Autor |
Mensagem |
jucatevis Veterano |
# mar/10
Eai galera como vao?
Bom, venho aqui relatar o que me ocorre...
Sei que muitos vao discordar, outros vao me massacrar e etc... Venho lendo muitos tópicos no forum e o que percebi foi o monte de: procure um professor....
Eu sou auto didata, fui em violao e em canto venho obtendo bons resultados no "produto" final, ou seja, no canto propriamente dito. Compreendo que o aparelho fonador é muito delicado e tudo depende da capacidade vocal de cada um. mais eu, particularmente, me aprofundei no canto tem 2 anos. Tenho muita teoria nas costas, aprendi o maximo possivel de como tudo funciona, tomo alguns cuidados e etc, mas pra ser sincero forço a minha vóz. e o que notei foi que aos poucos o esforço necessario diminui cada vez mais. Meu estilo é o sertanejo, e todo mundo sabe que cantor sertanejo canta que nem golfinho, tudo é agudo de mais. raridade vózes graves como joao carreiro e capataz.. Canto o meu repertorio todo, sem diminuir o tom. tenho 14 anos, semana que vem vou procurar um fonoaudiologo pra fazer um check-up. é isso aí pessoal. aproveitando, o resultado de musicas muito agudas fica mais ou menos assim: http://www.youtube.com/watch?v=esBM981d5k0
|
Gansinho Veterano |
# mar/10
· votar
jucatevis Se o seu resultado fica mais ou menos o que tá no vídeo.. Meus pêsames, porque tá bem ruim.
|
jucatevis Veterano |
# mar/10
· votar
O mesmo cantor 5 anos depois:
http://www.youtube.com/watch?v=9suXjRdz5zQ
|
Gansinho Veterano |
# mar/10
· votar
jucatevis Eu conheço Luan Santana. Eu não vejo nada demais nele, voz completamente anasalada. Mas gosto é gosto, fazer o quê.
|
jucatevis Veterano |
# mar/10
· votar
Concordo amigo. vóz anasalada ele tem mesmo. Mais ele tem um timbre que eu admiro muito. Deixando bem claro que eu nao emito...
|
jucatevis Veterano |
# mar/10
· votar
Corrigindo: Imitar é com "i" e nao "e"... kkk
|
Prof. Grosélio Veterano |
# mar/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
Falta muito meu filho. Continue na luta. Mas procure um professor se voce quizer ir mais longe. Boa Sorte!
|
El_Cabong Veterano |
# mar/10
· votar
jucatevis É possível ser autodidata no violão, teclado, gaita, bateria,... enfim. Mas o canto (apesar dele se comportar igual a qualquer outro instrumento musical dentro de um arranjo) ele é um caso totalmente a parte!!! A didática muda de pessoa para pessoa. Portanto:
Procure um professor (10000) He He.
|