Dúvida sobre o sucesso na carreira musical

    Autor Mensagem
    MarlonAvizOficial
    Veterano
    # out/10


    Vejo muita gente fazendo cover e às vezes canta até melhor do que o próprio cantor profissional ou ao menos chega próximo, mas que mesmo cantando MUITO bem, não é famoso e tem gente que posta apenas um vídeo, cantando, e já fica famoso no youtube por exemplo, o Justin Bieber é um exemplo.

    A questão é: O que faz uma pessoa (cantor/cantora) ficar famosa além de cantar bem? Beleza? Carisma? Personalidade? Integração? Apresentação? Criatividade? O quê?

    Pois ja vi que hoje em dia, cantar bem não basta para ter o desejado sucesso.

    Claro que temos exemplos de cantores famosos, que só sabem cantar bem, mas HOJE em dia, se alguém for tentar ficar famoso... cantar bem não basta.

    Obs: Não quero ser convicto em nada, disse apenas o que acho, quero que vocês me respondam aquela pergunta, me digam se é isso mesmo, e se possível respondam: O que é necessário para o sucesso na concepção de vocês?

    Junior Klein
    Veterano
    # out/10
    · votar


    amigo, acho que essa questao é muito relativa, vozes graves fazem sucesso, vozes agudas fazem sucesso. Na minha opniao nao existe barreira pra alcançar o reconhecimento de um publico. Vivo hoje um momento muito bom na musica aqui na minha regiao, e acredito seriamente que a unica coisa que vai te levar a onde quer é a vontade. Vontade de fazer parte do time dos que "tem talento", cantar e impressionar, compor letras que mecham com os sentimentos de um determinado publico alvo. Se vc consegue se destacar por si só, no fim recebera uma ajudinha das potencias manipuladoras, a mídia. aí ja éra parceiro. se conseguir por sua musica na novela das 8 e fechar com a som livre, vc ta feito.
    ;)

    marc_vinis
    Veterano
    # out/10
    · votar


    "compor letras que mexam com os sentimentos de um determinado público alvo"

    Sei lá isso tbm é bem relativo, pense no caso de umas bandas de forró e funk [ nada contra quem ouve ], algumas delas não tem letra e mesmo assim o povo acompanha.
    Uma vez perguntei a uma amiga minha que curte Forró sobre as letras, e ela me respondeu que iia aos shows por causa do ritmo que dava pra dançar... então é bem relativo mesmo kkk' :P

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/10 · Editado por: Christhian
    · votar


    MarlonAvizOficial
    O que é necessário para o sucesso na concepção de vocês?

    Muito trabalho.

    Lembrando que 'sucesso' profissional não é a mesma coisa que 'fama'.

    Pondere SEMPRE antes de tomar qualquer atitude. Não vai largar sua vida (trabalho, estudos, etc) achando que voce é um fenômeno e que vai ficar bilionário cantando. Estude (canto, se é o que você gosta) em paralelo e continue no ensino regular e trabalhando, como qualquer pessoa normal. Como em qualquer profissão, procure se qualificar antes de arriscar dar um passo maior e exatamente por isso, quanto mais cedo você começar a estudar, mais rápido as coisas acontecem.

    Leo Rio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu concordo com o que o Christhian disse.

    Dualitty
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Dualitty
    · votar


    Pelo que eu vi voce ta falando de fama,PRA MIN para ser ''famoso'' hoje em dia voce precisa de:emocionar,inovar e correr atras,de alguma maneira mexer com a emoçao das pessoas.....por pior que pareça as pessoas,principalmente as mulheres sao movidas pela EMOÇAO e nao pela razao,por isso qeu algumas merdas como RESTART,CINE e etc(n vo citar nx zero pq pra min eles nao sao tao lixo quando esses 2)acabam fazendo sucesso,mais e claro que nao to dizendo que pra fazer sucesso vc tem que fazer musicas que nem a desses caras,nao,eles acima de tudo tem um MARKETING fudido em ciam deles,masi a sua musica tem que emocionar ,isso e fato.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/10
    · votar


    Dualitty
    masi a sua musica tem que emocionar ,isso e fato.

    Que o diga Calypso.

    Gansinho
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Gansinho
    · votar


    Christhian
    AHUAHUHHUAHUAUHA

    cristovaomota
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Acho que musicas como Funk, pagode e Calypso também "mexem" com as pessoas... de uma forma diferente como um Heavy Metal mexe entende? Existem heavy metals que não agradam nem aos metaleiros e funks que não agradam nem os funkeiros...
    Acho que ser honesto, sincero e verdadeiro no que canta pode ajudar...

    MarlonAvizOficial
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sim entendo...

    Mas vê se esse é o raciocínio:

    Cada tipo de música promove uma emoção diferente:

    Por exemplo, o pagode, promove uma emoção de alegria, é uma música que anima.

    Já uma música mais romântica, como por exemplo "I will always love you" emociona, pois toca na alma do ouvinte, e faz muitas pessoas chorarem.

    Eu acho que quando a pessoa canta, ela esta contando uma história, falando o que ela sente ou o que ela é e do mesmo jeito que uma história falada pode emocionar, uma história cantada também pode, certo?

    megazord
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MarlonAvizOficial
    Pagode me faz me sentir triste pelo mundo.

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Para fazer sucesso é necessário investir $...

    megazord
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Osvaldojr
    É um dos modos.Não o único.

    MarlonAvizOficial
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Osvaldojr

    Investir aonde?


    megazord

    Concordo, o Israel Lucero é um exemplo, ganhador do Ídolos 2010, mora na cidade ao lado da minha, ele não era rico o bastante pra investimentos.

    NiW Bass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Acha mesmo que o Israel vai muito longe?
    No meu ponto de vista você tem um publico alvo (tribos e etc.) e direciona sua atenção a ele, você tem que dar o que eles querem, o restart dá as cores e aquela musiquinha de 6ª série, o bieber dá as dancinhas e a franginha(beleza e talz), assim como os punks dão o protesto, os metaleiros dão os solos e a agressividade(musical), cada um atingiu seu publico, imaginem o bieber fazendo protesto, solos e dancinhas nas musicas punks. O que eu percebo é que tu não precisa necessariamente ter uma gigantesca tecnica pra ser famosinho, tu tem que ter o suficiente pra atender o teu publico, esse pessoal do idolos tenta abraçar o mundo e acaba não focando em nenhum estilo, logo eles ficam sem publico.
    Bom essa é minha humilde opinião, que como a de qualquer outro está sujeita a falhas.

    BZ-3
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Alguém que invista; Composições que emplaquem:

    Músicas do tipo que ficam da cabeça de quem ouve;

    Imagem: Não é questão de ser bonito, mas ter um estilo diferente que agrade.

    Por fim: Saber cantar e interpretar. Ter uma voz realmente boa e saber passar a emoção das músicas ao cantar.

    Essa é a receita que se nota nos cantores de sucesso hoje. Tudo bem que um ou outro tem esses requisitos em falta, mas dá pra tirar isso como padrão.

    Outra coisa: Vozes esspetaculares tem mais dificuldade
    para fazer sucesso(isso mais no Brasil), até porque os cantores mais bem dotados gostam de abusar da voz, e o público quer CANTAR JUNTO. Portanto, cante simples e afinado que basta se vc quer o povão.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre o sucesso na carreira musical