Pra fazer sucesso no sertanejo preciso ser tenor?

    Autor Mensagem
    and92272
    Veterano
    # jul/12


    Eu e meu amigo somos barítono.

    Estamos querendo montar uma dupla sertaneja. Baixamos um ou dois tons em cada música se necessário, e percebemos que ficou bom...

    Mas será que dois bartítonos têm chance no sertanejo têm a mesma chance de sucesso do que os grandes tenores?

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    and92272

    Depende! Se cantar afinado, tiver bom gosto, boas canções, tem muitas chances.

    Mas se não tiver nada disso, aí apele pra "quero tchu e quero tcha" que dá certo.

    thiago0gds
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    LeandroP
    aí apele pra "quero tchu e quero tcha" que dá certo.
    Boa apelação kk, e eu acho que muitos musicos ai famosos fazem isso, apelam, e tem uns que apelam até de mais

    leviribeiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    and92272 claro que dá, olha o cantor daniel =)

    and92272
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    leviribeiro

    O Daniel é barítono?

    rasjr1305
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não precisa, mais. Hoje em dia todo mundo é baritono.

    and92272
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rasjr1305


    Não precisa, mais. Hoje em dia todo mundo é baritono.


    Acho que não... João Bosco e Vinicius, Jorge e Matheus, Fernando e Sorocaba... Creio que esses cantores não são barítonos...

    leviribeiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    and92272 daniel é sim, baritono sempre se encaixa bem no sertanejo, da pra fazer aquelas vozes bem "gaucha" com facilidade

    rasjr1305
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    a nota máxima que eles normalmente chegam é o Fá. É bem possível que sejam barítonos, senão, utilizam a extensão apenas de barítono. Uma coisa bem diferente é cantar Galopeira.

    JCalixto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    claro que sim cara é só tu saber a musica certa pra cantar e tipo nego fala que é só cantar o tchu tcha tcha tentando ser irônico, mas os caras cantam "eu quero tchu eu quero tcha" e tem shows pra fazer e ta ganhando dinheiro com isso.
    obs: vocês podem fazer muito sucesso pois vocês são 2 barítonos enquanto o resto é tenor e isso ajuda bastante na identidade de vocês

    Leopold
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    e tipo nego fala que é só cantar o tchu tcha tcha tentando ser irônico, mas os caras cantam "eu quero tchu eu quero tcha" e tem shows pra fazer e ta ganhando dinheiro com isso.

    Não foi irônico não, inclusive se vc ler direito ele diz que dá certo.

    Os caras cantam isso, tem shows, ganham dinheiro, mas é ridículo. Se a pessoa não tem problema com isso tudo bem. Eu não faria.

    pOkiz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara, que eu considero realmente tenores do sertanejo de verdade, são: Xororó, José Rico e o Edson, o Zezé também, mas eu não gosto mt dele não rs.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    JCalixto
    nego fala que é só cantar o tchu tcha tcha tentando ser irônico, mas os caras cantam "eu quero tchu eu quero tcha" e tem shows pra fazer e ta ganhando dinheiro com isso.

    E daí que eles ganham dinheiro com isso?! Isso só comprova que tem gente que gosta e paga caro por porcaria. Eu ganho o meu trabalhando e não tenho que defecar no ouvido alheio. Criminosos também ganham dinheiro, pastores pilantras também ganham dinheiro, prostitutas também ganham dinheiro.

    Vê se pode... Agora eu tenho que admirar uma pessoa só porque ela ganha dinheiro.

    E outra, não faz shows, faz apresentações. Show é isso:
    http://www.youtube.com/watch?v=h_csfX_OEGA

    Ps.: não tenho nada contra uma boa música sertaneja.

