Bon Jovi - Always * Passado > Presente

    Autor Mensagem
    ivan_puppets
    Veterano
    # jun/08


    Dae! (Fiz uma busca antes)

    Não sei se alguem daqui já viu, mas o BON JOVI mandou a Always semana passada!


    Antigamente


    Semana Passada
    _____________________________________

    Postei pra vocês comentarem e observarem a diferença dos anos, o Jon tá mais velhinho, esse Live in London é de 94 não é ?

    Atualmente ele continua alcançando as notas, mas com uma dificuldade, se percebe com as caretas do mal.

    Abraços!

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    wow.. pensei q ele nao ia aguentar cantar.
    Com certeza ele demonstra uma boa quantidade de esforco, mas ateh q vai

    ivan_puppets
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    AsTrOdYuM
    Se você fechar o vídeo, e ouvir apenas a música fica bem mais legal. ahuhaua.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/08
    · votar


    Não acho que seja pela velhice... talvez seja pela falta de técnica que, com os anos, fudeu a voz dele... não sei... (não conheço a história de J. Bon Jovi.)

    Gansinho
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Na hora de dizer "Always", ele tava pronunciando "óuIs" e não "óuÊis", claramente por ser mais fácil de segurar o tom no 'I' do que no 'Ê' :P

    Mas ele continua mandando bem, curto pra cacete o Bon Jovi.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/08
    · votar


    Achei bem ruim. Se cagou todo pra cantar. E quando foi subindo a tonalidade ali no início ele saiu do tom de forma tão perceptível que foi horrorosa aquela parte. Os vasos sanguíneos do rosto e do pescoço parece que vão arrebentar quando ele canta na região aguda e, por falar nesse fato, os agudos estão muito espremidos.

    Enfim, não gostei. Prefiro o JBJ antigo. =)

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/08 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    Mas uma coisa é certa: tanto no video antigo quanto no video novo ele não dá os agudões do final... pelo menos nessas duas apresentações não. Entretanto, na apresentação de '94 ele improvisa lindamente no final com muito feeling. Na segunda apresentação ele nem tenta improvisar... e a interpretação da música no geral está 'dura'... sem feeling...

    ...acho que é 'entendível'...

    Abraços.

    ivan_puppets
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    SylvioLima
    Eu acho que tá muito bom, contando que o Bon Jovi tocou em centenas de concertos, muitas vezes 1 seguido do outro. Com pouca pausa para recuperação ou repouso....

    Ele tá com 46 anos, a idade péga, e a ainda mais a consequência de antigamente se reflete hoje em dia...
    ___

    The Painkiller
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    "It's nothing but some feelings"

    e naum sei se só eu q reparei mas ele parece estar meio quebradão (digo de cansaço) neste segundo vídeo... naum tah segurando a respiração, e tah braba a situação... é, acho q a idade pega msmo, como disse o ilustre aí em cima ^^
    po pior eh q ele tava meio cum preguiça de cantar, parece q perdeu a paixão.

    mas eu adoro os velhos trabalhos do Jon, principalmente pelos velhos feelings q ele colocava na interpretação. Esta é uma das maiores baladas q jah foram feitas na minha opiniaum, e acho q pelo menos fica aí pra história. :D

    abços a todos.

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    nossa, q triste ouvir isso ;/
    sinceramente, não gostei
    acho q a maioria por aqui consegue perceber o esforço dele nas partes agudas; e mesmo no início e outras partes mais graves a voz não está tão potente como antes.
    nos álbuns mais antigos é fácil perceber q ele tinha uma puta voz q saía quase sem ele querer, hj isso não acontece mais ;/
    enfim...

    Esta é uma das maiores baladas q jah foram feitas na minha opiniaum, e acho q pelo menos fica aí pra história. :D [2]

    _FrEd_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Um detalhe só: as duas versões estão sendo tocadas meio tom abaixo do tom original da musica...

    Realmente o Bon jovi parece estar cansado no segundo video... Provavelmente a idade deve estar pesando, n sei...

