Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Villts: Madonna é uma verdadeira merda. Fez sucesso porque praticamente inovou a música, né. Mas não deve saber nem o que é uma tríade.
Na minha visão, Madona é um figura que já faz parte da história da música pop. Pra mim, um fenômeno e, na época, a mídia não era essa coisa massificante.
Lady Gaga tem algo bizarro, que não me atrai. Uma mistura de Madonna, Cher, Christina Aguilera e Prince! hehe
Eu não gosto das músicas da Lady Gaga, mesmo sabendo compor e tudo mais. Gosto é gosto.
Flw!
|
Holy Land Veterano |
# mai/10 · Editado por: Holy Land
· votar
Contei pra um colega desse tópico e pedi a opinião dele sobre o assunto.
Ele disse: "Então eu acho que o Michael Bay deve ser um grande cineasta, já que estudou em uma escola conceituada pra caralho e, você sabe, eles não aceitam qualquer um".
|
Holy Land Veterano |
· votar
E, já antevendo a clássica...
Mas os produtos de Michael Bay são recordistas em venda, então é lógico que é bom!
Parangolé que o diga.
|
Rafa-Ban Veterano |
# mai/10
· votar
definitivamente...lady gaga e afins...acho tudo isso dispensável...,mas,nmho ela merece respeito primeiro por ter atingido um nível elevado em seu instrumento,segundo por ter tido coragem de ingressar no mainstream e se reinventar,criar um personagem e ir a luta...td bem,acho a música dela extremamente apelativa(caça-niquel) cheia de cliches efim...mas há de se admitir que ,independente da qualidade da música em si,emplacar um hit como ela faz não deve ser nada fácil,kras como o crhistian que são profissionias do ramo devem saber melhor do que eu...qto a essa história de "dualidade,não gosto de falar do meu passado",acho que é como o Kiko Loureiro diz: pra algumas pessoas,sucesso é tocar pra 100 mil pessoas,pra outras é poder tocar aquilo que se gosta
abç
|
Gansinho Veterano |
# mai/10 · Editado por: Gansinho
· votar
Pô, Madonna é realmente um ícone do pop mundial. Porém ela não tem metade do talento (vocal e instrumental) da Lady Gaga.
Podem até não gostar do estilo da Lady Gaga, achar que ela é exagerada e estranha.. Mas ela consegue executar com maestria o que ela executa em estúdio, o que é raro atualmente. Madonna, a meu ver, nunca conseguiu fazer isso, pelo menos eu nunca gostei de uma apresentação ao vivo dela.
E sim, a maioria das pessoas que falam mal da Lady Gaga é composta por antiquados que se acham melhores que os outros apenas por ouvir coisas antigas, e não admitem um eletrônico ou algo diferente e usual na música.
E olha que eu sou 'metaleiro'.
|
· votar
Gansinho
Ela canta muuuito bem! Melhor que Madonna, na minha humilde opinião. A voz dela se sensacional.
|
T-Rodman Veterano |
# mai/10 · Editado por: T-Rodman
· votar
do lado criativo: ela sabe o que faz. do lado copy/paste: ela parece ser um Power Rangers versão ocidental e debochado de 15 anos de carreira da Ayumi Hamasaki, que coincidentemente seu primeiro single também tinha o nome Poker Face.
Aqui tem um poupouri da Ayumi, que dá pra observar vários dos trejeitos que a Gaga utiliza
- São 90 singles lançados na carreira!
Agora, chegar nos 50 milhões de vendas, é outra história, rs http://en.wikipedia.org/wiki/Ayumi_Hamasaki#Life_and_music_career
|
soundcrafter1983 Veterano |
# mai/10 · Editado por: soundcrafter1983
· votar
Aceito que ela canta bem(não gosto do timbre) e que toca seu piano legal, mas simplesmente não consigo aceitar esse tipo de artista.
Roupas estranhas, músicas com histórias duvidosas e apelativas, clipes apelativos e bizonhos.
Ela é comercial, é o que o mundo de hoje em dia precisa(pra ganhar grana, claro).
Mas sai pelado na rua que você sai no plantão do Jornal Nacional também.
Tem neguim falando por aí que Lady Gaga já se tornou ícone maior que Michael Jackson...
Teria pena desse povo. =)
|
Gansinho Veterano |
# mai/10
· votar
ivan_puppets Ivan, eu te conheço, e sei que você é invejoso. SIM!
