Dúvidas de iniciante - Aula de canto, estilos de cantar etc.

    Autor Mensagem
    Nazz
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Moderador


    Ola ^^,
    Alguem pode me ajudar com umas duvidas ?

    1) To querendo começar aulas de cantos mas me falaram que tipo tem que procurar o professor do estilo certo que vc quer, pq as tecnicas são diferentes...isso é verdade ? Pelo - o basico da pa aproveitar ?

    2)Queria saber qual o estilo de canto do vocalista Milke Shawn da banda Alesana ? Me amarro na voz dele *-* , é bem diferente do vocal das outras bandas screamos...
    ps: Ele é o vocalista que não faz a voz berrada (axo q se xama de voz limpa né?)
    Aqui um clipe deles (a musica mesmo só começa em 0:40~)


    3)Então eu quero aprender o estilo desse vocalista alguem sabe algum lugar pelas bandas de niteroi ou rio de janeiro que ensina esse estilo?

    4) Me falaram que em certos estilos tb tem vozes que nao servem pa eles...esse estilo tb tem isso ou qualquer um consegue pegar se treinar ?

    5)To com objetivo de aprender a cantar pa montar uma bandinha local pa tocar nos shows q tiverem aki...Só q já to com 19 anos e todo mundo que vejo q toca em showzinhos e talz , começo muito + cedo e com essa idade já ta fazendo apresentações... tem isso de "muito tarde"?

    FeaR-ME
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    1) Não existe isso. Tem a forma de cantar certo e a forma errada. Qualquer bom professor poderá te ensinar a forma certa, independente do que ele escuta. "Técnicas" são outra história.

    2) To sem áudio aqui. Mas essa questão é muito importante. "Screamo" é usualmente um emocore que utiliza de muito grito, dai o "scream" no nome. Você diz que esse vocalista não grita, ou seja ele realmente canta? Isso não chama voz limpa, chama: voz. Cantar. O resto é gritos, berros, coisas sinistras do além, tudo menos cantar.

    3) Vc quer aprender a cantar ou a imitar esse cara? Se for a segunda opção sugiro horas de treinamento sozinho pra ficar da forma mais parecida possível, ai vc aproveita isso por uns 2 anos que vai ser o prazo de validade da sua voz ou o prazo dessa modinha de músicas acabar.

    4) Remeto à questão anterior.

    5) Música não tem idade.

    Resumindo, vc tem 2 opções:

    A) Procure um bom professor de canto e aprenda a realmente cantar, não importa o que, ou qual estilo. Depois se preocupe em cantar o que vc realmente gosta, seguindo os ensinamentos do seu professor e nada mais.

    B) Continue querendo cantar como esse cara, a querer aprender somente esse estilo, e daqui alguns anos ninguém mais vai dar valor pra essas "músicas" e vc não vai ter mais chances de começar pela forma correta, uma vez q sua voz já era.

    Boa sorte jovem gafanhoto!

    Nazz
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Nazz
    · votar


    "Você diz que esse vocalista não grita, ou seja ele realmente canta? "

    Tipo ele em certas partes da musica da uns gritos mas nao fika "só gritando" e o berro dele não é aqueles "screamo"...

    "Isso não chama voz limpa, chama: voz. Cantar. O resto é gritos, berros, coisas sinistras do além, tudo menos cantar."

    Mas não tem varios estilos de canto ? Tipo canto lirico ,erudito,popular ? E berros tb nao tem ? Tipo drive , gutural ,screamo e sei la q outros...Esses tipos de berros tb não seriam cantar ?

    "1) Não existe isso. Tem a forma de cantar certo e a forma errada. Qualquer bom professor poderá te ensinar a forma certa, independente do que ele escuta. "Técnicas" são outra história."

    O basico como tecnicas de respiração e talz são iguais para todos né ? Isso que vc diz que qualquer professor poderia passar ? Mas depois nao é diferente ? Depois de aprender o basico, eu consegueria pegar essas técnicas sozinho ? Sem professor? Então...eu preferia já começar direto com um professor que saiba me ensinar o estilo que eu quero...

    "3) Vc quer aprender a cantar ou a imitar esse cara?"

    Po não quero copiar ele mas quero fazer o vocal nesse "estilo" pq de longe é oq + me agrada...

    "o prazo dessa modinha de músicas acabar."
    Bah independete de modinha acabar ou não (e não sei de onde modinha, pelo - nao aki no Brasil que só se ve funk...) é o estilo de musica q + gosto...E ela ser popular ou não , não tem influência pa mim pq a principio não sonho em seguir carreira musical...(como disse no post acima quero fazer showzinhos locais e talz mas apenas por diversão)

    Elvenfoot
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Nazz
    Opa. Mais do que achar um professor pro seu estilo. É achar um professor bom. Os caras que são bons vão te passar técnica e te ajudar no repertório que você quiser sem interferir muito.

    Mas canto é igual qualquer instrumento, o cara vai te ensinando e de acordo com sua evolução ele vai passar pro que você realmente quer. Você não vai chegar cantando igual o cara com duas semanas! Provavelmente ele vai conversar e pedir para você selecionar várias músicas para ele te indiciar uma progressão de dificuldade.

    brolynfera
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Nazz

    Geralmente um bom professor vai incentivar você a cantar na sua voz e interpretação. Ou seja evitar qualquer imitação.

    É muito legal ter referências na música mas fica muito estranho imitar. Geralmente cada músico quer ter sua própria personalidade e estilo.

    Com certeza seu futuro professor vai ter como referência o estilo músical escolhido (rock, mpb, samba, etc.) para desenvolver seus estudos.

    Boa sorte e bons estudos.

    Prof Ramir
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Oi gente!

    Técnica vocal é como técnica de qualquer instrumento - é tudo igual, não importanto a "levada". Justamente pelo instrumento (o corpo - que tem como resultado a voz) ser o mesmo (piano de jazz e piano clássico: ambos são pianos, mas um swinga o ritmo, e o outro tem prioridades próprias).

    O importante é colocar a voz no lugar, cavar seu repertório e achar seu lugar.

    Vlw!

    - Ramir

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas de iniciante - Aula de canto, estilos de cantar etc.