Soprano, Mezzo-Soprano ou Contralto

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


Morgana Turunen
ixi...esse nome nao eh estranho Katie Pierson, mas nao conheco nao, preciso ouvir, pra saber, eh trilha de algum filme,novela, algo assim? Q estilo q eh? tipow qual cantora?

Gisele Pessanha
Veterano
# set/04
· votar


A Patrícia Marx é soprano

Camila Medeiros
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie é mesmo...o adjetivo é divina!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Gippe
ajauihauhauhauhauhauahuahuah eu sou santo ow!!!!

marairms
Veterano
# set/04 · Editado por: marairms
· votar


FáBiO LiOnE
grata soprano coloratura??????rssss Valeu!

Camila Medeiros
O meu professor de canto afirma que a Ana Carolina, não é contralto, mas força para a voz grave já que a mesma combina com a musica popular brasileira. E agora ????

Barbara Jolie
Por incrivel que possa parecer, isso é possivel sim. Sair do bel canto para o popular numa boa, mas do popular para o bel canto ou erudito, dá um pouco de trabalho ao nosso ouvido que nem sempre se reconhece.

Alguém poderia me responder: Pq no popular conseguimos cantar numa boa registros vocais que não são da nossa area de brilho, isso está me endoidando?(sou uma contralto desde os meus anos no coral da PUC. Explo: uma ANA CAROLINA que manda bem ADRIANA CALCANHOTO,ZIZI, JANE DUBOT)

marairms leia-se ISA MARA

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


marairms
O meu professor de canto afirma que a Ana Carolina, não é contralto, mas força para a voz grave já que a mesma combina com a musica popular brasileira
Sério???? Eu desconfiava disso tb...hahahaah....sou mezzo, e se forço, meu timbre lembra o dela, e consigo cantar as musicas numa boa.....será??? ahahahah


Sair do bel canto para o popular numa boa, mas do popular para o bel canto ou erudito, dá um pouco de trabalho ao nosso ouvido que nem sempre se reconhece.
Verdade.

Pq no popular conseguimos cantar numa boa registros vocais que não são da nossa area de brilho
Não entendi mto bem, como assim?

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
marairms
pode ser isso sim...
eu preciso ouvir ela melhor..por que uma mezzo pode forçar para soar como contra alto, mas ouvindo ela cantando uma ária ficaria claro sua classificação...bom como não é possível né, no popular a voz é muito facilemnte mascarada por causa dos recursos eletronicos e microfone e tals...
no lírico fica na cara quando uma voz tenta se passar por outra...mesmo vozes versáteis como a do plácido domingo...(tendo em seu repertório baritono e baixo) você percebe que a voz não se encaixa completamente em ambas as clássificações e que o timbre soa como um tenor dramático...(atualmente tendendo para baritono)

Camila Medeiros
Veterano
# set/04
· votar


Seu professor não dá o braço a torcer que existe uma mulher com um grave daquele...pra mim é isso!
Eu não acredito que ela força a voz. Seu professor já ouviu ela falando? O que acontece é que a garota tem muita tecnica...é isso! Mas que ela é contralto isso é!
Agora só falta ele falar que Zelia Duncan não é grave!

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


Camila Medeiros
nao forca, eh uma colocacao nao original do timbre/voz, apenas isso.

juca_22
Veterano
# set/04
· votar


Boa Tarde pessoal,

Não entendo nada de música, mas classificar a Elis Regina e a Witney como mezzo é um pouco contraditório não?
A Elis era uma Soprano Lírico e a Whitney também é soprano, só que ambas possuem uma voz bem encorpada e tem uma boa extensão para graves. O mesmo vale para a Daniela Mercury (soprano). Muitas vezes é um pouco confuso para classificar algumas sopranos quando se escuta as sopranos ligeiros cantando, pois as sopranos líricas e dramáticas possuem uma voz mais pesada. No canto popular então chegam a ser confundidas até com contraltos, como o caso da Maria Rita que possui graves bem consistentes.

Camila Medeiros
Veterano
# set/04
· votar


será que a Elis era soprano? Eu acho que ela tá mais pra mezzo...

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


juca_22
O mesmo vale para a Daniela Mercury (soprano).
A Daniela Mercury é soprano, xiiiiiii... definitivamente eu ainda não sei nada de classificações femininas.. ahahah


Galerinha, quero saber se há alguma contralto de sucesso na música pop atualmente?

E outra, voltando ao começo do tópico, qual seria a cassificação da Celine Dión? Que tipo de soprano ela eh? (se é que ela seja soprano...)

