Aula de canto, Eddie Vedder, idade e etc.

    Autor Mensagem
    Volare
    Veterano
    # mai/14


    Olá pessoal.
    Tenho 23 anos e estou entrando no universo do canto agora. Antes disso sou guitarrista =]

    Sou viciado em Pearl Jam e em outro plano Foo Fighters, e pensei "porque não aprender a cantar para cantar essas músicas?"
    ( Na verdade, se tivesse tempo faria aulas de Baixo e Bateria para fazer Full Cove das músicas. )

    Então, mas a real é que minha voz é MUITO mal treinada. E o timbre, bom, eu acho feio.
    Muito porque eu cantei muito pouco na vida inteira. Deve ter sido menos de 50 vezes, em 20 anos, contando chuveiro, acompanhando abertura de desenho animado e parabéns pra você. Quando estava aprendendo violão, era foda pra caralho, errava o ritmo no canto, embaralhava o da mão e perdia tudo. Na guitarra nem me arrisco no Backing.

    Vocês acham que com essa idade eu estou velho pra começar ou conseguirei entrar de frontman em breve? Acho o jeito de cantar do Eddie Vedder muito foda e quero cantar covers dele além das minhas próprias.
    Não sei dizer quanto tempo leva-se para aprender a cantar, sem noção mesmo.

    Outra pergunta é em relação as aulas de canto. Fiz três até agora. Levei uma música em Sol do Pearl Jam ( Last Kiss) e a professora viu que estava ruim, e passou para Dó, onde de fato ficou mais confortável.
    Bom, Sol é meio longe, é possível "chegar lá" ou vou ter que ficar mudando o tom das músicas sempre? Ouvi dizer sobre extensão vocal e tal e tem várias que eu gosto que são em Sol e Lá.

    Sobre a aula, só pra contextualizar o que eu fiz, foram três só. Na primeira meia hora ela passa exercícios de respiração, fazer umas coisas junto com o piano, etc; depois pega uma música que eu levo e trabalha nela, e depois fala coisas pra fazer durante a semana. Last Kiss ficou ouvível, eu acho, pelo menos eu senti "encaixar nas notas", já a outra que eu levei, ainda está uma bosta, haha.

    Valeu ae quem puder responder. =)

    GersonM
    Membro
    # mai/14 · Editado por: GersonM
    · votar


    Volare

    Meu, eu comecei a cantar com 20 anos. Antes disso...nada.

    Vocês acham que com essa idade eu estou velho pra começar ou conseguirei entrar de frontman em breve?

    Nenhum problema a idade, mas em breve não vai ser, claro. Essas coisas levam tempo.

    Bom, vc deve saber que pouco importa a tonalidade e sim que notas vc vai cantar na música. E sim, se a sua voz é diferente da do cantor original, vc vai ter que mudar o tom sempre para poder cantar.

    Quanto ao timbre, nem esquente. A maioria não tem um timbre incrivel. Inclusive tem muito cantor de timbre feio fazendo carreira por aí.

    kiki
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    Volare
    Vocês acham que com essa idade eu estou velho pra começar
    não. se voce ta afim, comece

    ou conseguirei entrar de frontman em breve?
    tambem nao. nao tenha pressa. se voce nunca cantou, nao vai aprender rapido.

    Sobre a aula, só pra contextualizar o que eu fiz, foram três só.
    vai no minimo alguns meses até voce sentir alguma melhora.
    eu chutaria mais de um ano pra ter alguma segurança.

    Ouvi dizer sobre extensão vocal e tal e tem várias que eu gosto que são em Sol e Lá.
    cara, voce toca guitarra, deveria entender que tom nao tem nada a ver com extensao vocal.

    extensao vocal é quanto voce alcança. é igual a quantas notas existem no braço da guitarra.
    o tom é quais notas voce usa e quais nao usa.
    uma musica em sol pode usar diferentes extensoes vocais, assim como um solo em sol pode ser tanto agudo como grave.

    Valeu ae quem puder responder. =)
    de nada

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Aula de canto, Eddie Vedder, idade e etc.