Autor |
Mensagem |
L Rocks Veterano |
# mai/10
Olá pessoal,beleza? Meu professor de canto disse que sou tenor, minha extensão foi de D1 á um Dó 4 com falsete,sem falsete vai até um Lá 3 ou até um sí se forçar um pokinho,fikei confuso em minha extensão.Diz ele q meu timbre é bonito nos agudos mas consigo graves com facilidade sem parecer q tah arrotando rs Bom,usei a busca vi tópicos sobre extensão,minha dúvida é msm se meu professor está avaliando corretamente,ok? Abraço!
|
El_Cabong Veterano |
# mai/10
· votar
Há quanto tempo você está tendo aulas com seu professor ??
Segundo a minha professora, classificar a voz de alguém leva muito tempo, pois com o decorrer das aulas, com a prática de exercícios, apoio, etc... a extensão pode aumentar. Eu estou no 4º mês de aulas, e só agora ela diz que a minha extensão está se definindo e "talvez" eu seja Barítono.
|
L Rocks Veterano |
# mai/10
· votar
A apenas um Mês,sim, ele até comentou isso também,faço avaliação uma vez ao mês. Iclusive vou ter avaliação de está a extensão neste próximo sábado.
|
DaviDLisboA Veterano |
# mai/10 · Editado por: DaviDLisboA
· votar
nO.Õsa D1 ao A3 .. na minha primeira aula só consegui A1 ao C3 (D3)
eu devo ter algum problema de voz
|
Christhian Moderador
|
# mai/10 · Editado por: Christhian
· votar
DaviDLisboA eu devo ter algum problema de voz
É...
Se pegarmos suas dúvidas sobre canto e fizermos uma alusão à um relacionamento, seria algo assim:
'Nossa... ela como ela está linda! Vai me trair, com certeza! Mas espera... eu nem namoro com ela!'
Ou num outro paralelo, bem parecido inclusive:
'Nossa, meu bíceps deveria estar muito maior... meu deus, será que estou treinando errado? Não, já sei! Acho que eu tenho distrofia crônica!!!' - e começou a malhar há 3 meses.
Percebe o absurdo que é?
Você não tem nem noção sobre a sua voz, mas vive fazendo comparações com os outros - e quando digo comparações não é sobre ser melhor ou pior, mas comparar características de sua voz com a de outros! Chegou a se comparar comigo, que estudo há 15 anos!
Sem querer ofender, mas sendo bastante sincero... eu acredito que vc nem deva cantar nada ainda, estou certo? Vou mais além: Você talvez nem saiba para que está fazendo aulas de canto - ou acha que ao começar a fazer aulas, vc já deveria sentir que já deveria estar fazendo uns 15% do que a Mariah Carey ou qualquer outro cantor(a) que você admira faz.
Putz, parem de se preocupar com coisas pequenas, paralelas e caiam na real. Aula de canto demora pra fazer efeito. Isso considerando que o professor sabe o que está fazendo - nesse caso é bem fácil de sacar: Basta levar um papo com o cara e se ele disser qqr coisa que não seja 'Tenha calma, treine e tudo vai acontecer', pule fora! Esse estresse de vocês só trava ainda mais o desenvolvimento da voz. Concentrem-se em cantar, em tentar sentir os efeitos mesmo indiretos que as aulas fazem na sua voz e não fiquem tentando mensurar 'oitavas' ou qqr outra bobagem.
|
L Rocks Veterano |
# mai/10
· votar
CHRISTIAN
Bom,a razão para qual quis começar a fazer aulas foi por formar uma banda,como não queria fazer q nem muitos amigos meus q saem cantando esgoelando sem afinação nenhuma por aee,resolvi procurar um professor para educar a voz,apesar de ter uma rasoavel noção de ritmo e harmonia por ter estudado um tempo de guitarra, td exige técnica,a qual só o prefessor poderia me instruir.
Não tenho nem o q questionar pois vc tem 15 anos de estudo e eu tenhu 15 anos de idade rs,não vai ser eu o muleke q irá questionar mais alguma coisa.E outra observação,meu professor me disse msm pra relaxar, treinar e com tempo vou perceber mudanças, como jah percebi.Abrasso!
|
El_Cabong Veterano |
# mai/10 · Editado por: El_Cabong
· votar
Por enquanto eu estou indo do G (1) ao E (3)
Acho que eu até conseguiria ir mais baixo: até o E (1) e alcançar 2 oitavas, mas por enquanto a professora disse que está me treinando mais é nos agudos mesmo, as vezes nos dias em que minha voz está boa nos agudos sai até um F (3). Enfim!! O melhor é mesmo é relaxar e não se preocupar com extensão (ainda é muito cedo pra isso).
* Na última aula que fechou o 4º mês, a professora disse (e eu notei também) que eu consegui fazer um agudo prolongado, limpo, afinado e com vibrato natural. Isto foi uma grande melhora pois antes eles saiam meio que "forçados", e só as notas do meio da minha extensão é que soavam bem.
|