Preços e frequências de Aulas de canto.

Autor Mensagem
Scrutinizer
Veterano
# mai/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar


guschard
Post infeliz? Por que ficou tão putinho? Nem foi pra você.
Aliás, o problema é exatamente a indicação. Como saber que as indicações são boas se nem um diploma pode me dizer? Como saber se o que os profissionais daqui estão certos quando outros me dizem o contrário, com tantos anos de prática e diplomas?
O que eu disse pode ter sido interpretado de maneira um tanto agressiva, mas se você tirasse um tempo para pensar ao invés de tentar me enfiar uma resposta grosseira você teria entendido que não é bem assim.
Como podem simplificar tanto assim, principalmente num campo onde tantos "entendidos" não concordam?

Tentando ser mais resumido, respondam só isso, qual devia ser o meu referencial?

Córtex Frontal
Veterano
# mai/10
· votar


El_Cabong

O nome da professora é Debora Jara.
As aulas são na Rua João Alfredo (próx. à Rua 24 de Maio) Vou ficar te devendo o nº da casa porque não estou me lembrando agora.


ahh ja ouvi falar...

eu faço curso de guitarra ali no JD.. na dom bosco, conheçes??

shoyoninja
Veterano
# mai/10
· votar


Scrutinizer
Como saber se o que os profissionais daqui estão certos quando outros me dizem o contrário, com tantos anos de prática e diplomas?
O único profissional aqui do fórum que dá aulas de canto atualmente é o Christhian

Quais outros profissionais são esses e exatamente o que eles dizem?


A todos:
Por experiência própria: Nessa área especificamente, há quase que uma cultura de mistificar tudo. Além disso, ser bom ou ruim é um conceito que sem os fundamentos técnicos se torna relativo. É muito fácil tirar proveito disso.

E não é como jogar tenis ou praticar algum outro esporte, pois não há a competição para servir como avaliação direta de rendimento.

Fiz aulas durante um bom tempo com um professor que supostamente era qualificado (e além de qualificado tem muito renome) e vejo agora, por A+B, que joguei meu tempo e meu dinheiro fora, além de ter colocado minha saúde em risco.

Ouça a pessoa cantar, tem que ser MUITO bom.

Se além disso, você quer procurar qualificação formal, procure por um cantor lírico.

El_Cabong
Veterano
# mai/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Córtex Frontal
eu faço curso de guitarra ali no JD.. na dom bosco, conheçes??

Eu já passei alí na frente, e uma vez eu fui alí só pra colar um cartaz de venda de um Motif Rack ES, mas não conheço os cursos, professores, etc.
---------------
Há um tempo atrás eu fiz alguns meses de aulas com o Gilberto Oliveira. Apesar do forte dele ser cordas (guitarra, violão, baixo,...) ele me deu aulas de teclado: basicamente música em si, escalas, modos gregos, campo harmônico, improvisação, ... e isto vale pra qualquer instrumento. Né??
Em 2008 gravamos um CD e contratamos ele pra fazer um solo de guitarra numa música. Pô! O cara toca muito!!
---------------
Hoje eu terei aula de canto aí vou ver se me lembro de olhar o nº da casa!!

Scrutinizer
Veterano
# mai/10
· votar


Quais outros profissionais são esses e exatamente o que eles dizem?
Existiam outros, não é?
Bem, mas o que dizem é com respeito às técnicas mesmo, de apoio a vibrato. Um dos outros é cantor lírico com 40 anos de experiência e ganhou alguns concursos internacionais.
Então, não estou duvidando da capacidade e do conhecimento dos cantores do fórum, além disso, sei que o que eu disse não faz ninguém estar certo, mas como posso me decidir se eu não entendo de canto?

shoyoninja
Veterano
# mai/10
· votar


Scrutinizer
O Cantante também participava até pouco tempo atrás.

O que eu procuraria hoje se procurasse um professor seria uma pessoa que cante MUITO bem e que o faça profissionalmente e com qualidade.

Por cantar bem, entenda no sentido do seu gosto, técnica não dá para avaliar.

Se eu tivesse prestado atenção nesses pontos quando procurei o primeiro professor com certeza minha decisão teria sido outra.

William Terra
Veterano
# mai/10
· votar


El_Cabong
Eu também moro em Rio Grande \o/
Tem como passar o endereço certinho, ou um telefone?
Eu já faço aulas de guitarra na academia Lampião e tô pensando em aulas de canto ^^

El_Cabong
Veterano
# mai/10
· votar


Córtex Frontal
William Terra
Puxa! Me esqueci de ver o número da casa.
Bom. O telefone é este: (53) 84369007 - Débora

Córtex Frontal
Veterano
# mai/10
· votar


El_Cabong
Há um tempo atrás eu fiz alguns meses de aulas com o Gilberto Oliveira. Apesar do forte dele ser cordas (guitarra, violão, baixo,...) ele me deu aulas de teclado: basicamente música em si, escalas, modos gregos, campo harmônico, improvisação, ... e isto vale pra qualquer instrumento. Né??
Em 2008 gravamos um CD e contratamos ele pra fazer um solo de guitarra numa música. Pô! O cara toca muito!!



bah eu ouvi falar nele.. dizem que ele toca guitarra muuiito bem....


conheçes a banda JOAO SOLTEIRO?

é a banda de uns amigos meus e meu professor de guitarra...

seguido eles fazem show aqui na cidade... vao tocar dia 10 no teatro municipal.. se quiser te informar melhor fala cmg...

os caras tocam muito... e eles conheçem um monteeee de musico na cidade entao derrepente ate te ajudam em algo.


flw

Heaffy
Veterano
# jun/10
· votar


po cara, se vc gosta d musica REALMENTE, vcvai saber qndo um cara canta bem, num da pra avaliar tecnica pq somos leigos...
MAS pensa assim, vc ouve um Rogerio Flausino do Jota Quest, OK
ai vc ouve um Mauro Henrique (atual vicalista do Oficina G3), muitos talvez não conheçam ele... procura q vc vai ver...
é facil perceber q um canta MUITO mais q o outro sem saber bulhufas d canto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preços e frequências de Aulas de canto.