Refluxo, uma conversa sobre sua recueperação e seus resultados.

    Autor Mensagem
    PaulinoCampinaG
    Membro Novato
    # nov/15


    Olá, sou músico na cidade de campina grande/Paraíba e a um ano e meio mais ou menos venho passando por um problema de refluxo que no início eu não me preocupei como devia e agora estou pagando o preço, enfim, já olhei todos os tópicos anteriores aqui no fórum sobre o assunto,mas nesse topico eu queria uma conversa, saber de vocês que passaram pelo mesmo problema,o quanto a voz de vocês sofreu,em que "estagio" de piora a voz chegou,que problemas enfrentou e se conseguiram recuperar 100% de suas vozes?! É meu primeiro contato com o fórum, agradeço ao espaço, abraço a todos.

    GersonM
    Membro
    # nov/15
    · votar


    PaulinoCampinaG

    Refluxo sempre foi um problema para mim. Chegou num ponto em que podia fazer o que quisesse que a voz não rendia mais, simplesmente chegou num ponto onde não dava pra cantar.

    Por isso acabei optando pela cirurgia. O problema é que ela só resolve por um tempo, alguns anos e depois retorna o problema. Mas logo após a cirurgia, a voz melhorou absurdamente e ganhou um brilho que não tinha fazia tempo. Ficou normal. E foi aí que estudei um monte e onde obtive os melhores resultados.

    Depois, de tanto tomar Prazóis e etc, eles simplesmente não fazem mais nenhum efeito, zero. Sem contar que estava tendo pólipos como efeito colateral.

    Hoje controlo com magnésia bisurada, que pra mim é que tem de melhor, mas lembrando que queria ou não, fiz a cirurgia.

    Almoça, 1 pastilha em seguida. E depois de muitos anos meus exames de esôfago e estômago são normais.

    Lukasmolin
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Eu tive uns probleminhas de refluxo e a característica da minha voz q eu mais gostava eu perdi q era ela ser leve mas sem ser necessariamente soprosa, a voz ficava fraca embora não tenha perdido extensão... Minha voz nunca foi do tipo que treme a sala mas mesmo assim ficou muito fraca mesmo... E os graves perderam o pouco de peso que tinham... Ou seja, eu chegava em todas as notas mas sem brilho e sem peso como se tivesse gritado muito e a voz ficou rouca o suficiente p notar quando canta mas não quando fala...
    Depois de um mês, fui no medico, fiz oq tinha q fazer e acabou q foi só maneirar nas porcarias q eu comia e voltei ao normal...
    Eu faço aula uma vez por semana, 3 aulas depois de parar eu já tava 98% minha voz já tava normal, só tava mais 'sensível' a ar-condicionado e mudanças de temperatura, coisa q sempre fui muito resistente em relação aos outros pelo que noto na aula de coral que faço...
    Um mês e meio e tava bom como novo!
    Boa sorte aí cara!

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    PaulinoCampinaGv

    Cara, não sou cantor.... mas talvez minha experiência com refluxo possa servir prá alguma coisa.

    Sofri com refluxo um bom tempo. Os diagnósticos, as mesmas coisas de sempre, e as recomendações idem. O que todo mundo tá careca de saber... Levantar cabeceira da cama, cortar muitos alimentos, encher o rabo de "prazóis".... mas nada resolvia de fato.

    Eu, prá piorar, tinha uma certa paranóia com o assunto. Meu pai foi vítima e veio a falecer, muito rapidamente, de um câncer devastador no esôfago, que, após descoberto, o matou em menos de 6 meses.

    Fui em vários especialistas, gastros top e cheios de nome. O diagnóstico sempre o mesmo... esofagite de refluxo: regime > prazol > levanta cama > etc. Só eu achava que eles estavam errados ou de má vontade.

    Um dia fui a um médico recomendado por alguém. Um médico simples, jeitão meio aloprado... confesso que fiquei meio com pé atrás.

    Relatei tudo e ele me interrompeu e disse. Vou fazer uma endoscopia e colher material, mas por desencargo de consciência, porque já sei o que é... e esofagite é consequência e não causa.

    Resumindo, fiz a endoscopia, análise de material e o médico disse: É o que eu suspeitava...tome tal remédio, pontualmente e NUNCA mais vai ter essa merda.

    Dito e feito...nunca mais tive refluxo.

    Pode parecer brincadeira, não sei hoje em dia, mas isso ocorreu há uns 15 anos atrás e médico nenhum era capaz de tratar uma bactéria chamada Helicobacter Pylori.

    É difícil matar, tem de tomar o remédio direito, com muita disciplina e pontualidade. Mas, uma vez morto, acabou azia, refluxo e estas coisas.

    Não sei como anda o disgnóstico hoje, se os médicos incluíram em suas análises ou se continuam tratando tudo do mesmo jeito e com a mesma má vontade.

    PaulinoCampinaG
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Boa noite pessoal,agradeço o depoimento de cada um e vai me ajudar bastante nesse início de tratamento, porque a fé na cura e depois recuperar em 100% a voz fica abalada quando você tenta várias coisas e não da certo.