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


juca_22
O mesmo vale para a Daniela Mercury (soprano).
A Daniela Mercury é soprano, xiiiiiii... definitivamente eu ainda não sei nada de classificações femininas.. ahahah


Galerinha, quero saber se há alguma contralto de sucesso na música pop atualmente?

E outra, voltando ao começo do tópico, qual seria a cassificação da Celine Dión? Que tipo de soprano ela eh? (se é que ela seja soprano...)

marairms
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
Desculpa ! Areas de brilho, leia-se
AGUDOS nos soprano/tenor = cabeça
MÉDIOS nos mezzo/baritono = orofaringe
GRAVES nos contralto/baixo= peito... ai como bem colocou o Fabio o microfone e etc nem se nota no popular qual o registro vocal correto ou se o cantor esta forçando.

Camila Medeiros
Ele é um baixo the best, alias diga-se de passagem os TENORES me irritam, não gosto de agudo????!!!!
Mas faz sentido, mas a Zelia Duncan com certeza é contralto e ex fumante se não estou enganada

PuNk Bass
Acho que a Zelia Duncan!????

alguem consegue me responder com alguma certeza:
A Celine Dión é soprano ou mezzo,levando em consideração a técnica BELTING ?
A Daniela Mercury é soprano ou mezzo, levando em consideração que a mesma é bailarina classica formada( postura e respiração)?

PVitor
Veterano
# set/04 · Editado por: PVitor
· votar


marairms
n sei se vou saber responder sua pergunta...
mas eu axo o seguinte..
esse lance de areas de brilho

AGUDOS nos soprano/tenor = cabeça
MÉDIOS nos mezzo/baritono = orofaringe
GRAVES nos contralto/baixo= peito...

acho q eh meio relativo... todos podemos ter brilho no peito orofaringe e cabeça..
o que acontece eh que, por exemplo, pra mim que sou BAIXO as notas que ressoam na cabeça, ou seja MEUS agudos, podem ser para um TENOR, seus MEDIOS... entende?
todos temos NOSSOS AGUDOS MEDIOS E GRAVES e podemos brilhar nos tres, sabendo colocar a voz, etc..

Entao.. no popular acho que temos mais flexibilidade.. eu por exemplo canto musicas de BAIXOS BARITONOS E TENORES.. mas p/ isso tenho q ajustar o tom da musica a minha extensão..
já no lírico, acho q o repertorio e mais fixo.. nao se muda o tom das arias... entao algumas arias ficam adequadas para vozes graves, outras para medias, e outras para agudas...
eh muito dificil(acho q impossivel) eu q sou BAIXO alcancar um C4 de um tenor... ou seja nao da p/ eu cantar arias de tenor..
mas no popular uma musica q tenha tal nota, eu posso simplesmente abaixar o tom da musica, para que esse C4 "caia" no meu E3, que P/ MIM é um AGUDO, e que eu posso fazer com brilho.. basta estudar e saber colocar a voz

n sei se fui claro, ou se respondi sua pergunta..
mas eh isso
bjos

juca_22
Veterano
# set/04
· votar


Concordo com o PVitor!

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


PVitor
você tem esse E3 com muita dificuldade na voz???soa mo cavernal né???
acho muito belo os agudos dos baixos!!
mas amigo..transpor de C4 para E3 nossa hein!!que tonalidade que você vai ter que usar..fora isso..vai desfocar muito a música...mudar o tom tem que ser sutil não pode ser tão brusco assim!!descaracteriza a obra

PVitor
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
você tem esse E3 com muita dificuldade na voz???
na verdade to tendo cada vez menos dificuldade de chegar nele... to feliz com minhas aulas de canto.. to sentindo melhoras reais

mas amigo..transpor de C4 para E3 nossa hein!!que tonalidade que você vai ter que usar..fora isso..vai desfocar muito a música...mudar o tom tem que ser sutil não pode ser tão brusco assim!!descaracteriza a obra
no lirico certamente... mas no popular acho q isso vai do cantor... (nesse caso seria abaixar 4 tons).. mas isso eh soh exemplo tb... tipo.. acho q se vc souber "dar a sua cara" a musica, ela n fica descaracterizada e sim recaracterizada de acordo c/ sua personalidade e voz.

Camila Medeiros
Veterano
# set/04
· votar


Puts, puts puts!!!!

Descobri a minha tal da extensão ou tessitura, sei lá!
Eu acho que vai do
primeiro mí de um teclada, acho que é mi um até o terceiro ré que acho que é o ré 3...

eu acho!