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eh...realmente o q parece é que ele está cansado mesmo..."perdeu a paixão" de certa forma....

    a idade dificulta, mas não impede né galera....
    acho q a muito tempo ele não canta mais no estilo de antigamente, e perdeu mesmo a prática de cantar alto, com potencia!

    já o Sambora continua detonando!!

    cvb
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    O bon jovi vêm perdendo voz a um bom tempo, já no CD Crush ele não mandava nenhum agudo como antigamente. Deve ter abusado muito da voz.
    E não acho que ele tenha "perdido a paixão", imagina só: o cara compôs a música, e ano a após ano vai sentindo a voz perdendo alcance, e não consegue mais cantar a própria música como antigamente, se a gente se sente triste por isso, imagina ele.
    E outra, o Richie também andou perdendo voz, no youtube mostra algumas versões do These Days cantada por ele, e ele modificou o refrão pq a voz não alcançava as notas mais agudas.

    ASO
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu achei que ficou legal...

    Tipo, tem muitas variaveis que devem ser postas na conta antes de falar sobre o desempenho do cara hehe

    Como sou fã do cara, parece que estou puxando sardinha, mas, não estou não =)

    falow!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/08
    · votar


    Achei bem ruim. Se cagou todo pra cantar.

    Pensando melhor, eu achei horrível. O cara tá um caco. Se é a idade ou não, sei lá. Mas tá braba a coisa.

    The Painkiller
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    cvb
    E não acho que ele tenha "perdido a paixão", imagina só: o cara compôs a música, e ano a após ano vai sentindo a voz perdendo alcance, e não consegue mais cantar a própria música como antigamente, se a gente se sente triste por isso, imagina ele.

    Pow man , Concordo plenamente. deve ser broxante, no mínimo.

    infelizmente tudo q eh BON acaba un dia. Até o BON Jovi.

    abçs pra vcs \m/

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    The Painkiller
    infelizmente tudo q eh BON acaba un dia. Até o BON Jovi.

    essa foi de mestre... kekeke

    cybx
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu acho que não dá pra ficar julgando alguém por uma única apresentação. Ele tem se apresentado assim constantemente? Se sim, tudo bem. Se não, peguem leve.

    Não é cabível pegar uma das melhores execuções de um vocalista na época top dele e querer comparar com a pior atual dele, depois de quase 20 anos.

    É meio que imcompatível, temos que ser realistas, ninguém tem as pregas vocais de aço.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/08
    · votar


    cybx
    Concordo plenamente!

    Se eu julgasse o Andre Matos pela apresentação de 'Fairy Tale' ao vivo do DVD dele... eu acharia o cara uma merda.

    Às vezes é o dia tbm...

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/08
    · votar


    cybx

    Eu acho que não dá pra ficar julgando alguém por uma única apresentação.

    EU pelo menos julguei ele considerando estritamente o vídeo que foi postado ali em cima, ou seja, a apresentação dele neste vídeo. Que pra mim foi horrível. Não disse que ele tá acabado ou que ele tá horrível, mas a apresentação está. :P

    ivan_puppets
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: ivan_puppets
    · votar


    EDITADO_

    Victor D.
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Victor D.
    · votar


    biro-biro nos teclados no video 2, 1:35

    uaheuhaeuhuaeuhae

    cvb
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu acho que não dá pra ficar julgando alguém por uma única apresentação. Ele tem se apresentado assim constantemente? Se sim, tudo bem. Se não, peguem leve.

    No caso do Bon Jovi, depois do disco These Days, ele foi regredindo aos poucos, já no Crush dava pra notar que ele não atingia os mesmos tons agudos que antigamente, eu diria que ele abaixou em média 1 tom nesse CD. No album mais recente é nitído que ele continua perdendo voz, e nas apresentações ao vivo (e não apenas a que foi postado no tópico) dá pra confirmar isso que falei.
    É uma pena já que sou super fã dele e não vou ter mais a oportunidade de ve-lo cantando como até em 95 ou 96.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bon Jovi - Always * Passado > Presente