:D
|
# mai/10
· votar
Gagansinho Pára de defender ela com unhas e dentes! HUHAUHA
|
Gansinho Veterano |
# mai/10
· votar
ivan_puppets Falou fã do Restart, vai xingar no twitter =D
|
# mai/10
· votar
Gansinho x)
|
Holy Land Veterano |
· votar
Também não sou fã da Madonna, mas vou dar o meu pitaco no assunto. Além de revolucionar o conceito de imagem de um artista e fazer videoclipes bacanas e controversos para se explorar (o que seria um grande mérito por si só), pelo menos no aspecto musical ela deixou UM álbum muito bom para a posteridade: o primeiro. Não tem uma música sequer feita "nas coxas" ou sem pelo menos uma melodia memorável (seja vocal ou eletrônica). Exceto pela voz tosca dela do começo da carreira, mas dá pra tolerar porque as músicas são boas.
Já a Lady Gaga, é bem possível que um dia consiga produzir um trabalho impactante musicalmente, já que pelo menos toca alguma coisa e parece ter um, digamos, "feeling" pop apurado (ainda que não completamente amadurecido). Mas, pelo menos por enquanto, não conseguiu ir muito além de manipular (e não digo necessariamente no sentido pejorativo) a mídia e fazer um punhado de singles bons.
Agora, só para dar minha última palavra no assunto: Eu não odeio a Gaga, não. Criticar e odiar não significam a mesma coisa. Ela é debochada e os hits são divertidos. E só porque faz sucesso não quer dizer que é ruim. Isso seria preconceito bobo. Mas, por outro lado, eu também não consigo ver a artista criativa e revolucionária que vocês fazem parecer que ela é. E, mesmo que fosse, não seria infalível.
|
Holy Land Veterano |
· votar
Protip pra alguns: o(s) seu(s) artista(s) favorito(s) não é(são) tão bom(bons) quanto você imagina. Fato. Sempre que você vira um puta fã de algo ou alguém, a tendência natural é super-valorizar os seus feitos.
Por exemplo, meus artistas preferidos são os Beatles. Vários os consideram revolucionários, com o "dom" para melodia, são conceituados e admirados por muita gente. Eu posso apenas dizer que sou fã deles.
Mas nem tudo que eles fizeram era tão notável assim. Você pega um álbum e dá para notar que uma ou outra composição (ou um álbum inteiro, como no caso do Help, por exemplo) não foram feitas com tanto carinho e cuidado. Eles próprios tinham um ego gigante, mas basta ler alguma entrevista com Lennon ou McCartney e eles mesmos falam que nem tudo que eles fizeram era grande coisa.
Então, é legal ser fã e admirador de alguém mas sair idolatrando e se recusar a ver os defeitos também não faz nenhum sentido.
|
CheshireCat Veterano |
# mai/10
· votar
Holy Land Então, é legal ser fã e admirador de alguém mas sair idolatrando e se recusar a ver os defeitos também não faz nenhum sentido.
Nesse ponto eu concordo, só acrescento que o extremo oposto também é ruim - ser um hater que se recusa a reconhecer as coisas boas que a pessoa faz.
Também não acho legal ficar julgando as pessoas. Dizer que quem não gosta de Lady Gaga é antiquado e não gosta de qualquer música moderna é tão imbecil quanto dizer que quem gosta de Lady Gaga é um alienado que segue as modinhas da mídia.
Sem falar no "você não gosta porque tem inveja!!". Esse pensamento é tão medíocre. Eu não gosto de alcachofra. Provavelmente é porque tenho inveja das alcachofras... (Ps: Gansinho, não é uma indireta. Eu sei que você tava zuando o ivan. =P)
|
· votar
Eu não gosto de como Lady Gaga se apresenta. Esse estilo "macabro" é algo que nunca curti.
Me parece que a LG é um exemplo clássico de produto da mídia, que precisa, a qualquer custo, de holofotes apontados para ela (mídia). Pra mim é um produto agressivo demais.
Minha opinião não desmerece em maneira algum seu talento e admiradores. É um trabalho artístico como outro qualquer e como todo trabalho impactante, acaba tendo uma certa polêmica e, inclusive, o desgaste do próprio artista. Semana passada, li que a Lady Gaga nem conseguia sair do camarim pra um show devido a uma crise de pânico.
A mesma mídia massificante que ajuda, as vezes atrapalha. Aliás, toda overdose é problemática, até mesmo de amor pq acaba virando doença.
Abs
|
overlappingcircles Veterano
|
# mai/10
· votar
completamente off topic:
|
Gansinho Veterano |
# mai/10
· votar
CheshireCat Quanto à inveja: é eu tava zuando sim xD Mas eu não disse que quem não gosta da Lady Gaga é antiquado. Eu disse que a grande maioria não gosta por não curtir coisas diferentes, mas sempre exigem "revoluções". Completamente antagônico.
E eu não sou fã da Lady Gaga. Eu sou fã de Andre Matos, Angra, Iron Maiden, Metallica...
Eu apenas acho que ela canta muitíssimo bem e as músicas dela são divertidas :D
|
Christhian Moderador
|
# mai/10
· votar
Vocês tem o dom de discutirem por coisas subjetivas.