Camila Medeiros
Veterano
# set/04
· votar


Quando eu fazia aula acho que ia além do ré 3...será que sou contralto mesmo?
Tô em crise!

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Camila Medeiros
quem sabe amiga..classificar alguém é algo demorado!

marairms
Veterano
# set/04
· votar


PVitor
Obrigado, vc tem razão

FáBiO LiOnE
Gosto de vc por esse motivo: Bom senso com bom gosto, eis um Tenor que reconhece que os agudos dos BAIXOS são lindos !!!

Camila Medeiros
Calma!!!! Estou quase louca em seis meses de bel canto, motivo sou uma contralto que depois de uns anos pode ser uma mezzo ligeiro.

Morgana Turunen
Veterano
# out/04
· votar


PVitor
já no lírico, acho q o repertorio e mais fixo.. nao se muda o tom das arias...
É meio perigoso até um naipe de voz cantar uma aria que seja para outra. (no canto lírico). Isso é uma coisa para a qual os prof. sempre atentam. O cantor lírico t a ter a consciencia disso desde o inicio, Qnd comecei, eu até achava certas coisas no lirico meio crueis!!!

juca_22
Veterano
# out/04
· votar


Marairms

Com certeza você já era mezzo ligeiro, nínguém é um baixo e de repente vira un tenor (por exemplo). O que acontece é que provavelmente você não sabia como utilizar sua voz no início, não possuia técnica e apoio necessário. Agora você já sabe como impostar a voz, já possui apoio e etc..., e isso faz com que você aprenda a usar a sua extensão e mostra a sua voz como ela é.
Conheço uma garota que quando começou a cantar não sabia nada, cantava só na garganta, parecia uma contralto de tão grave e forte que a voz dela soava. O professor não teve como avalia-la no príncipio e a começou a ensina-la vocalizes e exercícios, com os tempo ela foi adquirindo técnica e descobriu que a voz dela tinha uma extensão totalmente diferente do que ela pensava, descobriu também que cantava em uma área errada onde a voz dela não tinha brilho, porque ela era uma soprano ligeiro.

marairms
Veterano
# out/04
· votar


juca_22
É exatamente o que esta acontecendo comigo!

Camila Medeiros
Achei o CD da Marian Anderson é uma contralto the best, o Messias de Haendel sem qquer comentario só ouvindo.

PVitor
No popular tudo é uma maravilha, mas no bel canto não existe essa flexibilidade de um tenor suprir na aria o grave de um baixo. Já no popular sim, pode ter certeza. Alias estou cada vez melhor no popular, mas infartando no erudito. bjs!

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


Pessoal, aproveitando a conversa entre vcs contraltos (ou nao..) queria saber, quais são as sub-classificações das contraltos? Estou ha tempos na procura de informaçoes e não consegui achar na net o que eu queria

Estevam
Veterano
# out/04
· votar


Morgana Turunen
Olá pessoal, essa é a agenta da Tarja!!!

30.11.2004 Canecao Rio de Janeiro Brazil
02.12.2004 Opiniao Porto Alegre Brazil
03.12.2004 Marista Belo Horizonte Brazil
04.12.2004 Via Funchal Sao Paulo Brazil

Morgana Turunen
Veterano
# out/04
· votar


Estevam
Pô, tu sumiu, hein!!!

Carol Turunen
Veterano
# out/04
· votar


Whitney Houston -Era soprano
Mariah Carey - Soprano
Beyoncé - mezzo
Madonna - Soprano
jenifer Lopez - Mezzo-Soprano
Marisa Monte - Sopranina lírica
Sandy - Soprano
Marina Lima - Soprano.
Daniela Mercury - Contralto
Sandra de Sá - Contralto
Zélia Duncan - Contralto
Patrícia Marx - soprano (até onde eu sabia...)

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Para ajudar:

Christina Aguilera
Octave Range: 4 (C3-C7)
Longest Note: 20 sec.
Highest Note(s): C7, F6#, E6, E-b6, B-b6, A6#
Lowest Note(s): C3, D3, E-b3
Type: spinto soprano

Mariah Carey
Octave Range: 5 (A2 - G7)
Longest Note: 19 sec.
Highest Note(s): G7, G7#, G7-b, A7, F7
Lowest Note: A2
Type: coloratura soprano

Whitney Houston
Octave Range: 3 (C3 - C6)
Longest Note: 8 sec.
Highest Note(s): C6, B-b5, A5
Lowest Note (s): C3, E3
Type: dramatic/mezzo soprano

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Soprano, Mezzo-Soprano ou Contralto