    JCalixto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    LeandroP
    se tu acha que a musica dos caras é porcaria isso é uma opinião sua então não vou discutir isso com você :)
    sobre o fato deles estarem ganhando muito dinheiro é porque eu quis dizer que eles estão ganhando dinheiro com a musica e se isso ocorre é porque tem muitas pessoas que gostam da musica :)
    e outra cara eu não pedi para admirar ninguém , tu admira quem tu quiser e para de dar piti :)

    pOkiz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    JCalixto

    Cara é o seguinte, gostar é pessoal, isso qualquer um sabe. Porém qualquer músico com um mínimo de entendimento sabe que não tem nada de mais numa música como "Tchu Tcha", assim como a maioria das música nesse novo meio de "sertanejo". Infelizmente o Brasil ta seguindo uma tendência que só importa o ritmo pro povo dançar, beber e ir pegar mulher; a essência da música realmente está morrendo, infelizmente.

    JCalixto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    pOkiz
    cara isso é na maioria dos estilos musicais , se você comparar rock , sertanejo , e outros você vai ver um diferença muito grande.

    Cara realmente o sertanejo virou só refrão de uns tempos pra cá, porque se você ver há 5 anos atras você pode até ver que não era sertanejo de raiz mais ainda tinha letras mais trabalhadas , mais isso não ocorre só com o sertanejo

    mas cara se você parar pra analisar discutir isso é ridiculo cara ainda mais porque "eu quero tchu eu quero tcha" é passageiro , uma hora o pessoal se toca :)

    pOkiz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    JCalixto

    Não vejo mt diferença nesse caso com o Rock e com o Sertanejo, pois o rock, assim como ele, tem musicas menos técnica, menos trabalhadas, com uma harmonia totalmente simples.

    Em todos estilos existe isso, porém isso não classifica a música como 'ruim' e 'boa', pois isso é muito de gosto; mas classifica ela como uma 'música mais técnica e bem trabalhada'.

    Assim como você disse, espero que essa fase seja passageira, pois gosto muito do verdadeiro sertanejo para vê-lo morrer desse jeito.

    Saudade de ouvir esse arranjos, essa linha vocal diferenciada, essa segunda voz bem colocada:



    E olha essa, 2 tenores em palco, um solo legal pra caramba se tratando de sertanejo, e o final nem precisa comentar né?



    Eu sou do rock, mas cresci ouvindo e cantando isso. E dá pena ver o rumo que isso ta tomando...

    JCalixto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    pOkiz

    isso sim é sertanejo de verdade cara e tipo eu vejo muita gente cantando sertanejo de raiz , moda de viola , etc...
    na maioria das cidades onde eu vou para exposições agropecuárias eu vejo tocar muito sertanejo de raiz e os cantores locais dessas cidades eles escutam muito sertanejo de raiz e eles até fazem umas modas boas por la mais o problema é que os cantores de hoje em dia escondem suas raízes e não mostram essência nenhuma

    bom eu prefiro moda de viola ^^


    LeandroP
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    JCalixto

    Você não entendeu patavinas do que eu disse. Nem quero discutir isso porque não é questão de gosto e sim de mal gosto, ou pior, de falta de gosto. Porque o que é bom a mídia guarda pra ela, e quem não sabe o que ouvir, se contenta com essa pataquada musical. É disso que falei. E que se dane se eles ganham dinheiro.

    Ps. até gosto de uma boa música sertaneja (de novo), seja ela cantada por um barítono, soprano, tenor ou um pato rouco.

    and92272
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Voltando ao objetivo do tópico....

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Ok and92272 e JCalixto, me desculpem.

    Kaah_lol
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    olha, do jeito que as coisas estão hoje em dia, é só cantar Tchu e Tcha e já eras kkkk

    JCalixto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    LeandroP

    diboa cara , eu aprendo com muita coisa que você fala no forum só não concordei com o que você tinha dito ^^

    and92272

    OK ;D

    and92272
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Bom, pelo que entendi, não precisa ser tenor.

    Basta cantar BEM e ter um bom repertório, certo?

    gucrispim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    and92272
    Basta cantar BEM e ter um bom repertório, certo?
    Ou isso, ou querer tchu e querer tcha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra fazer sucesso no sertanejo preciso ser tenor?