Avaliem minha voz por favor !

    Autor Mensagem
    Rhuan Hendrix
    Veterano
    # jun/10


    quero ouvir de pessoas mais experientes(pois aqui em minha cidade é dificil encontrar pessoas dedicadas a musica) quais são minhas principais falhas e o que eu devo seguir pra aperfeiçoar meu canto, eu sei que tenho um problema grave com respiração mais não tenho ideia por onde começar, por favor não me indiquem conservatório pois por motivos pessoais não tenho condiçoes de fazer.
    muito obrigado pelo espaço. \o
    http://www.4shared.com/audio/v6ACUmph/sonho.html

    quebredo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, vamos lá...

    Sua falhas sao: articulaçao (abrir mais a boca e deixar o diafragma controlar o tom e a saída de ár), e nao o abrir e fechar de boca, isso vai te ajudar a fazer voz de peito (volume baixo) e quando for subir, vai "sobrar" para dar um "golpe" de agudo (passando a voz para a cabeça, e é neste momento a boca abrir, e nao trabalhar a vocalizaçao com a boca em forma de "é" rasgada, mas sim trabalhando mais a abertura da boca na vertical).

    Existe aqui um tópico sobre vocal básico... pode ajudar bastante.

    Tenho respondido em vários tópicos que vao te ajudar bastante também, onde dou dicas de aquecimento, relaxamento... mas para pelo menos já te dar uma ajuda boa, 2 exercícios bacanas.

    Inspirar profundamente e expirar em som de "s" o mais lento que puder (vc fica tao senssível que chega sentir seus batimentos cardíacos atrapalhar a respiraçao), isso significa que vc está "calibrando" sua respiraçao para cantar; repita isso várias vezes até vc encontrar a harmonia da expiraçao lenta em som de "s" sem a ansiedade de inspirar novamente.

    O outro exercício na verdade sao "outros" como vocalizes subindo e descendo de tom em cada um e esses vocalizes vc consegue no fórum e no youtube, mas um bacana é o "trá trá trá trá trá" subindo em cada um de um em um tom como por ex.: "dó ré mi ré dó).

    Mas um acompanhamento de um profissional, ainda mais pra voce que tem uma voz linda, é imprecindível.

    Parabéns e sucesso!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem minha voz por favor !