Duvida sobre extensao vocal

    Autor Mensagem
    Dualitty
    Veterano
    # jun/10


    Entao galera e o seguinte,comecei c/ as ha duas semanas,logo na primeira aula minha professora falou que eu tenho uma voz boa e que eu era baixo,o que era rarissimo,na segunda aula eu deixie ela confusa,pois alcancei algumas notas a mais e ela ja ficou na duvida entre baixo e baritono,ok,mas nao e disso que eu quero falar,eu sempre cantei as musicas com voz grave e baixa,ate que esses dias eu descobri que eu posso cantar uma oitava acima(asuhuhasuhas minha voz fica MUITO boa quando eu faço isso)so que o problema e que chega um certo ponto na musica,que a minha voz SIMPLISmente nao vai(a nao ser que eu esguele),por exemplo na musica Alwways:http://www.cifraclub.com.br/bon-jovi/always/ neste tom,por exemplo na hora que comela o trecho''now I can't sing a love " eu ja começo a fazer força,mas consigo ir ate o final forçando,mais n hora que chega no ''Yeah iiiiii'' ai fudeu,eu nem tentei pq ia acordar os vizinhos shuhusahasuh.

    Mais a minha duvida e,eu fazendo aulas,eu vou conseguir alcançar esses agudos???pq se eu cantar uma oitava abaixo fic legal,mais nao fic do jeito que eu quero,eu quero cantar desse jeito,mais e foda,força demais,eu vou conseguir aumentar minha extensao e cantar essa msuica sem precisar esguelar,ou vou ter que em contentar a canar ela uma oitava abaixo o resto da minha vida????




    vlw

    kiki
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Dualitty
    ce experimentou usar a busca?

    Tópicos relacionados a Duvida sobre extensao vocal

    * Sobre extensão vocal.
    * Dúvidas sobre classificação e extensão vocal
    * Sistema de Descobrir extensão vocal e classificação vocal pelo violão
    * EXTENSÃO VOCAL
    * Extensão Vocal

    Dualitty
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Sim,mais a minha duvida e especifica,quero saber se existe uma maneria de ALCANÇAR os agudos DESTA musica, e se isso exige muito treinamento,levando em conta que sou Baixo-baritono(eu acho).

    Dualitty
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Sim,mais a minha duvida e especifica,quero saber se existe uma maneria de ALCANÇAR os agudos DESTA musica, e se isso exige muito treinamento,levando em conta que sou Baixo-baritono(eu acho).

    TerraSkilll
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Dualitty
    Mais a minha duvida e,eu fazendo aulas,eu vou conseguir alcançar esses agudos???pq se eu cantar uma oitava abaixo fic legal,mais nao fic do jeito que eu quero,eu quero cantar desse jeito,mais e foda,força demais,eu vou conseguir aumentar minha extensao e cantar essa msuica sem precisar esguelar,ou vou ter que em contentar a canar ela uma oitava abaixo o resto da minha vida????
    Que tal, ao invés de cantar uma oitava abaixo, você baixar três ou quatro tons da música. Não vai ficar tão grave e talvez você consiga cantar.

    Agora vamos à parte legal: seu único objetivo ao fazer aulas é cantar como nessa música? Pois creio que é um objetivo um tanto pequeno. Com duas semanas de aula, não é possível definir claramente sua classificação vocal. Isso pode levar meses, até mesmo anos. E não deve ser sua maior preocupação ao fazer aulas.

    Quanto aos agudos, se sua voz é grave, esforçar-se ("esguelar-se") para fazê-los é um perigo para sua voz, podendo até mesmo danificar suas cordas vocais permanentemente. Sua professora não deveria lhe deixar fazer uma coisa dessas, ainda mais quando você tem tão pouco tempo de estudo. Recomendo que aprenda a cantar corretamente com a sua voz, e só depois tente coisas mais ousadas, mas sempre respeite seus limites. Cantar é bem mais que imitar os outros.

    Estas recomendações não são só minhas (até porque não faço canto), mas de muitos membros aqui do fórum, alguns dos quais cantores e professores profissionais. Acho que vale a pena segui-las.

    Abraço.

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Dualitty
    Numa boa, estuda e desencana disso. O mais importante é mostrar isso que você "descobriu" para a professora, vai ajudar bastante o trabalho. Forçar NÃO é o caminho, abraços!

    Ah sim,

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/183277/

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/10
    · votar


    Dualitty
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/183277/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/44391/


    PS: Engraçado como todo adolescente acha que é baixo / barítono! Se isso se confirmasse, só aqui no fórum iríamos ter uns 20 desses:



    =P

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre extensao vocal