    GersonM: eu acabei de chegar a esse ponto cara, de não ter mais qualidade no cantar e de recusar pequenas apresentações por não ter nem qualidade e menos ainda resistência vocal,não me indicaram ainda a cirurgia, mas se me indicarem vou me dar a liberdade de lhe pedir umas dicas.

    Lukasmolin: no início, a um ano eu estava assim cara,mas sempre fui uma pessoa calada e meus intervalos de silêncio e alguns dias sem cantar,me faziam relevar os problemas que tavam aparecendo,depois de 4 meses fui a um otorrino e um gastro pois os intervalos já não estavam rendendo tanto e minha voz estava mt baixa,minha voz sempre foi aguda e leve,e do nada ela fica soprosa e mais grave, hoje em dia eu sinto a perda de extensão por alguns dias, quando estou menos mal eu vejo que as notas ainda estão aqui mas sem brilho e com esforço, minha preocupação aumentou e mt agora pois eu perdi de faro a qualidade da voz,tanto pro canto quanto para a fala.

    Lelo MiG: toda ajuda é válida meu amigo, primeiro meus pêsames pelo seu pai, eu perdi uma tia por câncer no estômago e sei mais ou menos qual é o sentimento que fica depois, eu estou precisando de um bom atendimento como você teve pois tudo que fiz até agora não rendeu em nada,e estou com a paranóia se vou ou não recuperar a voz.

    Muito obrigado pelos depoimentos galera,era justamente o que eu esperava, só me resta agora esperar e torcer pelo tratamento dar certo e eu recuperar 100% de minha voz,as histórias de recuperação de vozes me fazem ter mais esperança,abraço a todos.

    GersonM
    Membro
    # nov/15 · Editado por: GersonM
    · votar


    Outra coisa para se levar em conta. Além da bactéria que eu tb tratei, teve uma coisa que fez diferença brutal. Um dos gastros que eu fui, escutando meu relato, que depois de tanto tempo de cirurgia, ainda tinha sintomas de má digestão, sensação de estufamento, etc, me pediu um exame que achei bobo. Até me irritei, mas no fim das contas fui fazer.

    na hora do exame a mulher disse:
    - Olha, tem gente que sente um pouco de desconforto quando toma isso, então se vc for intolerante, pode se sentir um pouco incomodado.

    Eu não dei muita bola e tomei o negócio. Meu amigo...pense em alguém passando mal que já nem enxergava mais nada de tanta dor de cabeça. A barriga parecia um turbilhão.

    Resultado:

    Intolerância à lactose. E depois que tirei o leite e derivados da jogada, melhorou muito, mas muito mesmo. E hoje tem tanto treco "sem lactose" que fica fácil.

    Vale a pena conferir isso tb.

    PaulinoCampinaG
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    GersonM: Desculpe a insistência no assunto, mas quando você terminou o tratamento, ou após a sua cirurgia, você sentiu alguma alteração de timbre ou de alcance?

    GersonM
    Membro
    # dez/15
    · votar


    PaulinoCampinaG

    Antes da cirurgia: Voz abafada, mais grave que o normal e grande dificuldade nos agudos. Por mais apoio que se fizesse a voz oscilava.

    Depois, tudo normal, mesmo alcance de antes e voz mais leve.

    iDudlei
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Boa tarde.

    Também canto e também sofro com refluxos.

    Nunca fui muito conhecedor de minha voz, tanto que só comecei a ter aulas há 3 meses.

    Meu problema também é hereditário. Minha mãe e irmã também têm.
    Além da queimação e irritação, isso também acaba me causando gases, o que gera um desconforto enorme com aquele desespero de querer arrotar e não conseguir. Isso causa dores em todo tórax, me forçando a andar pra lá e pra cá por alguns minutos.

    Médicos? Já fui em 3 e me encheram dos "prazóis".
    Cirurgia minha mãe fez há muitos anos e hoje sofre mais que eu.

    O que temos feito é tomar chá de erva doce com algum outro (depois confirmo) pra aliviar o desconforto.
    Agora para a queimação não tem jeito...magnésia resolve por algumas horas, se eu não tomar o maldito prazol, mal consigo cantar depois.

    Se eu tomar um prazol com um copo de chá pela manhã, maravilha. Caso contrário no outro dia os sintomas já aparecem.

    Vou acompanhar este tópico pra saber mais sobre a experiência de outros.

    Também aguardo dicas hahahha

    Abraços

    PaulinoCampinaG
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Fala idudlei, esse refluxo é terrível cara, fiz endoscopia a 2 semanas, to ficando mt triste já com isso,exames e mais exames e nada de um tratamento que surta uma cura ou um efeito mt proveitoso, mas conta ai no seu caso o que ocorre com sua voz, perda de agudos,perda de extensão, alteração de timbre,problema de respiração ou nenhuma dessas opções,fico feliz com sua participação e espero que você e todos nos consigamos nos curar, abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Refluxo, uma conversa sobre sua recueperação e seus resultados.