Gosto é pessoal. O seu não está acima do meu e vice-versa. A única questão a ser realmente contestada é essa:
não tem jeito, falta voz, habilidade no instrumento e auto-censura para concretizar a coisa toda
Mas como o próprio autor da frase se contradisse (e se definiu) aqui, acabou a discussão:
E só porque faz sucesso não quer dizer que é ruim. Isso seria preconceito bobo.
Realmente, preconceito bobo. Eu não tenho o menor problema em dizer que acho algumas das composições dela melhores do que muita coisa já produzida - e estourada - por bandas de Heavy / Rock.
Enfim, duas versões de dois caras que eu respeito muito.
Essa do FNM é sensacional!
Agora é só esperar aparecer alguém e dizer que 'ficou muito melhor'.
|
McBonalds Veterano |
# mai/10
· votar
Eu não conheço muito o trabalho da Lady Gaga, mas do primeiro vídeo que postaram eu não gostei nada. Interpretação muito exagerada, ainda mais com aqueles berros sem noção no meio da música. Até tem umas partes legais de ouvir (como no começo) mas elas mudam tão rápido que acabam perdendo o foco da música.
Gostei muito mais do vídeo postado pela CheshireCat, sem dúvidas.
|
Villts Veterano |
# mai/10
· votar
Christhian Agora é só esperar aparecer alguém e dizer que 'ficou muito melhor'.
Sim, tem guitarras e instrumentos não eletrônicos. Haha, é assim que parece que pensam.
|
Holy Land Veterano |
# mai/10
· votar
Vocês tem o dom de discutirem por coisas subjetivas.
Gosto é pessoal. O seu não está acima do meu e vice-versa.
Veja, é claro que contrapor gosto e compartilhar impressões subjetivas é um tipo de coisa sem propósito e resultado concreto, mas se fosse tão irrelevante assim não existia crítico de música, filme, arte, etc.
Daí, claro, dá pra dizer que crítico de qualquer coisa é algo inútil, mas todo mundo no fundo gosta desse tipo de discussão. Nem que seja apenas para fins de exercício argumentativo.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mai/10
· votar
Eu nem discuto mais neste tópico.
Podem falar o que for, mas ela domina o instrumento, isto é FATO!
Ninguém aqui pode falar mal dela como pianista.
Com o autor do tópico nem vou mais discutir, li os posts dele aqui neste tópico e sinceramente não quero mais gastar meu tempo com este tamanho de mentalidade.
E para os demais que achamq ue ela não toca bem, deixo o vídeo falar por si:
|
Holy Land Veterano |
· votar
EDIT: Respondi, mas nem acho necessário levar a discussão adiante. Somente fica o seguinte:
Cara, fica frio. Eu não tô forçando ninguém a concordar comigo (como se isso fosse viável). Mas também ninguém tá aqui pra ficar fazendo coro um ao outro, pelo que me consta.
|
Gansinho Veterano |
# mai/10
· votar
The Root Of All Evil Ninguém aqui pode falar mal dela como pianista.
E eu acho que talvez nem como cantora.
Grande performance, eu achei.
|
Ranielfnd Veterano |
# mai/10
· votar
Gosto dela ao vivo, não sei se vcs viram, mas ela foi no american idol recentemente, e o comecinho acústico foi mto bom :P
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# mai/10
· votar
Sinceramente, entre as artistas pop que estão em alta, ela ao menos produz as próprias músicas, usando Ableton Live, Reason, etc.
Ela não pega as BT's já feitas pelas grandes gravadoras, aliás, ela até tem uma gravadora e produz para outros grandes artistas.
Eu prefiro saber produzir uma boa música (seja pop ou não) no Reason, Ableton, do que tocar 40 notas por segundo em uma guitarra e achar que é um Deus.
Sou muito mais feliz hoje produzindo música eletrônica do que conseguindo tocar For The Love of God.
www.dezt.palcomp3.com.br
|
iMPeLLiTTeRi Veterano |
# mai/10 · Editado por: iMPeLLiTTeRi
· votar
Olha só...
Gostei muito do tópico... eu sinceramente não fazia nem idéia de que essa mulher sabia o que era um instrumento musical. Admito que só conheço 2 músicas dela e que sou um maldito preconceituoso, mas agora estou sendo obrigado a dar méritos, porque felizmente, ou infelizmente, (tenho duvidas ainda ehehe) ela sabe o que está fazendo.
Reinaldo Camargo Filho Eu prefiro saber produzir uma boa música (seja pop ou não) no Reason, Ableton, do que tocar 40 notas por segundo em uma guitarra e achar que é um Deus. (2)
Obs.: Como o tempo passa rápido... Mike Bordin com cabelo branco cara... eheheh
|