Duvida Extensão Vocal

    Autor Mensagem
    Zephyr
    Veterano
    # set/11


    Ola pessoas, tenho 19 anos, minha dúvida é a seguinte:
    Minha nota mais aguda de cabeça é o G3 e com falsete chego ao E6 sem forçar. Se eu começar aulas de canto lírico eu posso conseguir alcançar um F6 (aquele da segunda aria da rainha da noite) com falsete depois de muitas aulas ??? Bom, um professor que eu conheço disse que eu seria um bom tenor, mas que eu tenho muita facilidade pra falsetes agudos e limpos e podia ser um bom contratenor. Dá pra cantar como Tenor e Contratenor ao mesmo tembo ? Tipo, da pra fazer uma opera como tenor e no outro dia uma opera como contratenor ?
    agredeço os esclarecimentos desde já ^^

    kiki
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Se eu começar aulas de canto lírico eu posso conseguir alcançar um F6 (aquele da segunda aria da rainha da noite) com falsete depois de muitas aulas ???
    se voce começar aulas de canto vai perceber que tem coisas muito mais importantes que extensão vocal.

    Dá pra cantar como Tenor e Contratenor ao mesmo tembo
    preocupe-se menos em "chegar longe" e mais em aprender a cantar direito.
    se sua voz for de baritono, voce pode ser um bom barítono.

    Leopold
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Zephyr


    Vc tem que achar a sua identidade vocal. Eu por exemplo, mesmo que tivesse falsetes ótimos jamais seria um contratenor, porque não é da minha natureza cantar com aquele tipo de sonoridade. Tem que ver qual é o seu caso, o que lhe agrada mais.

    Vc não vai conseguir fazer as duas coisas, creia em mim, uma já vai te dar trabalho suficiente.

    VH_98
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Zephyr

    Cara não me leve a mal mais dúvido que você alcance um E6

    Zephyr
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Kiki

    Isso eu ja sei né ^^, era só uma dúvida que eu queria tirar mesmo, e que voce não respondeu XD, mas eu entendi e concordo com oque vc disse.


    Leopold


    Eu entendi o que voce quiz dizer, só que o problema é que eu gosto muito de cantar nos dois estilos...... pelo visto vou ter que escolher, mas isso eu vou fazer depois de começar as primeiras aulas.


    VH_98


    Não entendi o porque voce duvida do meu E6, ja vi milhares de videos de homens com falsetes ate F6 e ja vi ate mesmo G6. Bom mas se não quiser acreditar é uma decisão sua, mas dá uma pesquisada na you tube

    guilherme_97
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Zephyr

    desculpe interromper o tópico aqui, mas, eu gostaria de saber, com se mede a voz, desse, jeito, de E6, F6, é medido a partir do que?
    e como saber se eu sou um baritono, um tenor, etc?

    obrigado, abç

    Leopold
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    Se vcs usassem a notação daqui onde o dó 3 é o dó central do piano dava menos confusão.O fá da rainha da noite é fá5.

    Tenores vão de dó 2 a dó 4 em voz plena.

    kiki
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Zephyr
    Isso eu ja sei né ^^, era só uma dúvida que eu queria tirar mesmo, e que voce não respondeu XD, mas eu entendi e concordo com oque vc disse.
    respondi sim. minha resposta é: esquece isso de alcançar nota e vai fazer aula pra aprender a cantar direito.

    se voce quer saber mesmo se voce pode ser contratenor ou o que for, o melhor é perguntar pro seu professor. ninguem vai conseguir te responder isso por internet, tem que te ouvir.

    Vocedd
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Essa questão de extensão é complicado. Tem bons baritonos ligeiros com estudo claro que chegam em B3 e C4 e tenores que sofrem para emitir um B3 por exemplo. Tudo isso sem falsete!
    O que irá classificar é o timbre tessitura e aí a extensão.
    Pra se classificar é necessário que se tenha alguma técnica que o cantor saiba o mínimo para avaliá-lo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Extensão Vocal