturalmente não.
    Ele rasga porque quer. Se não for drive, é fry, no mínimo.

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    escuta aí o Fran...
    http://www.youtube.com/watch?v=lK1CUzyFPs4

    Freddievedder
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Viva. Quando tinha 19 anos cantava tudo(1994)... Não sei se era drive nem nada disso... Berrava mais que o cobain e apanhava qq nota alta... Era jovem.. Tive esta voz excelente onde berrava ou fazia falsetes em turururutururu em Black de pearl jam etc... Infelizmente durou apenas 2 anos..Depois . Continuei a cantar mas entre 97 e 2000 perdi o registo... Não conseguia cantar 1 única nota no tom nem as minhas próprias canções e desisti em 2001 hoje a não ser que vá a um concerto de rock e grite durante 2 horas até perder a voz... No dia seguinte completamente rouco e quase sem voz já consigo fazer falsetes e cantar todas as notas altas de chris cornell e de eddie vedder incluindo as que o próprio eddie já não consegue atingir. A minha questão é o que aconteceu? Como consigo cantar de tudo quando perco a voz? Muito obrigado pela ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Canto rouco em notas altas